Era manhã na Quinta da Boa Vista,e todos estavam reunidos a mesa pra o desjejum.
-bom dia-diz Pedro sentando a mesa e pegando seu jornal.
-Bom dia papai-diz Isabel.
-Bom dia-diz Leonor pegando um pedaço de bolo com a mão,o que faz todos rirem.
-Que foi?-diz Leonor sem entender nada.
-Le, você não tem aula de etiquetas não?-pergunta Dina rindo.
-Tenho por que?-diz Leonor
-Porque vc pegou um pedaço de bolo com a mão em vez da colher-diz Isabel.
-Eu sei,mas é mais gostoso comer bolo assim-diz Leonor-Provem, vocês vão ver que e muito mais gostoso.
Todos pegam um pedaço de bolo com a mão.
-Tenho que concordar minha filha,e muito mais gostoso assim-diz Pedro.
-Si! Molto mais gostoso-diz Teresa.
-Viu,viu,eu disse-diz Leonor.
-Ok Le,temos que concordar com você-diz Isabel-Mas mudando de assunto,papai, o senhor tem algum compromisso hoje?
-Vou a câmara mas volto pro almoço-diz Pedro olhando pro jornal.
- Se o senhor tiver um tempo a tarde,poderia se juntar ao piquenique conosco?-pergunta Isabel.
-Não vou poder,tenho muitos papéis á assinar-diz Pedro.
-Pedro,non pode separar nem um momento do seu dia para passa com su filha-pergunta Teresa.
-Eu...eu realmente não posso meninas-diz Pedro.
-Tudo bem,nós entendemos-diz Leonor cabisbaixa.
Depois do que Leonor disse,todos continuar amém silêncio ninguém estava mais no clima pra conversas.
Depois do desjejum todos foram para seu afazeres.
-Majestade-diz Luisa fazendo reverencia-podemos conversar?
-Ciaro-diz Teresa.
-Eu vou ter que fazer uma viagem ao recôncavo.Deixei algumas pendências lá antes de vir para o Rio de Janeiro-diz Luísa.
-Va bene condessa-diz Teresa-Quando a senhora vai?
-Amanhã estarei de partida para o recôncavo,ficarei alguns meses lá-diz Luisa.
-Tome o tempo que for necessário,pra resolver seus embaraços-dis Teresa.
-Quando ao casamento da princesa Isabel,fique tranquila, eu já deixei tudo encaminhado-diz Luisa.
-Ma como?-pergunta Teresa surpresa.
-O imperador me autorizou a escrever para os Orleans,oferecendo a mão de sua Alteza a Gastão de Orleans, o Conde d'Eu-diz Luisa.
-Io se molto bem que em o Conde d'Eu-diz Teresa-Ma francamente péssima escolha.
-Majestade, o imperador não se opôs-diz Luisa.
-Si,como também não se opôs ao anterior, que a senhora também conseguiu, que virou a cabeça de Isabel e depois a deixou-diz Teresa.
-Non bastasse este grande fiasco, a senhora me tira da manga esse outro que...que e de una família destronada,que vive de favores na Inglaterra,que teve os bens confiscados-diz Teresa irritada.
-Pelo que eu conheço da princesa Isabel ela irá gostar...-diz Luisa.
-Io tinha em mente um candidato perfeito para Isabel-diz Teresa a interrompendo-Augusto de Saxe-Coburgo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La nostra famiglia - Pedresa
RandomDuas de suas filhas descobrem o caso de seu pai e a preceptora, Teresa chega ao limite e decide dedicar sua vida somente a sua filhas e ao império.8 anos depois,Dom Pedro se arrepende de ter traído a esposa durante todos esses anos,e descobre seu am...