Augusto foi o primeiro a acordar na manhã depois de ter encontrado a dupla dinâmica conversando na sala como nos velhos tempos, e não se surpreendeu ao encontrar os dois dormindo em posições estranhas, e já imaginando que os amigos não deveriam estar dormindo há muito tempo, o futuro médico mandou mensagem para os outros falando para não fazerem barulho quando acordassem e fossem para a cozinha. O rapaz tentou fazer o mínimo de barulho possível enquanto preparava o café da manhã, mas sua missão foi por água abaixo quando derrubou uma colher.
– Olha a ironia: quem mandou a gente não fazer barulho está fazendo barulho. – disse João Paulo, o que assustou Augusto mais ainda e quase o fez derrubar a colher outra vez. – O que aqueles dois estão fazendo dormindo na sala?
– Foi por isso que eu falei pra vocês não fazerem barulho, para não acordar eles. E sobre eles estarem dormindo na sala, eu não sei o que aconteceu, mas eu acordei de madrugada e vi os dois conversando e dando risada como antigamente.
– Eu faria qualquer coisa para saber o que aconteceu entre eles. – falou João.
– Saber o quê? – perguntou Nina entrando na cozinha ao lado de Maria Fernanda.
– O que aconteceu entre a Jade e o Felipe. – falou o estudante de administração enquanto abraçava a namorada e afundava o rosto no mar de cabelos castanhos. – Ontem ela quase me falou, mas aí a Nina e o Felipe chegaram na cozinha e ela só falou que depois a gente conversava.
– A única coisa que eu quero saber agora é como eles vieram parar na sala e como eles ainda estão vivos. – disse Maria Fernanda.
– A Jade não consegue dormir às vezes, é normal ela ir para algum lugar pra ler quando isso acontece. – explicou João. – E o Drugo está dormindo no mesmo quarto que o Guto, só quem já passou por isso sabe o sofrimento que é.
– Eu não ronco tanto assim.
– Ronca, sim. – responderam os outros três ao mesmo tempo.
– Eu não vou discutir, mas saibam que quando vocês quiserem atestado para faltar do trabalho eu não vou dar. – falou Augusto. – Mas voltando à dupla dinâmica. Ontem de noite eu acordei com sede, não vi o Drugo no quarto e achei que ele tivesse vindo pra cozinha tomar água, mas quando eu saí do quarto, comecei a ouvir barulho de conversa na sala. Quando cheguei, pasmem, eram os dois bonitos ali – e apontou para a sala. – conversando e comendo brigadeiro como naqueles tempos remotos da nossa infância.
João, Mafê e Nina ignoraram o exagero de Augusto e começaram a pensar. Pensaram tanto que era quase possível para Augusto ver as engrenagens funcionando.
– Eu estou vendo as engrenagens rodando e a fumaça saindo das orelhas de vocês.
– O que tanto você escutou? – quis saber Nina.
– Nada. – respondeu o rapaz. – Só ouvi eles dando risada e voltei pro quarto para não correr o risco de ser pego bisbilhotando.
– Não seria a primeira vez. – murmurou Maria Fernanda.
– É, mas da outra vez eu estava bisbilhotando com a Jade, não bisbilhotando a Jade. Eu tenho medo dela.
Não era novidade para absolutamente ninguém que Jade e Augusto eram a dupla mais fofoqueira do sexteto, e eles eram tão fofoqueiros que chegaram ao ponto de ouvir a briga dos vizinhos de Jade e Maria Fernanda atrás da porta, e claro que isso terminou com os vizinhos descobrindo e Maria Fernanda tendo que pedir desculpas pelos amigos.
– Tá bom, mas o que nós vamos fazer agora? – perguntou João Paulo.
– Nós vamos para a praia. – falou a futura psicóloga ao namorado. – Mas vamos deixar café da manhã e um bilhete pra eles avisando onde nós estamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Season of Love | Felipe Drugovich
FanfictionSeis amigos, um verão, uma casa de praia e festas. Nada para dar errado, certo?