Capítulo IV - A Cerimônia

5K 456 80
                                    

Não podia acreditar no que estava vendo, parecia anos e não horas, que não via minha amada vovó.

- Vovó! - Vou correndo ao seu encontro, apesar de não poder me locomover tão rápido por causa do vestido.

- Minha criança como está linda! - Vovó Ema segura minhas mãos.

- Onde estão o Vovô e o Fred? - Arregalo meus olhos segurando o choro.

- Não borre a maquiagem querida, você está tão linda.... Estão todos lá em baixo, aguardando você chegar.

Sinto meu coração bater a mil, não tinha imaginado que todos estariam a minha espera.

- Como vocês vieram parar aqui vovó? - Ela coloca as mãos em concha no meu rosto e enxuga uma lágrima que insistentemente caiu.

- Não perderia por nada minha menina. Um carro nos levará logo após a cerimônia... e caso você queira desistir..Ainda podemos dar um jeito. - Fico olhando as feições de minha avó, impressionada com tanta beleza. Mesmo com a idade ela continua linda. Seus cabelos grisalhos estão em ondas com uma flor de pedras na lateral prendendo um pouco dos seus cabelos que são na altura do ombro, seus olhos azuis estão maravilhosamente claros quase brancos. Colocou um vestido rosa claro todo soltinho, estava uma Dama como sempre foi.

- Não vou desistir vovó. - Ela suspira. - Cheguei até aqui e vou seguir com isto e ver onde vai dar. - Digo a pesar de sentir uma imensa vontade de aceitar sua oferta de fuga.

- Minha menina. Eu te amo tanto. - Seus olhos rasam d'água. -Bom eu vim lhe trazer algo muito importante. - Ela puxa de sua bolsinha uma presilha prateada com vários cristais minúsculos sobre ele, fazendo a forma de um ramo de flores.

-Huauu, que lindo vovó. - Não consigo tirar os olhos daquela beleza.

- Isto era da sua mãe. - Coloca na parte de trás do meu cabelo por cima da presilha simples que Mimi havia usado para prendê-lo. - Sua mãe usou ao se casar com seu pai Josefh.

Não consegui agüentar mais e desmanchei em choro abraçando minha avó, que me embalava como uma criança.

- Não chore Charllote, podemos desfazer tudo isto, daremos um jeito, você não precisa fazer isto.

- Já decidi vovó. - Enxugo minhas lágrimas. - Apenas me emocionei com o pensamento dos meus pais, queria tanto que eles estivessem aqui.

- Xiiiii, criança. - vovó tentava me acalmar. - Tenho certeza que eles lhe dariam o maior amor do mundo. Agora olhe para sua avó. - Pede ela, levantando meu queixo. - Lembre que sua mãe amava este povo, apesar de ter escolhido seu pai, ela não teve escolhas, teve que partir... porém não nos importamos em ter que enfrentar o que for preciso, se for preciso.

Apenas assinto com a cabeça e engulo o restante do choro. Vovó me da um ultimo beijo na testa.

- Obrigada, mas vou até o fim. - Vovó Ema sorri fracamente.

- Estarei te esperando lá em baixo. - E assim a porta se fecha novamente.

Mimi estava parada ao canto da penteadeira espantada com toda a cena, havia me esquecido de que ela estava ali.

- Desculpe Mimi, você não precisava ter visto isto. - Me sento em frente à penteadeira.

- Na...não Senhorita não foi nada. - Diz ela tristemente. - Apenas não fazia idéia de que estava sendo forçada a casar-se.

Suspiro profundamente e tento acalmar meus nervos.

- Bom Mimi, acho que você terá que retocar minha maquiagem... - Sorrio tentando disfarçar minha voz melancólica.

GRIMM A MaldiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora