Footloose

554 54 60
                                    

"Você está fazendo tudo direitinho, obedecendo todas as ordens.
Dê uma olhada no seu coração...
Você está se roendo, louco pra que alguém te diga que a vida não está te deixando para trás." - Kenny Loggins

_______________________________________
04- Footloose

Era tarde da noite, o sol já havia se posto há tempos e a sala da família Noceda agora era palco de uma noite de filmes.

Assistir TV não tem um propósito útil pré estabelecido, mas é bastante eficiente quando se trata de distração. Já faziam três dias desde que chegaram ao mundo humano, e os cinco ainda não tinham perspectivas quanto a voltar para Boiling Islands mas, considerando que não conseguiam usar magia no mundo humano, esperar era o melhor que poderiam fazer.

E, como alternativa para acalmar os ânimos, Luz achou que seria interessante mostrar alguns clássicos do cinema. Já era o sétimo filme que assistiam. Gus já havia dormido na metade de "A Noviça Rebelde", e tanto Amity quanto Luz estavam praticamente adormecidas uma sobre a outra. Willow ainda lutava para manter os olhos abertos, afinal as coreografias daquele novo filme eram um tanto quanto interessantes.

Hunter, por outro lado, não tirou os olhos da televisão por um segundo sequer desde que "Footloose" começara. Luz ainda preferia o remake feito em 2011, mas não conseguiu achar o DVD em meio às caixas no sótão, então teve de se contentar em assistir o filme original, gravado em 1984, que apesar de algumas cenas um pouco bregas, ainda era considerado por muitos um clássico do cinema.

Estavam quase na metade do filme quando a cena principal apareceu: dezenas de adolescentes dançando todos juntos, no mesmo ritmo e em perfeita sincronia. Hunter se perguntava como algo assim poderia ser possível.

Já havia estado em inúmeras festas que Belos realizara esporadicamente no castelo, e sempre observava os casais dançando, apesar de nunca ter tido a oportunidade de se aventurar no salão. Era péssimo em dançar, e não tinha muitas lembranças boas das poucas vezes em que tentou... exceto por uma delas.

///////

- ...sempre que tem baile na Hexside, eu e Emira dançamos juntos pelo menos uma música. - o esverdeado contou enquanto mostrava as fotos impressas de eventos anteriores, retiradas de um dos álbuns de fotos da família Blight. - As pessoas adoram... A gente ensaia antes durante algumas semanas... Teve um ano que ficamos ensaiando por dois meses porque ela inventou de fazer uma coreografia mais complicada e nenhum de nós dois conseguia aprender.

- Eu acho legal que vocês tenham essa tradição. - Hunter comentou, tomando uma das fotografias em mãos e observando cada elemento imortalizado nela. - Eu nunca dancei em um baile. - ele confessou.

- Não gosta de dançar? - Edric perguntou, continuando a passar as fotos de maneira despreocupada.

- Não é que eu não goste... A verdade é que eu não sei. - o loiro admitiu, levemente envergonhado. Edric parou de passar as fotos e olhou para Hunter como se o rapaz tivesse dito a coisa mais absurda que já ouvira em toda a vida.

- Não sabe dançar?!

- ... Não.

- Você é membro oficial do coven do imperador, é praticamente um príncipe, e está me dizendo que não sabe dançar?

- O Golden Guard tem que saber lutar e proteger o castelo, não dançar valsa. - ele esnobou na esperança de que pudessem mudar de assunto. Entretanto, Edric deixou os álbuns de fotos de lado e se colocou de pé no meio de seu quarto, estendendo a mão na direção do outro.

The end of the world (Goldric/Huntric)Onde histórias criam vida. Descubra agora