4. Vida que segue.¹

2.5K 310 95
                                    

Manhã seguinte:

Vegas chegou na faculdade quase no mesmo horário costumeiro, indo direto até a cafeteria do prédio para um café bem forte, seu favorito pela manhã.

- Expresso duplo com pouco açúcar, por favor.

Pediu e enquanto esperava, mexia em seu celular aleatoriamente.

- Quero o mesmo que ele, por favor.

A voz era bem familiar, e quando percebeu quem era, virou-se rapidamente dando de cara com um Pete sorridente e fofo o encarando.

Ele tá sorrindo pra mim? O que eu faço? Mano do céu, alguém me socorre!

Gritava internamente sem saber o que fazer, completamente hipnotizado pelo garoto à sua frente. Naquela manhã, Pete estava particularmente radiante e o coração de Vegas parecia que ia sair pela boca. Não sabia o que fazer e tentou dar um pequeno sorriso de volta.

- Pode deixar que eu pago.

Apressou-se Pete em tirar uma nota e dar a garçonete pelos dois cafés.

- Não se incomode.

- Não é incômodo algum. ... aliás, me chamo Pete. A gente faz uma aula juntos né?

- Vegas, hm... bem, sim fazemos.

Ou ele estava sonhando, ou tinha virado um garoto mega sortudo da noite para o dia!

5 anos! 5 longos anos imaginando e repassando uma cena igual a essa em sua mente e agora ESTAVA ACONTECENDO AO VIVO E A CORES.

- Nunca tivemos a oportunidade de conversarmos, mas eu sempre te vejo na aula e andando por aí. Você já fez o trabalho de interação social que o professor pediu?

Ah, então era isso! Agora tudo estava explicado. Nunca foi sorte, foi só coincidência!

Vegas não sabia se ficava aliviado ou triste por perceber que Pete só queria que ele fosse talvez seu parceiro de trabalho. Por um momento ele achou que talvez, só talvez, Pete teria reparado nele.

- Hm, ainda não. E você?

- Estava procurando exatamente alguém pra fazer comigo, aí vi você aqui e pensei que seria uma boa fazermos juntos, já que você é uma das poucas pessoas que não tenho contato na aula.

- Sim, verdade. Podemos fazer juntos.

- Jura? ... quer dizer, não vai te incomodar né?

- Não, tá de boas.

- Então blza. Anota seu número aqui pra mim.

- Meu número?

- Sim, pra gente combinar depois da aula de se encontrar e ver como faremos.

Oh shit! - Vegas estremeceu e seu olhar brilhou só de saber que poderia trocar mensagens com Pete. Nem que fossem coisas sobre o trabalho que fariam, mas o importante é que ele teria o número de Pete!! Após trocarem os números, Pete se despediu dele e Vegas ficou ali parado tentando se recuperar do ocorrido, sem conter um sorriso largo no rosto.

-Hey, parece que tá apaixonado com essa cara!

Vegas deu um pulo ao ouvir a voz de seu primo Anakinn atrás dele, tentando disfarçar.

- Pirou? O único que tá de 4 por alguém aqui é vc, né? Do contrário, o que faria vc, tão cedo, ter vindo me procurar.

- Que isso, primo! Vim te ver, sempre me preocupo contigo, e aproveitei pra vir ver meu moreno né?! Tu viu ele por aí?

- A lá! Sabia!... mas não, não vi o Porsche hj ainda.

- Que droga! Faz uma semana que não consigo encontrar ele, tô com saudades!

- Kinn, tu sabe que Porsche não quer nada contigo. Ele já não falou isso pra vc?

- Mas eu quero ele! Me ajuda primo, vai! Sei que vcs tem aula juntos.

- Eu? Nem sou amigo dele! O que quer que eu faça?

- Mas eu vi tu conversando com um amigo dele agora. Quebra essa pra mim, vai! Cê pode pedir o que quiser.

- Wait a minute! O que eu quiser? Até aquele teu conversível por um dia inteirinho?

- Ih, olha como sabe abusar! Mas bora lá, pelo meu moreno eu faço tudo. Se me ajudar, eu empresto o carro.

- Yes! Fechado, vou fazer o quê eu puder.

Vegas deixou seu primo sozinho e saiu andando para aula, já tinha demorado demais, e apressou-se para chegar a sala, que por sinal, era justamente a aula com Pete.

VegasPete - Rebaixado. [ FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora