"Então finalmente aconteceu: eu vi o fim do mundo
Eu vi a loucura se desdobrar como alguma barreira primitiva
E eu me lembro do Armagedom
E do momento de verdade
Entre você e eu" - Billie Eilish_______________________________________
01 - The end of the worldEla abriu os olhos, ainda sonolenta; não fazia ideia de que horas eram. Tinha sede.
Sua maior vontade era ignorar a sede e tornar a dormir, mas sabia que não conseguiria pegar no sono até beber alguma coisa. Mirou o copo d'água que ficava sobre a mesa de cabeceira. Vazio. "Maravilha..." - ela pensou irônica.
Se sentou na cama e calçou os chinelos, se levantando logo depois. Pegou seu copo e abriu a maçaneta com a mão livre. Andou sonolentamente em direção à cozinha, e tudo o que queria era pegar água e voltar a seu quarto... Mas seus planos tiveram de ser deixados de lado quando notou que a luz da sala estava acesa. Desejou que seu pai apenas tivesse esquecido de desligar a luz, mas sabia que não fora isso que acontecera (e os sons de papéis, canetas de quadro e passos contínuos apenas confirmavam seu pressentimento). Emira perguntou a si mesma se realmente queria ir até lá olhar, ou se era mais fácil fazer vista grossa e fingir que não tinha percebido que Edric estava acordado àquela hora... Seu cansaço dizia para dar meia volta e dormir o restante da madrugada, mas sabia que não seria o melhor para seu irmão permanecer acordado até o nascer do sol.
Após um pequeno dilema ético, a garota respirou fundo e desviou seu percurso em direção à sala. E lá estava, exatamente como Emira havia previsto: Edric de pé no meio do cômodo, rodeado de papéis enquanto tentava resolver cálculos em um quadro branco. Havia visto a exata mesma cena se repetir pelas últimas duas madrugadas...
Desde o Dia da União, todos os Blights que restaram em Boiling Islands (com exceção de Odália, por motivos de divórcio) passaram a dedicar cada gota de sua energia para reconstruir o portal e trazer os cinco de volta. Alador achou que conseguiria facilmente refazê-lo, afinal, era apenas uma porta... mas um engenheiro não entendia tanto assim de magia a ponto de construir um portal para uma dimensão paralela em poucos dias; o projeto estava demorando mais do que o previsto.
Emira já esperava que seu pai passasse noites acordado construindo máquinas e fazendo cálculos, mas ver Edric fazendo algo assim beirava o inédito. O garoto estava visivelmente cansado, mas não parecia disposto a fazer uma pausa. Os papéis amassados espalhados sobre o chão apenas refletiam suas horas de trabalho.
Havia também um cardeal vermelho dormindo sobre uma pilha de folhas usadas. Desde que Hunter fora embora, Flapjack ficou sob os cuidados dos Blight; mais especificamente, de Edric Blight.
Emira contornou o passarinho adormecido e lançou um olhar sádico ao irmão.
- Edric! - a garota repreendeu, atraindo a atenção do esverdeado para si. Edric arregalou os olhos e arrumou os óculos no rosto enquanto tentava esconder as folhas com cálculos.
- E-Emira... - ele gaguejou.
A esverdeada mirou o relógio na parede. Já passavam das quatro da manhã.
- O que você está fazendo acordado a essa hora? - ela perguntou, apesar de já saber a resposta.
- N-Nada, eu só...
- Edric, você não vai conseguir reconstruir um portal sozinho... Se até o nosso pai está com dificuldade em refazer, você não pode simplesmente passar noites acordado tentando dar conta de algo que você mal entende direito!! Você nem conseguiu aprender logaritmo na escola, como acha que vai resolver todos esses cálculos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The end of the world (Goldric/Huntric)
Fanfic"- Se eu soubesse que aquela ia ser a última vez, eu teria feito tudo diferente..." É possível reconstruir um portal multidimensional quando nem se sabe por onde começar? É possível se apaixonar por alguém que está em outra realidade que não a sua...