Medo

269 27 17
                                    

-Mamma,abra por favor-diz Leonor.

Teresa não entende, mas vai até a porta e abre.

-Leonor o que faz aqui, a essa hora?-pergunta Teresa.

-Mamma,venha rápido-diz Leonor puxando Teresa.

-Leonor pare!-diz Teresa parando no corredor-Me explique o está acontecendo.

-Dina está queimando em febre mamma-diz Leonor preocupada-Isabel foi atrás de Celestina e papai, e eu vim atrás da senhora.

-Vamos logo-diz Teresa indo em direção ao quarto de Dina.

Teresa,se preocupou muito.Dina,sua Dina está queimando em febre,ela não quer perder mais um filho,ela não pode perder mais um filho, não aguentaria a pedra de mais de seus filhos pra morte.

-PAPAI!-diz Isabel entrando no gabinete.

-Isabel o que é isso?-diz Pedro-O que está acontecendo?

-Dina,papai Dina está queimando em gente-diz Isabel.

-Dina?-pergunta Pedro preocupado.

-Sim-diz Isabel.

-Vamos lá agora-diz Pedro.

-O senhor vai, tenho que chamar Celestina-diz Isabel.

Pedro sai de seu gabinete e vai correndo ao quarto de sua filha,enquanto Isabel vai atrás de Celestina.

Teresa chega no quarto de Dina,e vai rápido para perto de sua filha.

-Dina,amore mio,diga o que sente-diz Teresa.

-Frio...muito frio-diz Dina.

-Dina minha filha,o que aconteceu?-pergunta Pedro entrando o quarto.

-Pedro...peça para Celestina chamar um médico agora-diz Teresa.

-Ok já volto-diz Pedro saindo do quarto.

-Leonor, onde está Isabel?-pergunta Teresa tentando manter a calma.

-Ainda não voltou-diz Leonor.

-Enton, me ajude-diz Teresa-Fique com Dina enquanto eu preparo a banheira.

-Tabom-diz Leonor indo para o lado de Dina.

-Você vai ficar bem sorella, eu prometo-diz Leonor sussurrando no ouvido de Dina.

Pedro e Isabel estavam indo aos aposentos de Celestina.

-Celestina,abra -diz Isabel batendo na porta

-Baronesa, abra agora-diz Pedro esmurrando a porta.

-Majestade,alteza-diz Celestina abrindo a porta assustada-O que aconteceu?

-Preciso que a baronesa chame um médico,o mais rápido possível-diz Pedro-Dina está queimando em febre.

-Claro,já estou indo-diz Celestina indo em direção a porta,o que faz Pedro rir.

-Do que está rindo majestade?-pergunta Celestina sem entender.

-A baronesa irá sair com roupa de dormir?-pergunta Pedro.

-Não claro que não-diz Celestina-Irei me trocar e já saio.

Celestina foi em direção ao seu quarto trocar de roupa.

-Papai,vamos logo-diz Isabel subindo as escadas.

Pedro e Isabel sobem  as escadas e chegam no quarto de Dina.

-Leonor,onde está Teresa?-pergunta Pedro.

-Eu me pediu pra ficar com Dina enquanto ela enchia a banheira-diz Leonor.

-Celestina já foi chamar o médico-diz Pedro.

-Que bene-diz Teresa saindo do banheiro-Bel ajude-me a levar Dina para o banheiro.

-Tabom-diz Isabel.

Teresa e Isabel ajudam Dina a se levantar e levam ela para o banheiro,quando chegam no banheiro Dina entra na banheira com água fria.

-Mamma está muito frio-diz Dina.

-Io se bambina,mas e para o seu bem-diz Teresa.

-Mamma, já posso sair?-diz Dina.

-Mas um pouca Dina,só mais um pouco-diz Teresa.

-Mamma,o médico chegou-diz Isabel.

-Ok,venha Dina,vamos sair-diz Teresa.

Teresa ajuda Dina a sair do Banheiro e trocar de roupa, depois elas voltam pro quarto,e Dina se senta na cama.

-Boa noite Majestades-diz o médico fazendo reverência.

-Buonnanotte-diz Teresa.

-Mas então,o que vossa alteza está sentindo?-pergunta o médico.

-Frio,muito frio-diz Dina batendo os queixos.

-Sua temperatura está muito alta-diz o médico checando a temperatura da princesa-Os senhores fizeram alguma coisa antes de eu chegar?

-Uno banho de água fria-diz Teresa.

-A senhora fez bem majestade...mas a temperatura da princesa ainda está muito alta-diz o médico.

-Irei passar alguns medicamentos e chás a princesa-diz o médico-Mas se até amanhã de manhã a temperatura da princesa não abaixar,não hesite em me chamar.

-Pode deixar,iremos cuidar de Dina-diz Pedro.

Celestina acompanha o médico até a saída e vai em direção a cozinha preparar o chá pra Dina.

-Con permisso-diz Teresa saindo do quarto.

Teresa estava assustada e com medo,ver sua filha naquele estado tinha acabado com ela,aquela febre tinha lhe trazido uma lembrança muito ruim pra ela.Ela foi em direção ao quarto de seus filhos já falecidos,era lá que ela ia quando sentia saudades deles.

Quando chegou no quarto de seus filhos foi em direção a uma gaveta,onde tinha uma roupinha que ela mesma tinha bordado.Ela cheirava a roupinha tentando sentir o cheiro de seus filhos,mas a roupinha e  aquele quarto não tinham mais o cheiro de seus filhos.Já fazia muito tempo que eles tinham falecidos,ela poderia ter superado,mas pra Teresa não conseguia a cada dia a saudade que ela tinha pelos filhos só aumentava.

Ela não viu as horas passarem,mas sabia que tinha passado bastante tempo naquela quarto que um dia teve duas crianças enchendo aquela quarto de alegria.Mas Teresa não conseguia e nem tinha vontade de sair daquele local.

Já tinha se passado uma hora desde que Teresa tinha saído do quarto de Dina,e todos estavam preocupados com Teresa.

-Onde Teresa está?-pergunta Pedro.

-Não sei papai-diz Isabel.

-Leonor, por favor vá atrás de sua mãe-diz Pedro.

-Mas papai,o senhor também pode ir atrás dela-diz Leonor.

-Não e melhor você,você conhece melhor sua mãe do que eu,eu não conheço mais ela-diz Pedro sussurrando a última parte.

-Não conhece,por que  o senhor não quer!- sussurra Leonor.

-Leonor não está na hora de me dar lição de moral,vá atrás de sua mãe!-diz Pedro.

-Odeio ter que concordar,mas o senhor tem razão-diz Leonor-Mas só não irei lhe falar a verdade,porque não vou brigar com meu pai enquanto minha irmã está doente,e eu vou atrás da minha mamma.

-Leonor,está me desrespeitando-diz Pedro irritado.

-Só estou falando a verdade,mas se a carapuça serviu-diz Leonor-Mas não pense que está conversa acabou Imperador!

-Com licença-diz Leonor saindo do quarto.








La nostra famiglia - PedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora