Doze

1.1K 187 9
                                    


 - Hades? – Sirius bateu na porta do quarto, antes de abrir uma fresta e colocar a cabeça para dentro. – Não está pelado aí né? Não é hora pra essas coisas.

Hades, que estava deitado na cama com os pés na parede da cabeceira lendo um livro, revirou os olhos.

- Se eu estivesse, já não teria nada que você não tenha visto. Não entendo o seu conceito de bater na porta já abrindo. – Falou sem desviar os olhos do livro.

Sirius se aproximou da cama e puxou o livro da mão do outro, fazendo ele permanecer com as mãos em forma e estreitar os olhos para seu padrinho.

- Não me lance esse olhar mortal, só queria saber que livro era. – Perguntou olhando a capa do livro.

- Não sabe perguntar? – Hades se sentou na cama com as pernas cruzadas.

- Aí eu não veria essa sua tentativa de me intimidar. – Lançou Sirius. – E você sabe que esse livro é proibido em 50 países, certo?

- E aí eu te pergunto. Por que ele está na sua biblioteca então? – Rebateu, chamando o livro com magia para sua mão de volta, sem palavras ou varinha.

- Touché, exibido. Mas não foi pra te perturbar que vim aqui, dessa vez.

- Dessa vez. – Concordou Hades.

Sirius se sentou na cama e tirou um pergaminho enrolado de dentro de suas vestes.

- Isso chegou para você hoje. – Falou em um tom mais delicado, analisando os movimentos de seu afilhado enquanto lhe estendia a carta.

Hades franziu o cenho e analisou o objeto em sua mão.

Fez seu repertório de feitiços para saber se estava amaldiçoado, e não encontrando nada, rompeu o selo.

- Minha carta de Hogwarts...

- Meus amigos, Lily e James, falavam tanto desse momento... O grande dia que seu filho finalmente completaria onze anos e frequentaria o lugar que chamaram de lar por longos anos. – Sirius comentou baixinho, olhando para além da janela de vidro, relembrando em suas memórias as noites felizes.

Sentados em volta de uma lareira quentinha, com Harry dormindo no colo de James enquanto Lily os admirava com os olhos brilhando. Remus sentado com um livro na mão e a outra traçando os cabelos de Sirius que estava com a cabeça em seu colo apenas curtindo o momento, antes de finalmente fazer uma piada e todos rirem, enquanto seu marido lhe dava um tapa na testa.

- Você acha que ele será de qual casa? – Comentou Remus, enquanto passava a página do livro.

- Grifinoria, é óbvio. – Gritou Sirius, pulando do sofá quando uma almofada veio voando em sua direção, jogada por Lily.

- Quieto ou Harry vai acordar! E se ele acordar Sirius Black... – Ameaçou a ruiva.

Sirius apenas revirou os olhos, mas abaixou o tom de voz. 

Por que ninguém contestava Lilian Potter.

- É óbvio que ele vai ser um leão, até a juba ele tem. – Falou com a voz mais baixa.

- Meu pequeno leãozinho. – James falou, passando o dedo pelo rosto delicado da criança.

- Eu também quero que ele seja da grifinoria, é claro. Mas vocês tem que ser mais maduros e mente aberta para aceitar que ele pode estar em qualquer uma das quatro. Não quero nenhum bullying caso ele vá para a Sonserina. Viu Sirius? – A voz da razão, Lily disse.

- Eu?! Nunca que eu faria isso. Até porque ele não vai para a Sonserina. – Outra almofada. Dessa vez acertou em cheio seu rosto, fazendo ele soltar um grito e logo um choro de criança ser ouvido.

Sirius?

O homem piscou os olhos, voltando ao presente e deu um sorriso triste para Hades, que o olhava pacientemente.

- O momento chegou, mesmo que em circunstâncias diferentes. - Suspirou. - Desculpa falar sobre isso. Sei que é estranho pra você. 

- Tudo bem, eu entendo. Espero não decepciona-los, aonde quer que estejam. – Comentou, fazendo seu padrinho lhe lançar um sorriso de agradecimento.

- Então... – Pigarreou. – Quando vamos ao beco diagonal comprar seu material?

Grindelwald e o Herdeiro do Caos Onde histórias criam vida. Descubra agora