Sirius estava sentado no sofá do andar de baixo segurando uma calça de couro na ponta dos dedos como se fosse um bicho horrendo.
- Você vai usar isso como uniforme? – Perguntou horrorizado.
Hades que estava guardando suas roupas no compartimento do seu malão, parou e puxou a calça da mão do seu padrinho.
- Não duvido nada que você já não usou uma dessas na sua adolescência. – Revirou os olhos enquanto guardava a peça.
- Claro que já, mas duvido muito que Minerva vá deixar você usar isso para as aulas. – Riu imaginando a cena dele recebendo sua primeira bronca.
- Eu sei me virar.
Terminando de checar se estava tudo em ordem, conjurou um espelho em silêncio e ajeitou seu sobretudo.
- Tão vaidoso. – Caçoou seu padrinho.
- Alguns costumes são difíceis de parar. – Comentou para si mesmo.
Sirius respirou fundo e se aproximou, colocando as mãos nos ombros de Hades, ignorando o seu tremor pelo toque.
- Escute aqui filhote, esse tempo que passamos juntos foi muito importante pra mim.
- Não vai chorar agora, certo? – Hades não sabia lidar com pessoas chorando perto dele.
- Cala a boca e escute. – Cortou Sirius com um sorriso sapeca no rosto. – Espero que esse seu último ano lá possa te mostrar o lado um pouco mais leve da vida. – Firmou o aperto em seus ombros, olhando no fundo de seus olhos verdes.
- Seja aberto a novas experiências, não seja tão duro com eles. Independente do seu passado, agora é você quem faz seu futuro. Tudo só depende de você agora pra frente. Eu te considero como um filho, mas eu não sou seu pai. Mas quero que tenha certeza que eu tenho muito orgulho de poder ter você como minha família. Saiba que eu estarei a uma aparatação de distância. – E o puxou para um abraço, apertando mais ainda quando notou a rigidez de Hades, deixando uma lágrima escapar.
Depois de alguns segundos em silêncio, limpou discretamente o rosto e soltou seu afilhado.
- E mais uma coisa. – Puxou de trás de suas costas a varinha anciã. – Lembre de usar mais vezes a varinha. – Riu lhe jogando um feitiço de cócegas.
Depois de conseguir controlar o riso e guardar sua varinha no coldre em seu braço, deu permissão para seu elfo pessoal aparatar com as coisas diretamente para a estação, enquanto se virava uma última vez para Sirius naquele dia, e por um bom tempo.
- Obrigado padrinho. – E não era só pelas palavras que Hades agradecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grindelwald e o Herdeiro do Caos
Fanfic(EM ANDAMENTO) Depois de se livrar do atual lorde das trevas e sequestrar Harry Potter, Grindelwald o cria para ele pensar que é seu pai, entretanto, a única coisa que ele quer do agora pequeno Hades, é que ele seja um soldado perfeito, frio e insen...