capítulo 11

383 22 0
                                    

Luke's pov:

Eu fiquei sentado, assistindo a garota caminhar até o lado de dentro. Seus cabelos voavam por conta do vento gélido de primavera, e ela tentava segurar o roupão que usava, que também voava.
   Naquele momento não existia nada, apenas ela.
    Sai daquele transe alguns minutos depois. Eu não tive reação a fala dela. Me paralisou por completo. Eu ainda a amava, mas ela, pelo jeito, não.
    Levantei- me dá escada e caminhei até o interior da casa.
     Tomei um copo d'água e desci até meu quarto. Dessa vez, dormi assim que encostei minha cabeça no travesseiro.

    No outro dia de manhã, quando adentrei a cozinha, não vi Sara.
    -Cadê..
     -A Sara?- minha mãe interrompeu, estendendo um prato com ovos fritos para mim- Ela foi provar o vestido de madrinha com Haley.
     Assenti e me sentei na bancada, pegando o prato e começando a comer.
     -Aconteceu alguma coisa, ontem?- ela me perguntou, encarando-me com aquele olhar que só minha mãe sabia dar.
      -Como assim?- perguntei, confuso, enquanto enchia a boca com um pedaço de ovo.
       -Sara estava, como eu posso dizer...,- ela encarou o teto e virou o olhar para mim-distante.
        -Que eu saiba, não aconteceu nada.- menti, enfiando o resto do ovo na boca e me levantando, pronto para fugir da conversa.
        -Entendi.- ela disse e se virou para lavar louça. Vi isso como uma deixa e sai da cozinha, indo até o meu quarto e começando a me arrumar.
       Hoje eu teria que acompanhar Dylan no ajuste do terno, já que havia ficado meio apertado em seu quadril.
        Eu não estava nem um pouco afim de fazer isso, mas minha mãe tinha insistido que eu deveria ir e me aproximar mais do futuro marido da minha irmã.
       Eles se casariam na terça-feira. Para mim não tinha sentido se casar em um dia de semana, mas por ser recesso, e ser mais barato no que no final de semana, Haley achou melhor marcar naquele dia.
      Entrei no banheiro, desanimado e pensativo.
       Escovei os dentes, enfiei a primeira roupa que vi pela frente e sai de casa, evitando encontrar minha mãe pelo corredor.
       Passei na antiga casa dos meus tios e atual casa de Haley, para buscar Dylan.
      

       As moças gorduchas que trabalhavam no ateliê mediam Dylan, enquanto eu observava o lado de fora pela vitrine de vidro.
      Estava observando as lojas desanimado, até que fitei o carro de Haley parado em frente a uma loja.
      Arrumei a postura na cadeira e olhei a vitrine do estabelecimento.
       Foi nesse momento que eu a vi.
       Seus cabelos vermelhos se destacavam no meio dos vestidos coloridos do local.
       Sara usava um vestido verde claro, e rodopiava, provavelmente na frente do espelho. 
       Eu não conseguia vê-la com clareza por conta da distância, mas eu sabia que estava linda.
        Eu senti meu coração apertado ao ver aquela cena. Eu não entendia como alguém podia portar tamanha beleza.
        Sempre linda, sempre Sara Davis.
       -Ei!- dei um pulo ao escutar o grito de Dylan- Cara, eu tô falando que podemos ir embora a uns cinco minutos.
       -Desculpa, eu...- gaguejei, finalmente tirando os olhos da cena paradisíaca que eu acabará de presenciar - eu estava bem distraído.
       -Tudo bem, cara.
       -Vamos então.- me virei para contempla-la uma última vez, mas ela não estava mais lá.
      
      
  

18- Luke Dunphy (Reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora