Capítulo 5

546 40 0
                                    

   Sara's pov:
   
   A luz forte do sol invadiu meus olhos. Braços estavam em volta de minha cintura.
     Abri os olhos lentamente, uma dor de cabeça insuportável. Estranhei o teto preto. Foi então que me lembrei do dia anterior.
    -A merda.- olhei pro lado e vi Luke deitado, dormindo como uma pedra, ao meu lado- Não, não, não!- gritei e o mesmo se levantou assustado.
    -Que foi?!- perguntou, em um pulo.
    -O que você acha?!- perguntei, fechando os olhos para não encará-lo nu e cobrindo meu colo. Me virei e sai procurando minhas roupas pelo carro.
     -Meu Deus!- ele gritou também- Nós...- ele parou quando olhou para baixo e viu que, assim como ele, eu estava pelada, procurando minha calcinha, que estava jogada na grama.
     -O que acha?- corri para fora, me certificando de que não havia ninguém lá.
     -Cacete.- Luke também começou a se vestir.
      -Não acredito que nós transamos!- choraminguei, me vestindo.
      -Talvez nós só tenhamos dormido pelados.- ele disse, tentando amenizar meu desespero.
      -Isso seria menos estranho?- perguntei com a voz estridente.
      -Bom ponto.- ele parou e encarou meu pescoço- Você tem um...
      -Aí não!- sai correndo até o retrovisor e analisei meu pescoço- Você é uma sangue suga!- gritei e o garoto riu- Não ria, Luke Dunphy!- meu desespero com as enormes marcas roxas em meu pescoço era crescente.
      -Olha, acho melhor nós irmos para casa.- ele me apontou a tela do celular com 35 chamadas perdidas de Claire.
      -Aí meu Deus!- peguei meu celular na bolsa, que estava no banco. Analisei, mas não havia nenhuma ligação da minha host mom.
      -Vamos juntar as nossas coisas.- ele disse e saiu andando. Continuei a encarar o chupão, agora na tela do celular. Eu estava tão chocada com aquilo, mas uma parte de mim queria se lembrar.
  

      Sara's pov off.

      Luke's pov on:
   
     Deixei Sara em casa. Ela estava esquisita, mas eu não a julgo. Eu também estava estranhando aquilo, por mais que não me lembrasse direito, me lembro de dizer para a garota que foi o melhor sexo da minha vida. Se isso é verdade, eu não ficarei sabendo.
    -Luke, onde você estava!- foi a primeira coisa que escutei ao babrir a porta de casa. Minha mãe correu até mim, preocupada- O que deu na sua cabeça de não nos avisar onde estava?!- ela me deu um tapa na nuca.
    -Desculpa,-pedi- eu sai com a Sara e dormi na casa dela.- ela me olhou irritada.
     -Nunca mais faça isso!- concordei e sai andando, nem um pouco afim de ter que lidar com minha mãe.
      Me joguei na cama do quarto e a primeira coisa que veio a minha cabeça foi Sara.
      Eu tinha pequenos flashs dos acontecimentos da noite passada.
     Me lembro dela cantar uma música, mas a melodia não me era familiar.
      Lembro de olha-la cantando, a luz do sol iluminando seu rosto. Naquele momento a única coisa que se passava em minha cabeça era o quanto Sara era linda. Seus cabelos negros como a noite, despenteados e livres. Os lábios carnudos e vermelho vivo. Ela era como um anjo, e eu estava bravo por nunca ter reparado aquilo antes.
   

      Fazia uma semana desde que tudo aquilo tinha acontecido.
       Era véspera de ano novo, e Sara não respondia minhas mensagens. Na verdade não respondia dês do dia de natal.
      -Luke, nós estamos saindo.- minha mãe disse, entrando no meu quarto.
       -Tá legal, mãe.- respondi, encarando o celular.
       -Tá tudo bem, filho?- perguntou-me preocupada.
       -Tá sim.
       -Okay...- ela parecia desconfiada- Vejo vocês mais tarde.- me deu um beijo no topo da cabeça e saiu.
     Continuei a encarar o celular, mas nada. Acabei desistindo e o coloquei na mesinha de cabeceira. Deitei e fiquei encarando o teto, pensando no porquê de Sara não me responder. Será que ela me odiava?
     De repente o celular vibrou e eu voei para pegá-lo. Porém, a mensagem não era de Sara, e sim de Linda.
      Se fosse o Luke de uma semana atrás eu teria me animado mais.
   
                                   Amor

   Luke, precisamos conversar.
   Podemos nos encontrar?

                                                               Claro.

  Então me espere na frente da sua casa
  Passo te pegar daqui uns 20 minutos.
  
                                              
                                                            Okay

      Peguei meu casaco na cadeira da escrivaninha e sai do quarto.
      -Vou sair rapidinho e já volto.- gritei, recebendo um okay como resposta de Alex, eu acho.
     Desci as escadas, a ansiedade tomando conta de mim.
      Rumei até a porta. Mas qual foi a minha surpresa ao abri-la e ver Sara, ali, parada e encarando a maçaneta.
      -Sara?- ela parecia a ponto de desmaiar de tanta vergonha- Tá tudo bem?- a ansiedade aumentou, pensando no que a garota queria.
      -É que...-ela ia dizer algo, mas um carro buzinou. Era Linda. E quando Sara a viu ela ficou mais vermelha ainda- E- eu- ela gaguejou- Eu esqueci meus brincos no seu carro, pode me devolver? 
      -Claro, tá.- respondi, meio chateado.
      Peguei a chave no porta chaves e fiz um sinal para que Linda esperasse.
       Andamos em um silêncio ensurdecedor até o carro. Sara nem olhava para mim, mas já não parecia nervosa. Na verdade, ela estava radiante. Usava um suéter branco com uma calça jeans, seus cabelos estavam presos em uma trança e nos pés calçava um tênis, também branco.
      -Gostei da roupa.- comentei, tentando quebrar o clima.
       -Obrigada.- ela respondeu, ainda sem olhar a para mim.
       Abri a porta do carro e procurei seus brincos, os achando no chão do carro.
       -Aqui - entreguei para a menina, que sorriu.
       -Obrigada, Luke.- ela se virou para ir embora, mas parou e voltou-se para mim novamente- Feliz ano novo, Lucas.- disse sorrindo, antes de sair andando, me deixando para trás, sem palavras.
      Eu poderia ficar ali encarando o vazio que ela tinha deixado no ar quando saiu, mas Linda buzinou novamente, me assustando.
     Andei até o carro, minha mente ainda em Sara.
     Abri a porta e entrei, me sentando no banco do passageiro.
      -Oi.- ela falou, meio sem vontade.
      -Oi.- respondi, também meio distante. Minha cabeça ainda em Sara.
      -Luke.- ela foi direto ao assunto- Eu te chamei aqui porque quero esclarecer algo.
      -O quê?- perguntei, finalmente olhando em seus olhos.
      -Nós não nos falamos a quase três semanas.- ela suspirou- Eu fui humilhada pelos seus pais, e, francamente, eles tinham razão.
      -Como assim?- indaguei.
      -Eu não sei o que estava em minha cabeça quando comecei a me relacionar com você.- ela massageou as têmporas- Só quero dizer que nunca mais quero te ver.- encarei a mulher, ainda tentando digerir o que ela tinha me dito- Você disse que daria um jeito de ficarmos juntos, mas eu não quero isso para minha vida. Me desculpe.- eu ainda estava sem palavras- Agora, por favor, saia do meu carro.- dei um pulo quando a porta foi destravada-eu nem sabia que tinha sido travada antes-. Abri a porta e saí.
     -Tchau, Luke.- ela disse, antes de acelerar o carro.
      Eu estava sem palavras. Olhei para os dois lados da rua. Linda fora para um e Sara para o outro.
       Encarei o céu estrelado e não pude deixar de pensar em Sara. Eu sabia que aquelas palavras, mesmo que não significando aquilo, queriam dizer um adeus.
        E, mesmo que eu já não gostasse de Linda da mesma forma que antes, escutar ela falando que tudo que aconteceu entre nós foi um erro, mesmo sendo, doeu um pouco.
       Entrei de novo em casa e subi para o quarto, com o coração partido, principalmente por Sara e seu último olhar antes de sair andando para a escuridão.

       

18- Luke Dunphy (Reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora