9 | Disney and chill

1.3K 132 81
                                    

Jade acordou em sua cama, ao lado de Nina, com a sensação de que tinha uma escola de samba em sua cabeça. Ela não se lembrava de ter ido para a cama na noite anterior, apenas de assistir Casablanca com Felipe e sentir seus olhos pesarem no meio do filme. A garota chegou à conclusão de que o piloto deveria a ter levado para o quarto e a ajeitado na cama. Jade fez uma nota mental para agradecê-lo quando o visse, e não apenas por não ter lhe acordado, mas também por ter cuidado tão bem dela na noite anterior.

Após alguns minutos apenas existindo na cama, Jade resolveu dar um jeito em sua vida. Na verdade ela resolveu dar um jeito na casa, afinal a viagem já estava quase chegando ao fim e nenhum dos seis jovens tinha se dado ao trabalho de organizar a casa. Tudo estava um caos, com sapatos espalhados por todos os cômodos, toalhas de praia e piscina penduradas para secar nos lugares mais inimagináveis, roupas misturadas nas malas que só seriam devolvidas aos respectivos donos quando chegassem em casa. Os dois únicos lugares que estavam impecáveis eram a cozinha, pois tinham um acordo silencioso de manter o local o mais organizado possível para conseguirem sobreviver durante as duas semanas, e o quarto de seu João e dona Catarina, que tinha a entrada proibida.

Depois de lavar o rosto, escovar os dentes e trocar de roupa, a garota seguiu em direção à área de serviço onde os produtos de limpeza ficavam e pegou o aspirador de pó para tirar os cabelos e a areia espalhados pela casa e o ligou mesmo sabendo que os outros ainda estavam dormindo. Mas isso era o que Jade achava.

Por mais que tivesse tentado, Felipe não conseguiu pregar os olhos a madrugada toda. Ele não conseguia parar de pensar em Jade e no que tinha acontecido com ela e também pensou que poderia ter acontecido com qualquer uma das garotas. Na verdade poderia ter acontecido com qualquer uma das mulheres que conhecia.

Ele e Jade viviam brigando e implicando um com o outro, mas já tinham sido inseparáveis por muito tempo, Felipe só não sabia o que tinha acontecido para se tornarem assim, e isso era algo que estava determinado a mudar, apenas não agora, afinal já tinha esperado tantos anos, o que mudaria esperar mais alguns dias?

Foi entre essas divagações e os roncos de Augusto que o piloto ouviu o barulho do aspirador de pó. Ele não se importou, a casa realmente estava precisando de uma faxina, mas também não se deu ao trabalho de levantar e ver se quem estava inspirado naquela manhã, quase tarde, precisava de ajuda. Ele poderia se oferecer para lavar a louça mais tarde.

Depois de tanto pensar, o piloto finalmente pegou no sono. Seus olhos estavam pesados e ardendo, seu corpo precisava de descanso depois de ter ficado todo aquele tempo atento a qualquer barulho estranho vindo do quarto das garotas.

*

Quando Felipe acordou Guto não estava mais no quarto, mas era possível ouvir sua voz vindo da sala, assim como as vozes de Jade e Mafê. João e Nina ainda deveriam estar dormindo, o que fez o garoto imaginar o quanto eles deveriam ter bebido na festa.

Conforme foi chegando mais perto da cozinha onde os amigos aparentemente tomavam café da manhã completamente fora do horário, Felipe começou a entender o que eles estavam falando, e foi quando Maria Fernanda perguntou para Jade se ela estava melhor.

– Ahn? – perguntou a garota à amiga, meio confusa e completamente distraída.

– Você não passou mal no luau ontem? – perguntou Mafê. – O Felipe mandou mensagem no grupo ontem quando vocês vieram embora. Você não viu?

Jade não tinha encostado a mão no celular desde que ela e Felipe chegaram na casa, então não sabia o que ele tinha falado para os amigos para justificar eles terem voltado mais cedo, mas ela se sentiu aliviada por ele ter falado que ela apenas tinha passado mal e entrou na pequena mentira também.

Season of Love | Felipe Drugovich Onde histórias criam vida. Descubra agora