Homage

598 54 48
                                    

"Venha, é um sonho bobo sonhar com a imagem sem fundamento.
A vista fica boa daquela nuvem,
E se você quiser um pedaço dos meus pensamentos, há uma moeda que valha a pena lançar.
Por que você não joga?" - Mild High Club

_________________________________________
03- Homage 

Quando deu por si, Edric se viu parado em meio a um lugar que cumpria todos os requisitos para ser denominado como "o meio do nada".

Estava escuro. E também vazio. 

Mas não "vazio" do tipo um vazio normal. Vazio de uma forma que não se consegue sequer estabelecer uma noção mínima de profundidade ou altura. O Blight permaneceu parado; não sabia se era seguro explorar aquele lugar que nem ao menos sabia onde ou o que era. Tentou olhar ao redor, procurando por qualquer coisa que não fosse escuridão, até que ouviu passos. 

Passos leves que ecoavam pelo espaço, e formavam um caminhar calmo e espaçado entre um passo e outro. Edric seguiu o som, apesar do eco ter tentado confundi-lo e, para a sua surpresa, avistou um rapaz loiro em um horizonte que parecia estar cerca de 200 metros ao longe. As pupilas de Edric dilataram na mesma medida em que seu coração acelerou. 

- Hunter!! - o esverdeado gritou do fundo de seus pulmões antes de começar a correr em direção ao outro. Hunter permaneceu parado e virou seu rosto em direção ao Blight de maneira calma e serena. O loiro sorriu de forma pacífica ao olhar para o rosto alheio. 

Edric continuou a correr da maneira mais rápida que conseguia. A distância diminuía cada vez mais, Hunter estava mais perto a cada passo e seria apenas questão de tempo até que pudesse se jogar nos braços do loiro e abraçá-lo de uma forma que desejaria não soltar nunca mais. 

Edric estendeu os braços e se preparou para tomá-lo... mas antes que pudesse chegar perto o suficiente, viu uma enorme porta se materializar entre os dois, fazendo um estrondo ensurdecedor ao bater no chão. O impacto fora tão intenso que Edric fora jogado para trás, caindo de costas naquilo que deveria ser o piso. 

Quando ergueu novamente a cabeça, se sentiu tomado por uma onda de desespero. Uma porta. Era a única coisa naquele espaço além de si próprio. Uma porta de madeira maciça, visivelmente pesada, e provavelmente talhada a mão, com aquele maldito olho esculpido no centro. 

Aquela não era apenas uma porta; era um portal, que o esverdeado reconhecia perfeitamente.

- Não... - Edric falou com voz trêmula, apesar de saber que ninguém o ouviria. Não havia nada, nem ninguém ali além dele e daquele portal. 

Motivado pelo desespero, Edric se colocou sobre os joelhos e se levantou, correndo até a porta e agarrando a enorme maçaneta com ambas as mãos, iniciando uma frustrada e humilhante tentativa de abri-la. 

Socou a porta até os nós de seus dedos ficarem vermelhos. Sentiu sua respiração pesar e conseguia sentir as lágrimas que se acumulavam na base de seus olhos conforme sua esperança se reduzia a nada. Sabia que suas forças não durariam muito mais além daquilo, mas estava disposto a continuar até que usasse o último centímetro cúbico de ar que havia em seus pulmões. 

Mas, mesmo com todos aqueles esforços, sabia que era em vão. Lágrimas começaram a percorrer seu rosto e, assim, se permitiu cair sobre seus joelhos e chorar agarrado ao batente daquela maldita porta multidimensional. 

E assim permaneceu. Soluçando sozinho em meio ao vazio... até que um novo som atraiu sua atenção. 

Mais precisamente, vários pequenos sons de piados de cardeal. Edric levantou o rosto, ainda vermelho e úmido por conta do choro, e secou suas bochechas com as costas da mão antes de procurar a origem daqueles piados de passarinho. 

E, ao se virar, viu um pequeno cardeal vermelho, parado a poucos passos de distância. 

- F-Flapjack? - o Blight perguntou, fazendo uma pausa para fungar no início do nome. 

- Pare de chorar. - o cardeal respondeu com voz grave. Edric arregalou os olhos. - Nós vamos dar um jeito. - o pequeno passarinho assegurou. 

Edric teria questionado a capacidade de um palisman conseguir se comunicar... Ou talvez estranhado o tom de voz que não era nem de longe compatível com a voz que esperaria que Flapjack tivesse... Ou talvez estranhado literalmente tudo o que havia acontecido nos últimos minutos... Mas o som característico de uma maçaneta sendo destravada acabou prendendo a atenção do esverdeado mais do que todas estas outras coisas. 

A porta se moveu, abrindo alguns centímetros de maneira bem lenta e gradativa. Edric sentiu uma onda de emoções percorrer cada extremidade de seu corpo e, por conta disso, acabou abrindo os olhos e se vendo deitado em meio a um cobertor, travesseiros e dezenas de papéis espalhados por seu quarto. 

Nada daquilo havia sido real. Tinha sido apenas um sonho, mas acordar e perceber que ainda estava longe de conseguir consertar o portal era como se tivesse saído de um pesadelo para um outro bastante pior. Hunter ainda estava preso em outra realidade, assim como todos os outros quatro, e o plano de trazê-los de volta não progredira um único passo nos últimos dias. 

Edric respirou pesado. E sentiu lágrimas quentes e reais escorrerem por seu rosto. Fechou os olhos novamente na esperança de que tudo aquilo fosse apenas um enorme e torturante pesadelo, mas sabia que era real. Seu corpo todo tremia em uma mistura de frustração, raiva, insegurança e vazio. Não pôde evitar soluçar durante aquele momento de fraqueza. Se sentia sozinho como nunca. 

Mas dois pequenos pezinhos de cardeal escalaram seu corpo, e desviaram, mesmo que momentaneamente, a atenção de Edric de todos aqueles sentimentos ruins. O Blight abriu os olhos e observou Flapjack dar alguns pequenos pulinhos sobre seu peito lhe observando com preocupação. Colocou um sorriso triste em seu rosto e tomou o cardeal entre suas mãos enquanto tentava se sentar. O observou, relembrando o final de seu sonho. 

- Eu não acho que você vá falar alguma coisa... Na verdade, eu nem sei se você entende direito o que eu estou dizendo, mas... - ele fez uma pausa para fungar e coçar o nariz com o antebraço. - Eu fico feliz que você esteja aqui comigo. - ele falou. Flapjack arrepiou suas penas e se aconchegou nas mãos do Blight. Edric sorriu. - Vamos dar um jeito, Flapjack... E vamos ver o Hunter juntos quando isso acabar.

[Continua]

The end of the world (Goldric/Huntric)Onde histórias criam vida. Descubra agora