Descoberta

637 37 10
                                    

Pedro e Teresa tem três filhas:Isabel, Leopoldina e Leonor,Isabel e Leopoldina são mais parecidas com o pai,seus lindos olhos azuis lembram o céu e seus cabelos castanho claro as fazem parecer dois anjinhos,já a caçula da família,Leonor,e mais parecida com a mãe,seus olhos cor de jabuticaba e sua pele pálida, seus lindos cachos castanho escuro.

Mais um dos dias normais na vida da Imperatriz e das princesas,pelos menos era o que elas achavam,Teresa passou a manhã no seu museu com Leonor,Pedro em seu gabinete assinando documentos e as princesas em suas aulas,quando chegou a hora do almoço todos estavam reunidos a mesa.

-Papai,quando eu crescer também vou ter que assinar documentos igual o senhor?-perguntou Isabel

-Sim minha filha,mas não se preocupe você terá alguém para lhe ajudar a fazer as escolhas certas-

-Eu espero me casar com alguém q me ame como senhor ama a mamãe, não é Dina?-disse Bel sorrindo.

-Sim-disse Dina.

-Bambina,ainda está molto cedo pra pensar nisso,não se preocupe-disse Teresa.

Depois do almoço todos voltaram a seus afazeres.No fim da tarde as princesas decidem brincar no jardim

-Bel, você conta,eu e Leonor vamos nos esconder-diz dina.

-tabom-diz Bel

Dina e Leonor decidem se esconder atrás dos arbustos,mas quando chegam lá escutam barulhos diferentes.

-Que barulho e esse?pergunta Dina.

-Não sei,mas parece vir de trás daquela árvore-fala Leonor

Elas decidem chegar mais perto pra ver quem era,e quando chegam lá vêem Pedro se beijando com a Luiza.

-Não acredito,e o papai?-pergunta Leonor com o olhos cheios de lágrimas.

-Sim...-diz Dina-Chega,vamos sair daqui.

Elas saem correndo.

-Pedro,eu escutei um barulho-diz Luiza parando o beijo.

-Não é nada meu amor-diz Pedro.

Pedro e Luiza voltam a se beijar.

As duas princesas,passaram  por Isabel correndo para seu quarto.

-onde vocês vão?-pergunta Isabel.

As duas entram no quarto,trancam a porta e se jogam na cama chorando.

-Eu não acredito que o papai teve a coragem de trair a mamãe-diz Leonor chorando.

-Eu também não-concorda Dina.

No andar de baixo,Teresa estava procurando suas filhas.

-Bel, onde estão suas irmãs?-pergunta Teresa.

-Nos estávamos brincando, e elas subiram correndo para o quarto-diz Bel.

-O que será que aconteceu?eu vou atrás delas, não se preocupe-diz Teresa subindo as escadas

Teresa chega no quanto das princesas e bate na porta.

-bambinas?O que aconteceu?-diz Teresa preocupada.

-Não e nada mamma-diz Dina com voz de choro.

-vocês estão chorando?deixem-me entrar,podem me contar o que aconteceu-dis Teresa.

Dina abre a porta e volta para cama.

-Amore mio,o que aconteceu?-pergunta Teresa.

-Mamma,eu não quero mas ter a condessa como nossa preceptora-diz Dina.

-Mas por que?ela fez alguma coisa pra vocês?-diz Teresa.

-Nos vimos o papai e a condessa de beijando no jardim-diz Leonor chorando-eu não esperava que o papai fosse fazer isso com a senhora-

-Ah meus amores,eu já sabia-diz Teresa.

-Mas se a senhora já sabia, por que não fez nada?-pergunta Dina.

-Eu não fiz nada,pra proteger vocês,sua irmã...o Brasil-diz Teresa-Vocês não podem contar o que viram pra Isabel.

-por que não?-pergunta Leonor.

-porque eu não quero ver a irmã de vocês chorando igual vocês-diz Teresa.

-Tabom mamãe,não vamos contar pra Bel-diz Dina.

-Guardaremos esse segredo,se e que se pode chamar assim-diz Leonor.

-grazie bambinas-diz Teresa- Ahora io vou atrás do pai de vocês.

Teresa sai do quarto e vai atrás de Pedro.

La nostra famiglia - PedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora