Nascida em maio, eu cheguei ao mundo sendo muito amada. Crescida numa família cuidadosa e num entanto muito conservadora, tentando a todo custo me adaptar com a vida e com tudo que tem me acontecido.
Apaixonada por arte, desde pequena, sempre fui a minha melhor companhia, tenho uma essência única.
Costumo pensar muito, e vivo num mundo só meu. Onde há todo tipo de plantas e que nas árvores brotam mistérios, eu sou confusa, no entanto sei me virar sozinha.
Ultimamente tenho vivido a crise existencial, ah mais, viver a crise? Como isso? É sobre passar horas do seu dia sem saber definitivamente quem você é, se sentir violentada pela puberdade sem ter como se defender, ver que você é tão substituível quando uma folha de papel amassada e outra novinha. É confuso, na verdade. Quando você se olha no espelho e o que sabe sobre você é o pouco e o básico, as vezes eu me sinto largada numa floresta dessas. É até bom as vezes, não ter ninguém para te dizer nada e não te intrigar com tantas perguntas, mas não é bom se sentir tão só.
Eu sei que não sou vazia por dentro, eu sei que dentro de mim flora coisas maravilhosas, eu tenho uma energia boa. É estranho até.
Não se identificar mais com nada e se sentir estranha por isso.
Mas, a única coisa que tenho certeza é que nesse meu mundo, existe uma linda criança, de cabelos loirinhos e um vestidinho cor de rosa. Uma menina sabida que explora todo esse lugar, é ela que vive em mim e é a inocência e ingenuidade dela que me faz tomar algumas atitudes. Todos os dias eu me conheço novamente, num dia amo verduras e em outros não. Acontece! Está na idade dessas situações, mas confesso que está complicado me adaptar.
Talvez eu seja estranha, ou não. Mas será que somente eu vivo num mundo paralelo onde tudo se torna um questionamento?
Eu sou eu, a menina que todos os dias tenta ser um pouco melhor, que desde o dia em que nasceu se mantém forte, mas nem sempre é assim, e está tudo indo muito bem. "Eu dou conta, mundo, pode vir" eu repito para mim mesma. Gosto da minha aparência mesmo tendo meus questionamentos, não sou adapta ao meu cabelo e vivo mudando, atualmente ele está curto e cacheado, muito lindinho. Gosto do meu rosto e acho minha beleza surreal, não é narcisismo, é aprender a se amar cada dia mais. Eu gosto de mim. As pessoas nunca me conheceram de verdade, eu realmente espero que alguém algum dia possa conhecer meu verdadeiro eu.
Eu sou estranha, acredite, guardo as embalagens de doces na mochila, gosto de cachorrinhos do tipo salsichas, passo horas do meu dia apenas arrumando meu quarto, gosto de plantas, tenho uma tartaruga que vejo uma vez a cada 2 semanas e sou extremamente fresca.
Eu tenho 14 anos e estou na puberdade, amo cor de rosa e abelhas, sim, meu animal favorito são as abelhas. Canto em qualquer canto da casa e fico combinando peças de roupas. Tiro fotos e amo músicas, principalmente bts.
Talvez eu seja feliz, eu gosto da minha vida, as vezes tem algumas confusões que me fazem pensar por que existo, mas está tudo bem.
Pode vir adolescência, eu estou (quase) preparada!📨Por: Natália.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Garota na Puberdade
Non-FictionIsso é um diário, certo? Uma garota cheia de pensamentos e sentimentos, presa definitivamente na puberdade! Apenas uma pequena (grande) parte da minha vida. Momentos exatos e complexos que me deixam ansiosa quando vou deitar, mas, que também, são...