Beca on..
Tiro um peso enorme dos meus ombros ao contar para Kookie minha verdadeira condição. Eu quero aproveitar com ele ao máximo.
As vezes ainda lamento por meu tempo ser tão curto. Aí lembro que não é a quantidade que importa e sim a qualidade.Diverto-me muito no jantar da empresa mesmo não comendo ou bebendo. Deixo meu amor sozinho para trocar algumas palavras com Namjoon.
— Posso? - Pergunto, ao me aproximar do sofá no qual estava.
— Claro! - Diz, se afastando para me dá espaço.
— Nam, posso te dizer uma coisa? - Ele concorda com a cabeça. — Não fique preso a um falso dever. - Ele me olha apreensivo. — Acredite, a vida é curta e delicada. Deus jamais colocaria alguém como Shin Hye no seu caminho apenas para que você fique olhando e sofrendo. O Amor de ambos transborda pelos olhos e isso é único, é raro. Vai mesmo se manter casado com alguém que não se importa nem um pouco com a sua felicidade?
— Não sei se devo... - Ele começa a falar porém percebo que não vai conseguir continuar, sua voz embargada denúncia o quão delicado esse assunto é.
— Olhe pra mim. Desperdicei anos da minha vida focada no material e agora todo o resto me faz falta. Sinto uma vontade enorme de viver, mas, não tenho muito tempo restante. Tive medo de arrasta o Kookie para minha tristeza e quando finalmente me abri para ele, eu encontrei a paz e a luz que me dão forças pra continuar. Não deixe a sua luz escapar por entre seus dedos.
Levanto-me, lhe dou um abraço e me afasto.
— A senhorita causou uma grande mudança por aqui. - A voz dela preenche novamente meus ouvidos.
— Só estou tentando agradecendo a eles do jeito que sei. - Respondo sincera. Antes que a senhora Oh me deixe ali sozinha eu lhe dou um abraço.
— Obrigada por não ter contado a ele antes.— Não era a minha a vida para que me metesse a falar assim e quando te vi no parque senti que era o certo. - Ela acaricia meu rosto e então sigo para junto do meu amor.
Já estacionados em nosso predio as palavras de Kookie a respeito de minha mãe mexem com meu íntimo e arrumo coragem para fazer o certo. Demorou alguns segundos para que ela entendesse o que se passava.
— Mãe! Perdão por te deixar preocupada. - Há dor em minhas palavras. Elas pesam muito.
— Aonde você está? Está ferida? Me diz. Oh meu Deus achei que... não quero pensar nisso. - Minha mãe chora na linha e seus soluços se misturavam aos meus.
— Mãe eu estou bem. Mas, antes de qualquer coisa preciso te contar algo. - Kookie agora está sentado atrás de mim e me abraçava me dando o apoio que eu precisava.
— Seja o que for... apenas diga. - Ela tenta me dar segurança. Preciso fazer isso. Queria que fosse pessoalmente.
— O motivo de eu ter sumido... não vai ser fácil... eu estou com um câncer terminal no estômago. - Silêncio! Essa foi sua reação momentânea.
— Oh... não... isso... tem certeza? Podemos procurar algum trata.. - Sua voz agora está cheia de medo, tristeza e talvez um pouco de raiva.
— Não existe nenhum!
Engoli em seco, tentando encontrar as palavras certas para explicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto eu ainda estou aqui.
Fiksi PenggemarRebeca, uma empresária bem-sucedida às vésperas de completar 27 anos, vê sua vida dar uma reviravolta quando é diagnosticada com uma doença terminal. Após dedicar seu tempo e energia inteiramente ao trabalho, ela se depara com uma realidade intimida...