O dia amanheceu silencioso na casa de Taehyung, que estava no quarto desde a noite anterior, não havia saído desde que chegara, não comia nada há muitas horas, e por isso sua tia tinha feito muitas perguntas para Namjoon, essas que ele não sabia muito bem como responder, porque o primo não quis falar muita coisa, apenas que o sonho tinha chegado ao fim. E por mais que essa possibilidade existisse desde que ele conhecera Seokjin, ainda assim Namjoon não entendia direito como chegaram àquele ponto.
Taehyung parecia tão encantado e disposto a ficar com Seokjin há poucas semanas, e de repente, tudo pareceu ter mudado para ele. Namjoon queria poder perguntar mais diretamente ao primo o que de fato aconteceu, mas ele não parecia disposto a falar nada.
— Faça ele comer — a senhora Kim disse a Namjoon, enquanto terminava de fechar grandes bolsas térmicas na cozinha. —, e tire ele daquele quarto, entendeu? Não sei o que aconteceu, mas não deixe ele cair de novo.
— Vou tentar, mãe — Namjoon respondeu.
— Volto na quarta-feira, ligarei assim que chegar lá, e não ouse mentir pra mim quando eu perguntar como as coisas estão por aqui.
— Sim, senhora.
A senhora Kim estava preocupada, mas precisava ir para o interior, por isso confiou mais uma vez que Namjoon saberia como lidar com aquele momento de Taehyung. Namjoon a levou até o táxi e depois voltou para casa, debatendo consigo mesmo se tentava mais uma vez falar com o primo. Apesar de quase ser a hora do almoço, não houve nenhum movimento vindo do quarto dele.
Pensando que talvez ele só precisasse dormir um pouco mais, Namjoon decide deixá-lo quieto por enquanto. Decide também tentar falar com Jeongguk, depois de chegarem ao estúdio e ver que as coisas tinham dado errado, o Jeon tinha saído como um furacão em busca de Seokjin e eles não tinham mais se falado.
Namjoon foi até o orelhão da esquina e mandou um recado para o pager do mais novo, esperando que ele não fizesse silêncio como todos os outros. Ele ficou ali por mais um tempo, esperando que ele ligasse, e pouco menos de vinte minutos depois o telefone tocou.
— Alô?
— Namjoon? — Jeon perguntou para confirmar.
— Isso, sou eu. Como estão as coisas?
— Ah, eu nem sei direito, Joon. Quando cheguei ontem ele estava no quarto, graças a deus, e só me disse que Taehyung tinha terminado as coisas entre eles.
— E disse o motivo? Ele não falou nada direito ontem.
— Aparentemente Taehyung disse que não é o cara certo pra ele, que acabaria trazendo problemas... e sinceramente? Eu acho isso muito estranho, você sabe se alguém foi falar com ele no estúdio?
— Bom, talvez não seja tão estranho... — comentou —, mas não sei sobre ninguém diferente, pelo menos não que eu tenha visto.
— Seokjin está conversando com a agente dele agora, e eu acho que ela fez alguma coisa.
— Acha que ela falou alguma coisa pro Taehyung?
— Acho.
Naquele momento Namjoon se preocupou um pouco mais.
— Tudo bem, eu vou tentar falar com ele.
— Faz isso, e qualquer coisa me avisa. Se algo acontecer aqui te aviso também.
— Tá bom, obrigado... E, a gente se vê depois, tá?
— Claro, assim que der.
Ao desligar a chamada, Namjoon sentiu um aperto no peito. Precisava mesmo falar com Taehyung, sobre coisas que talvez o mais novo não quisesse ter que reviver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tattooed boys who like get in trouble | TAEJIN
FanfictionEm meados de 1998, cansado de viver na redoma de proteção que sua vida cheia de fama o obrigava a levar, Seokjin convence seu guarda-costas a deixá-lo sair por meros trinta minutos para ter a sensação de normalidade que tanto desejava. Em meio a con...