Jardim🌷

26 3 5
                                    

"Estou cuidando do meu jardim."

É uma frase bem simples, minha falta de compreensão só me fazia entender que o jardim dito na frase era algo materialista. Cuidar do jardim, nada mais é do que regar plantas, retirar as mudas de lugares pequenos e por em vasos maiores, colher novas flores e colocá-las em bons lugares, para serem admiradas, plantar novas sementes e sempre manter o jardim limpo. Até que com tantas idas e vindas, amadureci e tenho usado a frase para bem além do que aos olhos carnais significam, após muitas lágrimas, eu me dei conta que o jardim que se diz na frase, é um jardim espiritual. Pode ser, ou não, algo envolvido com religião, mas até lá, todos os seres humanos deveriam ter seu próprio jardim. Eu tenho cuidado do meu com muito amor, tomando todos os cuidados possíveis para acabar não matando alguma flor, regando devidamente com tanto zelo para não acabar afogando-as em lágrimas minhas novas mudas, pondo elas para tomar sol pela manhã, para que não falte a vitamina ideal para as folhas que resistem todos os dias. E sempre observando cuidadosamente as plantas que os ventos quase levaram, chegaram a derruba-las e tiraram as dos seus vasos, algumas folhas caíram e infelizmente morreram, mas eu consegui recuperar algumas delas, muito medo que venha outra ventania. Nesses últimos dias, algumas pessoas tentaram levar algumas mudas e quase mataram elas, pela falta de cuidado.
Tenho muito medo que um dia eu acabe perdendo o controle e um dia eu me depare com uma tempestade, que acabe matando minhas flores, sem ter como reconstruí-las, até lá eu estou tentando me manter atualizada sobre o clima do meu pequeno mundo. Mas é muito bom quando vejo que quando alguém leva alguma de minhas mudas, ela consegue se estabilizar saudavelmente no lugar em que foi plantada, e ainda encantando seu novo jardineiro.
O jardim que habita em mim, reflete muito do que estou sentindo, é por isso que tenho tentado cuidar tanto dele, o que vai definir se minhas plantações iram morrer ou ter vida, são as emoções que existem em mim. Ninguém merece ter um jardim morto dentro de si, cuidem dos seus jardins para que não morram, mas se acontecer, tenham muita paciência e muito amor para reconstrução.
Se perguntarem como estou, eu sei que estou cuidando do meu jardim.

Tudo tem seu tempo, respeite o seu!🌱🌳🌷

S.O.S Garota na PuberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora