No outro dia todos acordaram um pouco mais tarde,tanto por ser sábado,quanto porque as princesas não teriam aulas hoje, já que a condessa avia viajado.
Pedro estava em seu gabinete terminando de assinar alguns papéis,quando Teresa entra.
-Pedro,será que podemos conversar?-pergunta Teresa.
-Claro-diz Pedro.
-Io queria te pedir para ter mais tempo com as bambinas-diz Teresa-Elas sentem sua falta...elas falam que parece que você está cada vez mais distante delas.
-Mas Teresa eu sou o imperador,tenho deveres a cumprir-diz Pedro.
-Io também tenho deveres a cumprir Pedro,mas mesmo assim,tenho tempo para as minhas filhas-diz Teresa-Hoje a tarde vamos ao jardim, se vossa majestade quiser nos acompanhar,será bem vindo.
Teresa sai do gabinete,e Pedro tenta voltar aos seus afazeres,mas não consegue,ele também sentia falta de estar com suas filhas,mas desde que Luisa disse que era para ele deixar suas filhas crescerem,ele vem se afastando cada vez mais de suas filhas.Para ele,ele só estava dando espaço para suas filhas,mas Teresa sempre estava com elas,e mesmo assim elas cresceram,e tem suas próprias personalidades,então ele também podia estar perto das suas filhas,e ao mesmo tempo ver-las crescer.
Era isso que Pedro iria fazer, ele iria se reaproximar de suas filhas e aproveitar a máximo de tempo possível com sua família.
Naquela tarde,ele foi ao encontro de suas filhas no jardim.Ao chegar no jardim ele viu suas filhas e sua esposa sentada na grama,rindo e conversando,ele decide para e ficar admirando sua família.
-Mamma,será que o papai vem?-pergunta
Dina.-Non sei bambina-diz Teresa.
-PAPAI!!-diz Isabel,percebendo a presença do Imperador ali.
-Papai?Papai não está aqui Isabel,ele está no gabinete-diz Leonor.
-Quem disse que não estou aqui?-pergunta Pedro.
-Papai?PAPAI O SENHOR VEIO!!-diz Dina.
As três abraçam o pai,elas estavam felizes que ele decidiu passar um tempo com elas, elas sentiam falta da presença do pai nos piqueniques,nós passeios e até mesmo em algumas refeições em família.Teresa não se conteve abriu um dos seus sorrisos mais bonitos,fazia tanto tempo de não passavam um momento em família.
-Decidi passar a tarde com minhas princesas-diz Pedro se sentando ao lado de Teresa.
-Que benne que mudou de ideia Pedro-diz Teresa sorrindo.
-Sim...mas então,o que minhas filhas estão fazendo-pergunta Pedro.
-Leonor disse que iria nos mostrar o que aprendeu com seu arco-diz Isabel.
-Então eu tenho uma filha com espírito de guerreira?-pergunta Pedro sorrindo.
-Isso é sangue Bourbon correndo nas veias-diz Dina
-Mostre-nos o que aprendeu Leonor-diz Pedro.
Leonor se levanta e pega o arco,e mira a flecha para um fruto, e acerta.
-Quero tentar uma coisa-diz Leonor-Dina fique aqui na minha frente.
-Tá né-Dina se levanta e fica em frente a Leonor,que aponta uma flecha para ela-Leonor o que você vai fazer?Eu sou muito nova para morrer sabia?
-Não se preocupa, eu não vou te acertar-Leonor solta a flecha, e ela(a flecha) passa ao lado de Dina acertando uma árvore.
-Ok minha filha tem uma mira muito boa-diz Pedro-Mas eu tenho uma proposta.
-Qual?-pergunta as três juntas.
-Que tal apostarmos uma corrida a cavalo?-pergunta Pedro.
-Acho una ótima ideia,Pedro-diz Teresa-Mas fiquem logo sabendo que IO vou ganhar.
-Será imperatriz?-pergunta Pedro.
Todos vão em direção aos estábulos, pegam seu cavalos,e saem dos arredores da Quinta.
-Preparados?-pergunta Pedro-3 2 1 e...já!
Todos saem em disparados,Teresa e Leonor como sempre na frente.Todos chegam ao campo que dias antes Teresa e Leonor tinha ido,como sempre Teresa primeiro, Leonor em segundo,Dina em terceiro, Pedro em quarto e Isabel por último.
-Aqui e tão lindo-diz Isabel encantada,a três princesas se distanciam dos pais e vão correr pelo campo florido
-O Brasile é una terra mágica e incrível, e io sono innamorata pelo Brasile e suas belezas-diz Teresa observando a paisagem.
-Essa é a terra que nós estamos governando Teresa...E eu me sinto a pessoa mais sortuda do mundo,em governar este país com você Teresa-diz Pedro-Você minha imperatriz,você faz tudo com tanto amor.
-Pedro Io sono la sua imperatrice, é meu dever-diz Teresa.
-Não, você faz muito mais do que sua obrigação Teresa, e eu serei eternamente grato por isso,pois saiba que eu lhe admiro muito-diz Pedro segurando a cintura de Teresa.
Depois do que ele disse,ele tentou chegar mais perto, mas Teresa se afastou.Teresa estava saindo de perto de Pedro,quando ele a pegou pelos lábios,e a beijou, Teresa no começo se assustou e tentou resistir,mas logo se rendeu ao beijo,não era um beijo delicado era um beijo que transmitia saudade,desejo e admiração.
Não muito longe de onde os imperadores estavam,estava três princesas surpresas com tamanho afeto dos pais,já que eram poucas as vezes que viam o pai beijando a mão de sua mãe,entre família,era uma surpresa ainda maior com o afeto que eles trocavam.
-É sério mesmo,ou eu tô vendo coisa?-pergunta Leonor.
-Se for assim nos três estamos vendo coisa-diz Dina.
Os imperadores se distanciam por falta de ar.
-Pedro...o que foi isso?-pergunta Teresa ofegante.
-Ora não me digas que não sabes,isso é um beijo-diz Pedro rindo.
-Pedro as meninas podem ter visto-diz Teresa.
-Deixe que elas vejam-diz Pedro rindo.
-Afinal, onde estão elas?-pergunta Teresa.
-Aqui-diz as três juntas atrás da mãe.
-Bambinas, que susto, vocês querem matar su mamma?-pergunta Teresa.
-Desculpe,mamma-diz Isabel.
Enquanto todos estavam reunidos começa a chover.
-É melhor irmos pra casa,não e bom pra vocês pegarem chuva-diz Pedro.
Todos sobem em seus cavalos e seguem em direção a Quinta.Quando chegam na quinta deixam os cavalos nós estábulos, e cada um segue em direção ao seu quarto.Nasse dia ninguém da família imperial quis jantar,todos estavam cansados,por isso se recolheram cedo.
Teresa estavam em seus aposentos terminando de pentear seus cabelo,quando ouve batidas desesperadas na porta.
-Mamma,abra por favor
VOCÊ ESTÁ LENDO
La nostra famiglia - Pedresa
RandomDuas de suas filhas descobrem o caso de seu pai e a preceptora, Teresa chega ao limite e decide dedicar sua vida somente a sua filhas e ao império.8 anos depois,Dom Pedro se arrepende de ter traído a esposa durante todos esses anos,e descobre seu am...