8 anos depois

389 36 10
                                    

8 anos depois

Mais um dia se iniciava na Quinta da Boa vista,e todos estavam reunidos para o desjejum.

-Papai eu não irei me casar-diz Dina-não  aceito ficar com os restos de Isabel.

-Mas Dina, nós como princesas temos que nos casar-diz Isabel.

-Mas eu não irei me casar-diz Dina emburrada.

-Qual o problema de se casar Dina?-pergunta Isabel.

-Tem muitos problemas Bel-diz Dina.

-Vocês duas vão se casar e pronto,sem mas-diz Pedro.

-Bambinas,vamos tomar o desjejum sem brigas,per favore -diz Teresa.

-ok mamma-diz as duas juntas.

-Majestades, a condessa de Barral-diz Nicolau.

-Tava demorando-diz Leonor-tudo que é bom dura pouco.

-Leonor-diz Teresa a repreendendo.

-desculpe mamma-diz Leonor.

-Majestades,Alteza-diz Luiza fazendo reverência.

-Bonjour condessa-diz Isabel-Quer se sentar conosco?

-Claro alteza-diz Luiza se sentando a mesa.

Todos terminaram o desjejum e logo todos já estavam nos seu afazeres,ou melhor,quase todos...

Leonor tinha saído da aula da condessa falando que iria ao banheiro,mas ela foi a outro lugar.

-Mamma-diz Leonor batendo na porta do museu da imperatriz.

-Bambina,non deveria estar na aula?-pergunta Teresa.

-Sim,mas...eu  não queria ter q ver a condessa todos os dias-diz Leonor com lágrimas nós olhos-Eu não quero ver a senhora sofrendo por causa do papai,por que ela não vai embora?

-Amore mio,quando se é da realeza nem sempre querer e poder...confesso que Io também non gosto da condessa qui,mas su papà non vai mudar de ideia-diz Teresa

-Mas vamos mudar de assunto...o que achas de mais tarde noi irmos andar a cavalo?-diz Teresa-io sei que você gosta.

-Penso che sia una grande idea imperatrice(acho uma ótima ideia imperatriz)-diz Leonor sorrindo.

-quindi è deciso Vostra Altezza(então está decidido alteza)-diz Teresa-Mas agora volte para sua aula,espero não a ver mais fora de sala.

-Ok mamma-diz Leonor-até mais tarde.

Leonor da um beijo na bochecha de Teresa e sai da sala.

Teresa passou o resto da minha pensando no que sua filha tinha dito.Como Pedro podia pensar mais nele do que na sua própria família?

Não era nada fácil pra sua filhas saberem do caso extraconjugal que seu pai tinha com a preceptora e não poder contar para ninguém,mas não era só a reputação do império que estava em jogo era a reputação da sua família também.

Chegou a hora do almoço, e todos estavam reunidos a mesa,menos Pedro.

-onde está papà?-perguntou Leonor.

-O imperador ainda não voltou da câmara-diz Lurdes

-Leonor,não é adequado para uma princesa misturar os idiomas-diz a condessa.

-Por que está tratando minha irmã pelo nome?-pergunta dina-Não temos intimidade com a senhora para nós tratar assim.

-Dina,onde está a educação?-pergunta Bel-Desculpe pela Dina condessa.

-Nao tem problema alteza-diz a condessa.

O almoço ocorreu bem.Logo depois do almoço Pedro chegou mas disse que já tinha comido, e que estava sem fome.

A tarde passou bem rápida para todos,afinal todos estavam ocupados,Teresa  escrevendo cartas para deputados e assuntos do governo,Pedro em seu gabinete assinando documentos,e as princesas em suas aulas.

Notas do autor

1°:Eu confesso q estou adorando escrever essa fic,e espero q vocês estejam gostando também.
2°:Eu quero agradecer a Lucianasantos088573 por ter me encorajado a postar essa fic,muito,muito obrigada Lu ♥️♥️♥️



La nostra famiglia - PedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora