Apelidos

247 27 11
                                    

Leonor saiu do quarto de Dina e foi atrás de sua mãe.Ela foi no quarto de Teresa e no museu mas não a encontrou em nenhum dos dois lugares.Ela pensou onde sua mãe poderia estar, e foi em direção ao quarto de seus irmãos falecidos,ela saiba que sua mãe ia pra lá quando sentia falta de seus filhos ou quando algo a deixava com medo.

Quando chegou na porta do quarto,pode perceber que a porta não estava fechado,e foi aí que ela teve certeza,sua mãe estava lá,ela abriu a porta e viu sua mãe sentada em uma cadeira perto do berço com uma roupinha na mãe.

Teresa não tinha notado a presença de Leonor estava perdida em seus pensamentos,ela só percebeu a presença de alguém quando foi surpreendida com um abraço de Leonor,no começo ela se assustou mas logo retribuiu.

-Leonor,amore mio-diz Teresa com voz chorosa.

-Mamma,vai Dina vai ficar bem-diz Leonor.

Leonor não precisava que a mãe fala-se alguma coisa,ela sabia muito bem o que estava acontecendo.

-Leonor...mi bambina,vc e Dina são minha luz-diz Teresa ainda abraçada com Leonor.

-E Isabel?-pergunta Leonor.

-Isabel...Isabel,sempre foi mais apegada a su papa...e depois que a condessa chegou,ela está cada giorno mais distante de mi-diz Teresa pensativa

-Me lembro de quando vocês eram pequenas...cada uma tinha uno apelido-diz Teresa.

-Quais eram os apelidos?-pergunta Leonor.

-O de Isabel era Florzinha, o de Dina pimentinha e o seu...o seu era estrelinha-diz Teresa.

-Mia pequena estrelinha-diz Teresa fazendo carinho nos cabelos de Leonor.

-O apelido de Dina combina bastante com ela-diz Leonor rindo.

-Mas por que o meu e estrelinha?-pergunta Leonor.

-Perché,quando você chegou,Io estava passando por uno momento molto difícil e mi vita-Diz Teresa-Fazia pouco tempo que Pedrinho tinha falecido, e io e su papa non estávamos molto bem,ele estava cada vez mais distante de me.

-E quando você chegou,me trouxe de volta o sentido da vita...io estava desistindo da vita-diz Teresa deixando algumas lágrimas escaparem-Mas quando você chegou, eu reuni me forças, você precisava de me...e com o passar dos tempos,eu soube que você é uma estrela de Dio mandou pra me trazer a vita de volta. Você mi amore, você sempre está com me, nós momentos bons e ruins.

-Sempre estive e sempre vou estar com a senhora...eu prometo mamma-diz Leonor.

-Ah bambina, você e suas sorellas sempre foram e sempre serão o sentido da minha vita-diz Teresa com lágrimas nos olhos.

-eu te amo mamma-diz Leonor.

-Anch'io ti amo bambina-diz Teresa.

-Mas agora chega de choro dona Teresa Cristina,eu vim aqui por outro motivo-diz Leonor.

-E qual seria?-pergunta Teresa.

-Papai pediu pra eu vir atrás da senhora,já que a senhora tinha sumido a muito tempo-diz Leonor.

-Agora vamos, não gosto de ver minha mamma,sozinha aqui-diz Leonor se levantando

-Vá benne alteza,já estou indo-diz Teresa o que faz Leonor rir.

As duas saem daquele quarto e vão em direção ao quarto de Dina,quando chegam lá estavam no quarto Pedro e Isabel com Dina.

-Mamma, onde a senhora sumiu,onde estava?-pergunta Isabel.

-Eu fui pegar uma ar-diz Teresa.

-Mas agora vamos sair,Io vou ficar com Dina-diz Teresa.

-Nada disso, a imperatriz irá para seus aposentos descansar,-diz Isabel-Eu e Leonor vamos ficar com Dina.

-Bambinas,não precisa-diz Teresa.

-Precisa sim,não se preocupe vá descansar,nós vamos ficar com Dina-diz Isabel.

-Vamos Teresa,deixe elas ficarem com Dina-diz Pedro

-Vá benne,quem sono Io para discorda non e mesmo-diz Teresa.

-Tchau papai,boa noite-diz Isabel.

-até amanhã,minha filhas-diz Pedro saindo do quarto indo em direção ao seu quarto.

-Buonanotte me Florzinha-diz Teresa fazendo carinho no rosto de Isabel.

-Buonanotte me estrelinha-diz Teresa fazendo carinho no rosto de Leonor.

-Boa noite mamma-diz as duas juntas.

Teresa volta para seus aposentos, naquela noite ela ainda demorou para conseguir pegar no sono,ela estava preocupada com Dina,mas ficou aliviada ao pensar que Isabel e Leonor estavam cuidando de Dina.Depois de um bom tempo Teresa conseguiu pegar no sono.

No outro dia Teresa levantou um pouco mais tarde do que o habitual,quando desceu para o desjejum já estavam todos a mesa.

-Buongiorno-diz Teresa se sentando.

-Bom dia-diz Dina.

-Dina,como está se sentindo minha pimentinha?-pergunta Teresa.

-Estou melhor mamma-diz Dina-E pra que relembrar esse apelido?

-Esse apelido é engraçado Dina-diz Isabel rindo-Não achas Lê?

-Sim,e bem engraçado-diz Leonor rindo

-Se está se sentindo melhor,já pode acompanhar suas irmãs pra aula Dina-diz Pedro.

-Mas papai,a condessa está viajando-diz Dina.

-Mas as princesas não podem ficar sem aula,então terão aulas comigo hoje-diz Pedro.

-Mas o senhor não tem que ir para a câmara?-pergunta Leonor.

-Não, hoje não-diz Pedro-Vamos?

-Elas já vão Pedro-diz Teresa-Deixe pelo menos elas terminarem o desjejum.

-Tudo bem-diz Pedro.

As princesas terminam seu desjejum e vão para suas aulas.Teresa depois que terminou o desjejum saiu para visitar alguns hospitais e escolas.

Depois de algumas horas Teresa já tinha chegado e estava em seu museu.E a aula da princesas já estava acabando.

-Foi isso por hoje-diz Pedro.

-Gostaram de ter aula comigo?-pergunta Pedro.

-Falando a verdade,sim,o senhor e bem melhor que a condessa-diz Dina.

-Dina,Dina,tudo bem podem ir-diz Pedro rindo.

-Tchau papai-diz Isabel.

Isabel e Dina saem da sala.

-Papai,podemos conversar?-pergunta Leonor.

-Claro-diz Pedro.

-Eu disse para o senhor que aquela conversa não tinha acabado-diz Leonor.

-Leonor,agora não-diz Pedro.

-Agora sim e o senhor vai me escutar,querendo ou não,dessa vez não e a sua filha que vai falar, mas sim a princesa do Brasil-diz Leonor.

La nostra famiglia - PedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora