-Lurdes, onde está Pedro?-pergunta Teresa.
-Em seu gabinete majestade-diz Lurdes.
Teresa vai até o gabinete de Pedro,e o encontra, assinando alguns papéis,ela poderia sair e conversar com Pedro depois,mas ela não iria fazer isso ela iria conversar com Pedro agora.
Teresa bate na porta.
-Pedro precisamos conversar.-dis Teresa.
-Fale Teresa-diz Pedro se encostando na cadeira,pra ouvir o que Teresa tinha a dizer.
-A partir de hoje,sou a mãe das suas filhas,a imperatrice do Brasil,mas não mais sua esposa-diz Teresa.
-Do que está falando Teresa?-pergunta Pedro.
-A única coisa que eu lhe pedi quando me contou do seu caso com a condessa e que tivesse o minimo de respeito,por nossas filhas-diz Teresa.
-Nao estou entendendo, eu fiz o que você pediu-diz Pedro.
-Ah claro fez muito, Pedro,fez tanto q Dina e Leonor viram vocês dois ao beijos no jardim-diz Teresa-Nossas filhas perderam a inocência e tudo isso E CULPA SUA PEDRO.
-Non capisci che stai distruggendo questa famiglia Pedro?(Será que você nao entende que esta destruindo essa familia Pedro?)-diz Teresa.
-Teresa, eu não admito q fale assim comigo-diz Pedro.
-E vossa majestade quer que eu fale como? con rispetto?(Com respeito?)-pergunta Teresa-Por que eu tenho que te tratar com rispetto sendo que você não tem respeito nem a mim nem as nossas filhas?-
-Isso não e verdade,eu trato você e nossas filhas com muito respeito-diz Pedro.
-Teresa,você é a mãe das minhas filhas,minha esposa,imperatriz do Brasil...mas não é a pessoa que eu amor-diz Pedro-Luisa é meu encontro de almas,ela e a pessoa que eu amo.
-Pedro eu não estou aqui para escutar suas desculpas-diz Teresa-Eu estou aqui para pedir que você seja mais discreto,não por mim, mas por nossas filhas.
Teresa queria chorar,mas ela não iria chorar na frente de Pedro,não iria chorar na frente de um homem que acabou de falar que não a amava.
Teresa estava saindo da sala quando Pedro, puxou de volta para dentro.
-Pedro solte-me,está me machucando-diz Teresa.
-Agora você irá me escutar-diz Pedro-O que acontece com você Teresa?você está falando absurdos.
-IO ESTOU CANSADA PEDRO,Io estou cansada de ser tratada como um adorno, estou cansada de tantas traições-diz Teresa-
quela maledetta,manda e desmanda na MINHA CASA e você não faz nada Pedro.-Tenha mais respeito com a Luiza,Teresa-diz Pedro.
-A partir de hoje vossa majestade irá me tratar apenas como mãe das suas filhas e imperatrice do Brasil-diz Teresa-APENAS ISSO.
-E antes que eu me esqueça imperatore,eu ainda sou a dona desta casa portanto se você não colocar quella dona no lugar dela io mesma vou colocar,e acredite majestade Io vou gostar de fazer isso-diz Teresa.
Teresa sai do gabinete de Pedro e vai direto para seu quarto.Como Pedro tinha a coragem de falar que não a amava na cara dura,não era uma coisa nova pra ela,ela já sabia,desde de que chegou na Quinta nunca recebeu um elogio vindo de Pedro.Mas querendo ou não ela o amava.
Nessa noite ela chorou,chorou como nunca tinha chorado antes,ela estava exausta de lutar por um amor não correspondido.
No final daquela briga,Pedro, a deixou completamente destruída,no final daquele caos,mesmo ela demonstrando amor por ele todos esses anos,Pedro a destruiu sem olhar pra trás.
E o que Teresa poderia fazer afinal ele não a amava,ela não poderia força-lo a ama-la.
Mas mesmo depois de tantas mágoas,ela o perdoava sempre,não importava quantas vezes ele a machucava,ela sempre ia perdoa-lo,por mais errado que ele estivesse,ela nunca ia deixar de ama-lo.Mas perdoa-lo não quer dizer que ela esqueceu...
Os próximos dias foram monótonos para Teresa.Os imperadores mau se falavam,e quando se falavam era pra tratar do império ou de suas filhas.
Não existia mais eles dois,existia Pedro e Teresa, Os imperadores do Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La nostra famiglia - Pedresa
RandomDuas de suas filhas descobrem o caso de seu pai e a preceptora, Teresa chega ao limite e decide dedicar sua vida somente a sua filhas e ao império.8 anos depois,Dom Pedro se arrepende de ter traído a esposa durante todos esses anos,e descobre seu am...