So this is love

866 58 236
                                    

"Então, isto é amor?
Então, isto é o que torna a vida divina?" - Ilene Woods

______________________________________
02- So this is love

E a porta da frente rangeu. Augustus passou por ela e caminhou pela pequena varanda dos Noceda em direção à grande lixeira que ficava do lado de fora, carregando uma sacola de lixo um tanto quanto úmida e fedida.

Seria um percurso simples e rápido, até que um ponto em sua visão periférica acabou lhe chamando a atenção. Augustus virou o rosto para ver do que se tratava e se surpreendeu ao ver Hunter sentado no parapeito da varanda, próximo aos degraus, olhando para um ponto qualquer no chão. Gus não pôde deixar de estranhar a cena; o loiro não era de fazer esse tipo de coisa... ainda mais em uma noite escura e gelada como aquela.

- Hunter? - o mais novo chamou, curioso. O ex-Golden Guard levantou os olhos pela primeira vez havia um tempo.

- Hey... - ele cumprimentou de volta com um sorriso fraco.

- O que 'tá fazendo aqui? 'Tá frio aqui fora, o jantar 'tá quase pronto... - Gus tentou encorajá-lo a entrar.

- Eu já vou. - o mais velho respondeu educadamente. - Obrigado por avisar. - falou antes de voltar o olhar ao vazio. Gus não sabia exatamente o que estava acontecendo, mas não estava nenhum pouco satisfeito em ver seu melhor amigo agir daquela forma. Torceu o nariz, correu até a lixeira a fim de se livrar daquela sacola nojenta de uma vez por todas e tornou a varanda, se sentando em um dos degraus mais próximos a Hunter.

- O que aconteceu? - o Porter perguntou sério. O mais velho o observou com o canto dos olhos; sabia que Augustus não iria simplesmente deixá-lo sentado lá sozinho; sabia que teria de conversar sobre aquilo, mas... como se conversa sobre algo que nem você entende direito?

- Nada, eu só... Acho que acabei ficando um pouco nostálgico. - ele falou, recebendo um olhar completamente vazio por parte do mais novo. Resolveu tentar de novo com outras palavras: - Acho que acabei ficando com saudade de Boiling Islands.

- Oh... - Gus esboçou, parecendo finalmente compreender do que se tratava. - Ah, isso é normal. - falou com tranquilidade. - Tenho certeza que todo mundo também está se sentindo assim. Todo mundo quer voltar 'pra casa, ver a família de novo... - o Porter começou a listar.

- Esse é o ponto! Eu não achei que fosse sentir saudade. Eu não tenho uma família. Eu passei os últimos meses fugindo do lugar que eu chamei de casa durante anos e o Belos... Bom, você sabe... - ele deixou em aberto. - Eu simplesmente não tenho motivos 'pra querer voltar 'pra lá, eu queria ir embora de lá, mas... Agora que eu estou aqui, eu... Eu não sei... É um sentimento esquisito...

- Você acha que pode estar com saudade do Flapjack? - o mais novo sugeriu, tentando se colocar no lugar de Hunter.

- Ah, com certeza eu estou. - o loiro disse, sorrindo timidamente ao se lembrar de seu palisman. - Eu não sei se tem alguém tomando conta dele, mas o Flapjack é muito esperto. E agora que o Belos não é mais um perigo, eu tenho certeza de que ele está seguro.

- Então qual é o problema? - Augustus perguntou, mas estava estampado no rosto de Hunter que ele não tinha ideia de qual era a resposta para essa pergunta. Gus respirou fundo, tentando pensar em algo que pudesse fazer para achar o ponto principal dessa tal nostalgia. - Quando você pensa em momentos bons que você teve lá na ilha... algo que você definitivamente quer viver de novo ou voltar a fazer, no que você pensa? - o Porter sugeriu, imaginando que perguntas simples pudessem ajudar a clarear a situação.

Hunter desviou o olhar e ficou pensativo durante alguns segundos. Coisas que gostaria de fazer de novo? Não conseguia pensar em nada específico, até que uma série de pequenos encontros noturnos veio à sua mente... Aquelas risadas bobas... Aquelas horas gastas apenas falando sobre nada... Hunter definitivamente queria voltar a viver aqueles momentos... Seu rosto ficou levemente corado ao rever todas aquelas memórias, e um pequeno sorriso trêmulo apareceu em seu rosto.

The end of the world (Goldric/Huntric)Onde histórias criam vida. Descubra agora