preciso pensar

125 13 1
                                    

-Mamma? - era a voz de Leonor que tinha acabado de acordar e estava confusa no começo da escada - O que aconteceu com ela papai?

- Leonor, não sabemos, sua mãe desmaiou depois da briga de Bel e Dina - diz Pedro preocupado.

- Briga? Que briga? - Pergunta Leonor confusa.

- Eu e Isabel brigamos... O médico já está a caminho papai -Diz Dina chegando na sala -  Brigamos por causa de tudo que ela disse para você e para mamma lá em cima.

- Dina,  o que você fez? - pergunta Leonor incrédula.

- Eu bati nela - diz Dina olhando para a irmã.

- Não acredito, você ficou maluca! - diz Leonor rindo.

- Por que está rindo Leonor? Foi algo sério - diz Pedro a repreendendo.

- Desculpe papai, mas Isabel mereceu, ela não pode falar tudo aquilo e ainda sair como se nada tivesse acontecido - diz Leonor o olhando.

- O que aconteceu com vocês afinal? - pergunta Pedro.

- Quando Isabel descobriu do seu caso com a Condessa ela surtou! Chegou no museu da mamma e, começou a brigar com ela e com Leonor, tudo isso para defender a sua querida Condessa - diz Dina com raiva.

- Isabel passou dos limites! Eu não pensei que tudo o que tive con a Condessa se tornaria isso tudo... - diz Pedro pensativo

- Mas se tornou! Agora arque com as consequências papai - diz Leonor o olhando.

- Hum... - resmunga Teresa se mexendo no sofá.

- Teresa? - pergunta Pedro a olhando.

- Pedro? - pergunta Teresa confusa.

- Você está bem? Está sentindo algo? - diz Pedro preocupado.

- Estou bem Pedro... O que aconteceu? - pergunta Teresa.

- Você desmaiou minha napolitana - diz Pedro usando o apelido carinho do começo do casamento o que faz Teresa sorrir.

- Dolore - diz Teresa colocando a mão em sua cabeça.

- Você quer ir pro quarto? Vai ser melhor - diz Pedro olhando pra esposa.

- Acho que si... - diz Teresa começando a se levantar mas Pedro é mais rápido e a pega no colo.

- Nada de esforços, Dina, peça pra Pilar subir quando chegar, por favor - diz Pedro subindo as escadas olhando pra filha.

- Tabom papai, eu aviso ela... Mamma, está bem? - pergunta Dina preocupada.

- Estou si amore, non é nada demais - diz Teresa sorrindo fraco.

- Melhoras mamma - diz Leonor.

- Grazia bambine - diz Teresa.

Pedro sobe com Teresa para o andar de cima indo em direção ao quarto de Teresa. Chegando lá ele abre a porta e deixa Teresa com cuidado na cama se sentando ao seu lado.

- Está bem mesmo? Não está sentindo nada? - pergunta Pedro a olhando preocupado.

- Non Pedro, Io estou bem, só um poco de dolores na cabeça - diz Teresa fechando os olhos por conta da dor.

- Me perdoe Teresa... Não era pra tudo isso ter acontecido - diz Pedro olhando pra baixo.

- Pedro... Você sempre soube das infidelidades de seu papa e o quanto isso doía na sua mamma, non pensou que eu podia sentir o mesmo que dona Leopoldina com suas infidelidades? - pergunta Teresa com  lágrimas nós olhos.

- Eu lhe peço uma chace pra reparar tudo o que fiz de errado, só mais uma chance - pede Pedro pegando as mãos de Teresa as beijando.

- Non se... Io preciso pensar - diz Teresa apreensiva.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

La nostra famiglia - PedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora