O imperador se encontrava na cabana onde ele e Luiza se encontravam.Luiza estava deitada ao seu lado,ele estavam conversando sobre o casamento de Isabel.
-eu estava pensando em qual pretendente seria melhor para Isabel-diz Pedro-Tinha pensado em Lorenzo Behn e Henrique Bertil
-Conte mais-diz Luisa.
-Lorenzo Behn,príncipe da Noruega,filho de Marta Luiza Behn e Ari Behn-diz Pedro-pelo que ouvi falar, é um príncipe muito respeitado.
-E Henrique Bertil,príncipe da Suécia,filho de Carlos Filipe Edmundo Bertil e Sofia Hellqvist-diz Pedro-E você pensou em alguém?
-Para Isabel eu pensei em Gastão de Orleans o Conde d'Eu-diz Luisa.
-Gastão?-pergunta Pedro.
-Sim, Gastão filho de Luís de Orleans e Vitória de Saxe-Coburgo,neto do rei Luís Filipe da França-diz Luisa.
-É,pode ser um bom pretendente a Isabel-diz Pedro-Escreva para família de Gastão amanhã.
-Mas Pedro,não e melhor consultar a imperatriz primeiro?-pergunta Luisa-Ela pode ter alguém em mente.
-Não será preciso,Teresa vai concordar, não se preocupe-diz Pedro.
-Então está certo,vou escrever para a família dele amanhã-diz Luisa.
-Otimo, agora tenho que ir-diz Pedro se levantando-Até amanhã meu amor.
-até-diz Luisa.
-Pedro-diz Luisa-Tome cuidado para suas filhas não descobrirem onde estava.
-Es muito preocupada Luisa,elas não vão descobrir-diz Pedro
Pedro da um beijo em Luisa e segue a cavalo para quinta,quando chega na quinta ele deixa o cavalo nós estábulos e segue em direção a parte de dentro.Quando Pedro chega na sala encontra suas duas filhas conversando.
-Papai,onde estava?-pergunta Isabel.
-Ah...e-eu estava em uma reunião com Caxias-diz Pedro nervoso.
-O senhor está nervoso.Aconteceu alguma coisa?-pergunta Isabel.
-Não,não aconteceu nada.-diz Pedro-Onde está Teresa?
-No quarto dela-diz Dina.
-Com licença-diz Pedro indo em direção ao seu gabinete.
-Papai está nervoso.O que será que aconteceu?-pergunta Isabel.
-Nao sei...-diz Dina.
-O que foi Bel?parece preocupada-diz Leonor descendo as escadas.
-Papai chegou, mas aparentava estar nervoso-diz Isabel-Acho q aconteceu alguma coisa nessa reunião.
-Não dever ter acontecido nada,ele deve estar cansado,só isso-diz Dina-Vamos deixar ele descansar,depois chamamos ele pro jantar
Dina olhou para Leonor,elas sabiam muito bem porque o pai delas estava nervoso,e também sabiam que ele não estava em uma reunião com Caxias.
Passou algumas horas e todos já estavam a mesa para jantar.
-Mamma,como foi o passeio?-pergunta Isabel.
-Foi molto bom bambina-diz Teresa.
-Onde você foi Teresa?-pergunta Pedro.
-Io e Leonor fomos andar a cavalo-diz Teresa.
-É você tirou Leonor das aulas?-pergunta Pedro já irritado.
-Não se preocupe majestade, Leonor já tinha terminado as aulas de hoje-diz Teresa.
-amanhã você pode nos mostrar o arco?-pergunta Dina.
-Claro,se quiserem até ensino vocês-diz Leonor.
-Arco?Que arco?-pergunta Pedro.
-Leonor, ganhou um arco e flecha de um índio enquanto estava passeando com mamma-diz Dina-Ela aprendeu a usar,e disse que amanhã vai nos mostrar.
-Com eu não estava sabendo disso?-pergunta Pedro.
-Se vossa majestade passasse mais tempo em casa saberia-diz Teresa.
Pedir ficou calado,ele sabia que Teresa estava certa mais não iria admitir,o jantar terminou e todos foram se aprontar para dormir.Como era de costume , Teresa foi ao quarto de suas filhas dar boa noite a elas.
-Buonanotte amori miei(boa noite meus amores)-diz Teresa.
-bonsoir(boa noite)-diz Isabel.
-Boa noite,mamma-diz Dina.
-Buonanotte, mamma-diz Leonor.
Teresa deixa um beijo na testa de cada uma e sai do quarto em direção ao seus aposentos.
Já Pedro, estava em seu gabinete pensando no que Teresa avia dito, será que ele passava tanto tempo fora de casa para não saber o que suas filhas fizeram no dia?
Ele não passava tanto tempo fora de casa.Ficava fora de casa só o tempo necessário (ou não?).Ele merecia ser tratado assim pela sua própria esposa?O que ele estava fazendo de errado?Era o que ele pensava.
A verdade e que Pedro e nunca sou admitir seus erros, e por isso sempre achou que fugindo deles seria o melhor a se fazer.Mas a vida ainda iria lhe mostra que ele estava totalmente errado.
Notas do autor
Eu espero que vocês não estejam com raiva do Pedro,mas caso já estejam com raiva dele,sinto informar,mas vocês ainda vão passar muita raiva,por que o Pedroca ainda vai fazer muita burrada nessa fic.
A eu também queria saber outra coisa.Vocês gostam de capítulos mais curtos ou mais longos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
La nostra famiglia - Pedresa
RandomDuas de suas filhas descobrem o caso de seu pai e a preceptora, Teresa chega ao limite e decide dedicar sua vida somente a sua filhas e ao império.8 anos depois,Dom Pedro se arrepende de ter traído a esposa durante todos esses anos,e descobre seu am...