O resto da tarde correu tudo bem,as princesas estavam na biblioteca,Teresa em seu museu e Pedro em seu gabinete,a Quinta da Boa Vista estava silenciosa e calma.
O que para as pessoas que trabalhavam na Quinta era estranho,já que desde de que a condessa viajou a Quinta estava sempre barulhenta.
Pedro estava na porta do museu da imperatriz observando ela, e pensando no que Leonor havia dito algumas horas antes.
Com o fim da tarde,Teresa decidiu sair de seu museu e ir atrás de suas filhas,mas acabou esbarrando com Pedro na porta de seu museu.
-Olhe para frente imperatriz-diz Pedro.
-Scusa imperador-diz Teresa.
-Você viu as bambinas?-pergunta Teresa.
-Não,mas acho que elas devem estar na biblioteca-diz Pedro.
-Ah si...mas o que o imperador está fazendo qui?-diz Teresa.
-Que eu saiba essa ainda e minha casar-diz Pedro.
-Io sei,mas perche está na porta do meu local de trabalho?Por acaso o imperador estava a me observar?-pergunta Teresa.
-Claro que não,e-eu estava apenas passando por aqui e decidir parar para olhar o que minha imperatriz estava fazendo-diz Pedro.
-Su imperatrice?Io non sono su imperatrice a molto tempo!-diz Teresa rindo.
-Mas podia voltar a ser-sussurra Pedro.
-Io escutei imperador-diz Teresa.
-E saiba que isto não é una decisão só minha-diz Teresa.
-Também queria lhe avisar que hoje a tarde eu terei uma reunião com Caxias,e que provavelmente não chegarei a tempo do jantar-diz Pedro.
Teresa ficou pensativa será que ele iria mesmo a uma reunião com Caxias ou seria essa mais uma de sua desculpas esfarrapadas para encontra com sua amante,se bem que a condessa estava viajando,mas ele podia muito bem já ter arrumado outra concubina para satisfaze-lo.
-Onde você vai ou deixa de ir deixou de ser do meu interesse a molto tempo Pedro-diz Teresa-Eu só espero que você não tenha arrumado uma nova amante enquanto a condessa está de viajem...
-E que não machuque suas figlias mais do que já machucou-diz Teresa.
-Ahora Io vou procurar mi bambinas-diz Teresa-Com permisso.
Teresa sai de perto do Pedro e vai em direção a biblioteca.
Pedro ficou pensando será que ele tinha magoado tanto sua esposa,que ela já não conseguia mais acreditar nele?Ele estava falando a verdade ele teria realmente uma reunião com Caxias.Ele tinha que mudar suas atitudes urgentemente.
Pedro foi em direção a seu gabinete.Quando chegou lá se sentou em sua cadeira e começou a escrever uma carta para a condessa.
Ele estava seguindo o conselho de sua filha de escutar seu coração,e naquele momento seu coração dizia para ele acabar tudo que tinha um dia teve com a condessa.
Cara Luisa,eu peço desculpa em estar lhe avisando isso por carta mas a partir de hoje tudo que um dia tivemos acabou.Eu estava encantado por você e não percebi o quanto fiz mal a minha própria família peço que me entenda.Agora eu vou correr atrás do perdão da minha esposa e aconselho a senhora fazer o mesmo com seu filho.Se quiser continuar como preceptora de minha filhas será muito bom!
De Pedro, Imperador do Brasil.
Depois que ele terminou de escrever a carta a colocou no envelope e saiu de seu gabinete indo em direção até Nicolau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La nostra famiglia - Pedresa
RandomDuas de suas filhas descobrem o caso de seu pai e a preceptora, Teresa chega ao limite e decide dedicar sua vida somente a sua filhas e ao império.8 anos depois,Dom Pedro se arrepende de ter traído a esposa durante todos esses anos,e descobre seu am...