De todas as pessoas no mundo, Jungkook era a última que Beca esperava encontrar novamente. Todavia, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça, lá estava ele, na sua frente, propondo que fôssem colegas de quarto, no maior estilo faculdade.
— O que me diz? — Ele perguntou novamente.
— Acha mesmo que será uma boa ideia? Nem nos conhecemos. — Ponderou ela tentando dissuadi-lo.
— Também não nos conhecíamos em Paris e isso não nos impediu de nos divertir bastante. — Um sorriso sacana surgiu em seu rosto perfeito. — Além do mais, pode ser divertido. Não estou dizendo que vai ser igual, mas podemos descobrir muitas outras coisas em comum. — Ele deixou a frase em aberto e Beca entendeu exatamente que estava se referindo às noites de sexo e festas.
Levávam vidas parecidas em certo nível. Beca pensou por alguns segundos, calculando o quanto economizaria se aceitasse. Decidui agir impulsivamente, afinal, não tinha nada a perder. Seria apenas mais uma imprudência como todas as outras.
— Eu aceito! Você me parece confiável e, ademais, foi o único que seguiu minhas regras. — Disse, se debruçando sobre o balcão de mármore da cozinha.
— Não era o que eu queria fazer, mas dei minha palavra. — Ele repetiu o mesmo gesto que ela, e ambos trocaram olhando por alguns instantes.
— Já que entramos em um consenso, vamos comunicar nossos amigos lá fora. — Sugeriu ela , e assim fizeram
Na realidade, Beca divertiu-se muito com as caras de surpresa dos corretores. Contudo, a discrição reina npaís e tudo se ajeitou facilmente.
— Já vamos assinar os documentos? — Perguntpu confusa, já que costumava levar um certo tempo para as formalidades. Jungkook a olhou rindo e começou a explicar.
— Normalmente demoraria sim, mas quando se tem um sobrenome conhecido, tudo fica mais fácil. — Ele não parecia orgulhoso disso e Beca sentiu tristeza em suas palavras. Calou-se, não queria entrar em detalhes pessoais demais.
Ambos assinaram o contrato. Dos males o menor. Beca teria um companheiro interessante e Jungkook uma lição ainda a ser descoberta.
— Está feito! — Ele disse, numa alegria que acabou arrancando um sorriso de toda a amargura daquela mulher tristonha.
Ela tinha que arrumar sua coisas, então calculou que em dois dias estaria instalada. Cada um pegou suas chaves e a senha do apartamento.
— Ei, Beca! Só uma coisa... quem se mudar primeiro escolhe o quarto.
— Mas nem pensar. Eu fico com o que tem vista para o Rio Han. — aquele projeto de sacana estava querendo roubar a tão sonhada vista que Beca tanto desejava.
Ele se aproximou a passos lentos.
— Você fica uma graça quando está contrariada. — Disse isso e depositou um leve beijo em na bochecha da moça.— Te vejo mais tarde! — Finalizou, indo embora como se aquilo fosse algo habitual.
— Você só pode estar me zoando. - Beca retrucou dando um pequeno empurrão em seu ombro.
— Avisada você foi. Depois que eu conseguir aquele quarto, penso em como te deixar animada. Agora tenho que ir. O dever me chama.
Jungkook saiu a deixando sem reação. Voltou ao escritório cantarolando e encontrou sua secretária, Senhora Oh, o olhando desconfiada. Ela era uma mulher gentil de meia idade, extremamente competente no que fazia e, acima de tudo, leal a ele. Coisa difícil de encontrar por lá. Geralmente, a mãe do rapaz era muito boa em comprar as pessoas à sua volta, porém, nunca foi assim com a senhora Oh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto eu ainda estou aqui.
FanfictionRebeca, uma empresária bem-sucedida às vésperas de completar 27 anos, vê sua vida dar uma reviravolta quando é diagnosticada com uma doença terminal. Após dedicar seu tempo e energia inteiramente ao trabalho, ela se depara com uma realidade intimida...