Verdades

261 24 7
                                    

-O que se passa nessa sua cabeça papai?-pergunta Leonor.

-Será que  quando o senhor decidiu beijar a condessa no jardim o senhor não pensou que suas filhas poderiam ver?-pergunta Leonor.

-EU TINHA 5 ANOS PAPAI!eu tinha 5 anos quando descobri q o casamento dos meus pais não era como eu pensava,que não passava de aparências-diz Leonor com lágrimas nos olhos.

-Então você sempre soube de tudo.-pergunta Pedro-Então por que não me disse nada todos esses anos?

-Por causa da mamma,eu não lhe disse nada todos esses anos por causa da minha mamma-diz Leonor-Não queria ver minha mamma sofrendo mais ainda pelo senhor.

-Alguém mais além de você e sua mãe sabe?-pergunta Pedro.

-Dina!Dina e eu sempre soubemos de tudo!-diz Leonor.

-O senhor sabe o que é ter que guardar o segredo de que  seu pai tem um caso extraconjugal com a sua preceptora? -pergunta Leonor.

-Será que o imperador,um homem tão estudado,tão cheio de experiência,não sabe a diferença entre amor e atração?-diz Leonor.

-Com assim?-pergunta Pedro.

-Será que o senhor não entende que o que o senhor tem pela condessa, não passa de uma paixão passageira ?-pergunta Leonor.

-O que eu sinto pela condessa não e uma paixão passageira, É AMOR-diz Pedro.

-Chame como quiser,eu chamo de  paixonite-diz Leonor.

-O amor não e apenas beleza,amor e companheirismo,é parceria, é amizade-diz Leonor-Isso e o que o senhor e a mamma tem.

-O senhor fala, que o que o senhor sente pela condessa é amor,mas o senhor fala isso,porque ela lhe dá um falso ar de liberdade-diz Leonor-Isso não é amor!

-A condessa foi a primeira coisa que o senhor pode escolher sem ser lhe imposto...sem ser obrigado-diz Leonor.

-Mas isso não justifica o fato de que o senhor é um idiota-diz Leonor revirando os olhos

-Olha como você fala com o seu pai-diz Pedro alterado.

-No começo da nossa conversa,eu lhe falei que quem iria falar e a princesa do Brasil e não a sua filha-diz Leonor encarando o pai.

-Então eu como Imperador,exijo respeito-diz Pedro em tom autoritário.

-E eu como princesa do Brasil E de Nápoles,exijo que o senhor tenha mais respeito com a minha mãe,já que ela é a imperatriz do Brasil-diz Leonor em tom autoritário também

-Eu não entendo,o que eu fiz pra perder assim o seu respeito?-pergunta Pedro.

-O senhor não perdeu o meu respeito,porque eu não sou uma mau caráter como o senhor-diz Leonor.

-Mas é engraçado né?Como imperador,não tem do que reclamar,mas como marido e as vezes pai,o senhor deixa muito a desejar-diz Leonor em um tom irônico.

-Mas será que o imperador sabe a diferença entre paixão e amor?-pergunta Leonor.

-Claro que sei...Mas pra mim não muda muito coisa um do outro-diz Pedro.

-Muda,muda e muito-diz Leonor.

-Paixão não e amor, paixão é como uma poção mágica, é algo apenas temporário,e muitas vezes costumas trazer mais estragos do que benefícios-diz Leonor.

-Já o amor...não acredito que o amor possa se expressar em palavras,já que pelo que eu sei,amor é entender alguém,se importar, é compartilhar as alegrias e as tristezas.Isso pode incluir o amor fisico.Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca,seja ou não casada,tenha ou não um filho.Perder a virtude,não importa,desde que você saiba que enquanto viver, terá do lado alguém que o compreenda e que não precisa ser dividido com mais ninguém!-diz Leonor.

-Onde você aprende essas coisas?-pergunta Pedro.

-Nos livros papai,eu aprendo quase tudo que eu sei,nos livros...-diz Leonor.

-O senhor fala que a condessa e seu encontro de almas,mas temos que levar em consideração que a condessa e bonita,viajada...-diz Leonor.

-Mas e a mamma?O que o senhor sente pela sua esposa?-pergunta Leonor.

-A Teresa é uma imperatriz sem defeitos,e a mãe das minhas filhas,minha amiga e companheira da vida,minha esposa...mas não é a mulher que eu amor-diz Pedro.

-Isso é o que a sua mente diz...mas e aqui?-diz Leonor colocando a mão do pai no coração dele.

-Seu coração,fala a mesma coisa que sua mente?Que tal o senhor parar um pouco e escutar aí dentro?escutar o que o seu coração está dizendo.Garanto que o senhor vai se surpreender!-diz Leonor.

-Eu não sei o que meu coração diz!-afirma Pedro com lágrimas nos olhos.

-Então quando o senhor tiver a resposta,eu vou estar aqui para escutar-diz Leonor sorrindo.

-Obrigado!-diz Pedro, abraçando Leonor,que no começo se assusta mas  logo retribui o abraço.

-Acho que eu estava precisando desse puxão de orelha-diz Pedro rindo.

-E eu acho q sou a única além da mamma que consegue encarar o imperador-diz Leonor rindo.

-Obrigado mais uma vez filha-diz Pedro

-Vou indo,se não Dina e Bel vão sentir minha falta-diz Leonor indo em direção a porta.

-Por falar nelas,onde elas estão?-pergunta Pedro.

-Devem estar na biblioteca-diz Leonor.

-E antes que eu me esqueça imperador,tome cuidado com suas escolhas, escolhas erradas trazem grandes consequências-diz Leonor saindo daquela sala,deixando um imperador pensativo.

Sua filha estava certa!

Pedro iria começar a ouvir o seu coração e não só a sua mente,ele iria acertar seus sentimentos pela sua esposa,iria tentar fazer suas duas filhas terem orgulho deles,ele iria ser um pai mais presente na vida de suas filhas,e quando tivesse a resposta do que sente pela sua esposa iria falar isso a ela.

Também começaria a tomar cuidado com as escolhas e promessas que ele faria a si próprio e aos outros.

Pedro iria tentar ser uma pessoa melhor,pela sua família e para sua família!

La nostra famiglia - PedresaOnde histórias criam vida. Descubra agora