Hoje durante o jantar, vi uma reportagem que eu não estava nem um pouco interessada mas por um minuto, dei atenção ao que uma mulher falava. Ela dizia: coragem não é a ausência do medo, coragem é ter medo mas ainda sim enfrentar e seguir.
Isso ficou na minha cabeça por um bom tempo, me usando como exemplo, eu não sou nem um pouco corajosa. Eu tenho medo de tudo, qualquer coisa pode me assustar, eu desconfio de tudo e todos e qualquer coisa que me dê muita insegurança, eu nem durmo. Eu sempre fui assim, desde pequena. Eu nunca me vi como uma corajosa, eu tenho muito medo de enfrentar coisas pequenas e grandes, coisas simples e graves.
Ter coragem vai muito além do que podemos imaginar, precisamos de coragem para tudo, sabe? Desde a hora que acordamos, é preciso ter coragem para levantar da cama às 5:00 da manhã, é preciso ter coragem para entrar num ônibus sozinha e ir à escola, é preciso ter coragem para viver. Eu queria ter mais coragem.
Minhas aulas voltam na semanas que vêm, e eu já estou morrendo de medo de ter que enfrentar tudo aquilo de novo. Eu me vejo um fracasso por ter que lidar com tantas coisas e ter tanto medo de reagir normalmente. Mas são nessas pequenas situações do dia que vejo que eu tenho coragem, porque mesmo sendo tão difícil e tão duro, eu continuo.
A vida é sobre isso, continuar. As vezes está tão difícil que eu queria ficar na cama o dia todo, chorando até meu corpo não ter mais líquido para produzir lágrimas. Eu me senti um fracasso durante tanto tempo, mas quando eu olho para trás, eu penso: uau, eu atravessei o oceano.
Eu queria me sentir mais corajosa, mais autêntica e mais feliz.
Mas eu tenho coragem de viver, é muito bom chegar em casa e se sentir liberta por ter feito algo que o medo nunca deixaria você fazer. Nesse fim de semana fui num lugar lindo, com um rio limpinho e muitas pedras, resolvemos andar de barco. Cara, eu nunca me senti tão corajosa por conseguir entrar no rio (que por sinal, a água estava um GELO) pode ser muita bobagem, mas as pessoas são cheias de bloqueios e eu tenho vários. Precisamos ter coragem para viver, e aprender com isso.
As pessoas seriam menos frustradas se reconhecessem o quão são fortes e corajosas.
Oi, puberdade! Sou eu, de novo. Vim aqui te dizer que eu estou me preparando, então, venha com tudo e me ensine como ser uma adulta corajosa, feliz e realizada.
Na vida, precisamos ter peito para enfrentar as coisas, por isso é preciso ter autonomia e muita paciência com seu próprio tempo, todos nós somos capazes de enfrentar toda luta que vier, mas para isso, precisamos ser fortes e para ter força, precisamos de fé."A alegria do Senhor é a nossa força"
Últimas atualizações: 10 de Abril 23:30
Publicado: 12 de Abril 00:32
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Garota na Puberdade
Non-FictionIsso é um diário, certo? Uma garota cheia de pensamentos e sentimentos, presa definitivamente na puberdade! Apenas uma pequena (grande) parte da minha vida. Momentos exatos e complexos que me deixam ansiosa quando vou deitar, mas, que também, são...