- LEONOR - grita Isabel , porta e entrando dentro do museu Teresa, assutado as duas.
- Bel? Aconteceu algo? - pergunta Leonor se levantando do sofá em que estava com Teresa.
- Aconteceu! Vocês como sempre - diz Isabel olhando pra Leonor e Teresa.
- O que a gente fez? - pergunta Leonor sem entender.
- Você sabia dos casos de papai todo esse tempo? - pergunta Isabel já sabendo a resposta.
- Sabia... - diz Leonor abaixando o olhar.
- E NÃO ME CONTOU NADA - grita Isabel assustando a irmã - COMO SEMPRE NÃO É LEONOR?
- Isabel calma - diz Leonor se aproximando de Isabel - A gente só queria te proteger.
- Por que? Ham? POR QUE LEONOR? - pergunta Isabel fazendo Leonor recuar.
- Non grite com sua sorella Isabel - diz Teresa olhando para Isabel.
- ELA ME TRAIU! TODAS VOCÊS! -grita Isabel.
- EU NÃO TE TRAI, NINGUÉM AQUI TE TRAIU! - grita Leonor olhando para Isabel com raiva - A gente só queria te proteger Isabel.
-Coitada da condessa - diz Isabel virando de costas.
- Eu não acredito no que estou ouvindo - diz Leonor indignada - Depois do que você descobriu você ainda vai proteger a condessa?
- Ela é a vítima dessa história! Papai enfeitiçou a condessa - diz Isabel com sangue nos olhos por causa do papai.
- Eu não te reconheço mais Isabel - diz Leonor se sentado no sofá e pondo as mãos na cabeça.
- É claro que não pirralha, eu mudei - diz Isabel - E pra melhor.
- Isabel! Eu não admito que fale assim de Leonor - diz Teresa - Io non eduquei você assim.
- Tem razão mamma - diz Isabel olhando para Teresa - Mas a condessa fez o que a senhora não fez!
- Isabel onde foi que eu errei pra perder assim o seu coração para quella donna? - pergunta Teresa com os olhos marejados.
- A Senhora errou em muitas coisas imperatriz - diz Isabel com raiva vendo Teresa deixar as lágrimas molharem seu rosto.
- Errou como mulher! Errou como mãe! E eu não duvido nada que erre como imperatriz também - diz Isabel olhando com desprezo para Teresa - A senhora é uma fraca!
- CHEGA! - diz Leonor se levantando - O que se passa nessa sua cabeça Isabel?
- Eu não estou falando com você pirralha! - diz Isabel apontando para Leonor - Vai proteger essa mulher agora?
- Essa mulher -diz Leonor apontando para Teresa - É a imperatriz do Brasil. E NOSSA MÃE! Portanto você deve respeito a ela que fez e faz tanto por nós três e pelo país todos os dias.
- Era o que faltava - diz Isabel revirando os olhos - A senhora não consegue se defender sozinha e por isso agora tem seu exército para lhe proteger?
- Lave essa sua boca para falar de nossa mãe Isabel - diz Leonor segurando Isabel pelos braços.
- Acha que tem força para me machucar pirralha? - pergunta Isabel rindo.
- Ela não. Mas eu tenho -diz Leopoldina entrando na sala e acertando um tapa em Isabel.
- Papai vai ficar sabendo disso Leopoldina - diz Isabel tocando em seu rosto.
- Fale! Fale para o papai! Quero ver se ele vai ficar do seu lado depois de saber o que você disse para mamma - diz Leopoldina desafiando Isabel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La nostra famiglia - Pedresa
RandomDuas de suas filhas descobrem o caso de seu pai e a preceptora, Teresa chega ao limite e decide dedicar sua vida somente a sua filhas e ao império.8 anos depois,Dom Pedro se arrepende de ter traído a esposa durante todos esses anos,e descobre seu am...