Capítulo VIII

300 43 27
                                    

Reza a lenda de que duas pessoas que não puderam ficar juntas em suas vidas passada, terão uma nova chance proporcionada pelo destino para terem um final feliz em uma nova vida. Essa é a lenda do fio roxo.

O que é bem poético para falar a verdade, lindo demais se formos ver a teoria, uma história digna de filme, ou um livro.

Mas Joohyun era bem mais sensata do que isso. Acreditar que está predestinada a alguém? Ou que esse alguém não teve a chance de estar com ela em outra vida? Por favor. Bae Joohyun era pé no chão e não acreditava em qualquer tipo de baboseira.

Alma gêmea? Por favor!

E por que esse assunto estava em pauta agora? Simples. Uma senhora a parou na rua e disse que ela estava ao lado de sua alma gêmea, seria até interessante pensar naquela possibilidade se a pessoa que estivesse ao seu lado fosse qualquer pessoa além de Kang Seulgi.

Tudo começou há cinco anos. Por algum motivo as duas não se gostaram a primeira vista, nem a segunda... E agora cinco anos depois, sempre que começavam uma conversa acabava em uma discussão idiota por qualquer motivo inútil que fosse, ou em troca de farpas (e particularmente, Seulgi gostava muito dessa última).

Mas nunca trocaram de sala. Sua supervisora gostava do trabalho em equipe, por algum motivo elas tinham ótimo resultado quando um trabalho era finalizado, o que era ótimo para a empresa.

Então durante todo esse tempo as duas mantiveram suas mesas uma de frente pra outra e isso era ótimo pra Seulgi que sempre arrumava um jeito de irritar Irene.

- Dizem que quando duas pessoas brigam muito nessa vida, quer dizer que se amavam demais em suas vidas passadas. - Kim Yeri era quem dizia, a garota era uma das melhores amigas de Irene, junto com Wendy.

- Na verdade não é isso que dizem não. Sua teoria está muito errada. - E por falar na Wendy, era a loira que falava agora.

- Eu sei o que dizem, mas acho que minha teoria é muito melhor, e seria engraçado se essa história de alma gêmea fosse verdade. - Yeri voltava a dizer.

Irene também estava presente, mas escolhia o silêncio enquanto saboreava sua refeição.

Não muito longe daquele lugar estavam seulgi e Sooyoung, que era sua melhor amiga e também colega de trabalho, desfrutavam de seu horário de almoço Enquanto Seulgi reclamava de outra das suas colegas de trabalho.

- Nossa mas ela é muito linda, seria meu sonho ter uma chance com ela. - Sooyoung verbaliza seus pensamentos, direcionando os olhos para o movimento da rua.

- O que tem de linda tem de insuportável. - Seulgi não era o tipo de pessoa que odiava alguém assim gratuitamente, mas havia algo em Irene que a fazia ter certas sensações. Raiva era uma delas.

- Eu vivo pelo dia que vocês vão começar a se dar bem, vou adorar jogar isso na sua cara.

- Você precisa parar de ler essas fanfics, não consegue mais separar realidade de ficção. Esse teu shipp ridículo não vai acontecer, eu prefiro virar hetero do que me relacionar com a doida da Irene.

- Respeite meu Seulrene.

- Seulrene. - Uma risada debochada - Soa ridículo, igual aquela pequena insuportável.

- Até o jeito que você xinga ela é diferente, grita um "Eu gosto de você" muito forte.

Não era uma fanfic sem fundamento. Seulgi já teve certa admiração por aquela criatura pequena e insuportável, mas isso foi antes de conhecer Irene.

- É passado! Acabou no dia que eu comecei a conviver com ela e descobri quem ela é. - Seulgi dizia enquanto olhava de longe Joohyun adentrar o prédio onde trabalhavam.

Purple Line - SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora