Outro dia começa e com isso os imperadores teriam que acordar, afinal eles tinham seus afazeres.
A primeira a acordar foi Teresa,ela tentou sair da cama,mas não conseguiu afinal tinha dois braços fortes lhe abraçando,então ela virou para Pedro e o observou dormir,ele estava tão sereno,nem parecia menino assustado da noite anterior.
Teresa estava observando Pedro e fazendo carinho em seu rosto quando de repente ele abre os olhos e Teresa se assusta.
-Pedro, que susto-diz Teresa-Non sabia que estava acordado.
-Esta melhor?-pergunta Teresa voltando a fazer carinho no rosto de Pedro
-Sim...melhor na medida do possível-diz Pedro cabisbaixo.
-Lurdes foi para um lugar melhor Pedro-diz Teresa tentando o reconfortar
-Ela pediu para eu dizer a Nicolau que ela o amava-diz Pedro com os olhos cheios de lágrimas.
-Ela não pode dizer a ele qua o amava,ela não teve tempo, ela morreu antes...ela dedicou a vida dela a mim a este palácio a minha mãe,e eu não tive a coragem de dizer um obrigado-diz Pedro chorando-Eu sou um babaca.
-Pedro non fale assi, você non é um babaca por não dizer obrigado à Lurdes por tudo que ela fez por todos nós-diz Teresa.
-Ela cumpriu seu papel nesta terra-diz Teresa.
-Ela disse que iria estar junto a Afonso e Pedrinho, que iria cuidar de nós lá de cima-diz Pedro tremendo.
-Amore,Lurdes teve uma vida longa, acredito que feliz qui,neste palácio,ao seu lado onde vocês tiveram momentos tão bons-diz Teresa pegando nas mãos de Pedro- É assi que devemos lembrar dela si?
-Sim mas...sequer passava por minha cabeça essa hipótese,eu pensava que Lurdes era para sempre-diz Pedro sorrindo em Meio ao choro e fazendo Teresa sorrir também-como as árvores do jardim...bem fosse.
-Quando eu era criança e assumi a coroa,me interditaram a infância...era reconfortante saber que ela estava aqui-diz Pedro-saber que também estenderia esses cuidados as nossas três princesinhas que elas receberiam também seus conselhos,sua sabedoria.
-Mas...como vai ser agora sem ela?-pergunta Pedro olhando nos olhos de Teresa.
-Ela vai estar sempre qui,na pessoa que você é,no homem que você se tornou...que ela ajudou a tornar si?-diz Teresa- é questo que vai transmitir pra nossas memórias
-Lurdes agora é um anjo que está no céu-diz Teresa chorando.
-Sim anjo-diz Pedro refletindo.
-Sim e que vai estar sempre entre nós-diz Teresa.
-Sim um anjo você está certa...obrigado-diz Pedro.
-Ahora temos que levantar-diz Teresa.
- Infelizmente...Teresa não quero ter que fingir que nada aconteceu quando eu estou destruido-diz Pedro.
-Io se Pedro, io também non, mas e o que a coroa exige-diz Teresa.
Os dois se levantam e se preparam para o enterro de Lurdes.Quando terminam de se aprontar eles sentem as escadas e se juntam as suas filhas ninguém da família imperial estava bem nesse dia.
Lurdes era um exemplo para aquela família,era a mãe que Pedro perdeu tão cedo, era a avó que as princesas não tiveram,Teresa tinha criado um vínculo muito forte com Lurdes.
Pedro viu suas filhas chorando e decidiu ir até elas,ele as abraçou e elas retribuíram o abraço chorando ainda mais, Teresa que estava um pouco longe também se aproximou e se juntou ao abraço sendo recebida por Pedro que também a abraçou.
Não seria nada fácil pra eles seguir em frente, mas eles conseguiriam já tinham passado por isso antes e diga-se de passagem sobreviveram então eles conseguiriam sair dessa não ilesos,claro teriam feridas, mas iriam sair dessa.
Algumas horas depois todos estavam em seus afazeres, mesmo eles não querendo eles tinham que retomar suas atividades para o bem do Brasil.
-Teresa atrapalho?-diz Pedro entrando museu de Teresa.
-Non, pode falar-diz Teresa prestando atenção ao que Pedro falaria.
-Eu estava pensando sobre o convite de Samuel,Teresa você acha que devemos mandar um presente a Samuel? Um vinho do porto talvez,um cartão em nosso nome desejando votos de sucesso na inauguração do cassino-diz Pedro pensando-Ela insistiu que fossemos mas agora,não faz sentido.
-Pensando bem Pedro, acho que deveríamos ir si,acho mesmo-diz Teresa-Você nunca deixou de prestigiar seus amigos e Samuel e um dos seus mais afeiçoados non e vero?
-Sim-diz Pedro.
-Alem do que,tenho certeza que nossa Lurdes concordaria e você precisa um pouco de distração-diz Teresa- a vida tem que seguir.
-Você está certa...a Lurdes me incentivaria também assim como você faz-diz Pedro-m-mas só de pensar num salão cheio de gente
-Será una inauguração fechada, apenas para convidados especiais Quinzinho me garantiu-diz Teresa.
- Está bem...e muito bom ter você ao meu lado muito-diz Pedro pegando a mão de Teresa e beijando-a.
-Agora vou deixar você trabalhar mais tarde no vemos sim?-pergunta Pedro.
-Sim-diz Teresa.
A noite os imperadores estavam se preparando para a inauguração do cassino, Pedro estava esperando Teresa descer para poderem sair. Quando Teresa desce com seu penteado tradicional e um vestido azul marinho com rendas brancas na saia.
-Vossa majestade está molto elegante-diz Teresa descendo as escadas.
-Obrigado-diz Pedro indo até as escadas.
-E io como estou?-pergunta Teresa.
-Muito e elegante-diz Pedro.
-E bela?-pergunta Teresa.
-Foi o que eu disse-diz Pedro.
-Non você falou que io sono muito elegante-diz Teresa.
-Elegante e bela é a mesma coisa-diz Pedro.
-Se você diz-diz Teresa.
-Mas já que insiste A IMPERATRIZ ESTA MUITO BONITA-diz Pedro gritando.
-Pedro, vai acordar às meninas-diz Teresa em tom de repreensão.
-Tudo bem imperatriz-diz Pedro rindo.
-Andiamo?-pergunta Pedro.
-Andiamo!-diz Teresa.
Pedro oferece o braço para Teresa que logo aceita e eles vão em direção a carruagem.Quando chegam perto da carruagem, Pedro ajuda Teresa a subir e ele vão em direção ao cassino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La nostra famiglia - Pedresa
RandomDuas de suas filhas descobrem o caso de seu pai e a preceptora, Teresa chega ao limite e decide dedicar sua vida somente a sua filhas e ao império.8 anos depois,Dom Pedro se arrepende de ter traído a esposa durante todos esses anos,e descobre seu am...