Luke desceu do carro, batendo a porta e bufando. Sua mãe tinha vindo o caminho todo até a escola reclamando sobre como a garota que ele havia levado ao jantar da noite passada era péssima em todos os quesitos, e isso o tinha deixado maluco.
Caminhou pelos corredores, matutando como mudaria a mentalidade de seus pais- principalmente a de sua mãe- sobre Linda, a sua namorada, ou ex, já que a mulher não respondia suas mensagens dês do show do jantar passado.
-Oi, Luke.- a voz de Manny embaralhou os pensamentos do garoto, e o fez acordar um pouco- Por que a cara de funeral?- ele perguntou, enfiando seus livros no armário.
-Eu levei Linda para conhecer meus pais noite passada.- o loiro suspirou e Manny fez uma careta, já imaginando o resto da história- Minha mãe surtou quando a viu e disse que não poderíamos namorar. Você acredita que eles a expulsaram de casa?- Luke se exaltou, abrindo a porta de seu armário com força.
-Olha...- o garoto olhou ao redor, buscando as palavras corretas- Eu imaginava. Linda não é o tipo de pessoa que eu apresentaria para os meus pais.
Dunphy o olhou chocado, e lhe mostrou o dedo do meio.
-Não faz assim.- Manny o repreendeu, batendo em sua mão- Olha, talvez se você levar alguém pior para o Natal, seus pais voltem atrás e deixem você namorar Linda.-Manny riu.
Na hora uma lâmpada se acendeu na cabeça de Luke, e ele sentiu que tinha um plano em mente.Luke pov:
Era aula de biologia. Eu estava sentado, encarando a porta, esperando o professor começar a aula, quando uma garota entrou na sala. A menina era alta, usava uma camiseta do Metallica e uma calça jeans surrada. Seus cabelos eram pretos com mechas rosas, e estavam presos em um perfeito rabo de cavalo. Suas mãos estavam sujas de tinta e ela arrumava os óculos redondos, que escorregavam pelo nariz.
-Desculpa pela demora, Senhor Lee.- a garota cumprimentou o professor que apenas sorriu. Ela andou a procura de uma dupla, pousando os olhos na cadeira ao meu lado- Posso?- ela apontou.
-Claro.- tirei a minha mochila e ela se sentou, arrumando os cadernos sobre a mesa- Eu sou Luke Dunphy.- estendi a mão para a garota.
-Sou Sara.- ela sorriu- Sara Davis.
-Você é nova aqui?- perguntei, já que nunca tinha visto a garota naquela aula.
-Sim e não.- ela sorriu, fazendo meu estômago por algum motivo revirar-Sou intercambista. Vim do Brasil. Mas essa não é a primeira aula que eu compareço, e eu já te vi outras vezes aqui.- ela se virou para o professor antes que eu pudesse responder.
Eu também me virei, completamente envergonhado. Como eu nunca tinha visto ela antes?
O professor falava, mas eu não prestava atenção nele, e sim na garota ao meu lado. Ela era bonita, mas algo nela me chamava atenção. Talvez fosse seu cabelo colorido, ou os brincos chamativos que ela usava. Mas apenas o fato dela estar ali era o bastante para tirar a minha atenção.
-Para de me olhar, é meio esquisito.- ela falou, rindo, e eu me encolhi, envergonhado por ser pego á observando.
-Desculpa.- sussurrei, me virando para a janela e observando o lado de fora. Acabei avistando Manny, sentado no gramado, lendo um livro. Foi então que me lembrei do que o garoto tinha dito.
O ruim daquilo era que a minha mãe conhecia a maioria das garotas que podiam ser uma opção. Tinha que ser alguém novo.
Escutei um espirro do meu lado. Minha mente novamente deu uma cambalhota e eu pensei em Sara. Ela era nova. Minha mãe não a conheceria. Tudo bem que ela teria que mudar um pouco o visual, mas dava pro gasto.
Me virei para chamar a menina, mas o sinal tocou e todos se levantaram. Ela saiu apressada da sala, e mesmo indo rápido atrás dela, acabei perdendo-a na multidão dos corredores. Me xinguei mentalmente, mas andei até a próxima aula, pensando se a encontraria de novo.Finalmente o sino do intervalo tocou. Sai da sala como um tiro e fui direto comer. Manny e Ruben sentaram comigo e começaram a falar sobre Star Wars.
Olhei ao redor, entediado, e vi, pela janela de vidro, Sara sentada, sozinha em um banco, comendo uma maçã e lendo um livro velho e surrado. Peguei minha mochila e levantei.
-Já volto.- disse e sai do refeitório, andando até o jardim, em direção a garota-Oi.- falei, parando em sua frente.
-Oi.- ela respondeu, sem tirar os olhos do livro.
-Posso me sentar?- perguntei.
-Tá.- ela continuou sem tirar os olhos do livro.
Me sentei e a olhei, mas a garota não desviou o olhar para mim em nenhum momento.
Eu não pude deixar em reparar em seu rosto. Seu nariz fino e arrebitado segurava os óculos redondos, que deixavam seus olhos castanhos maiores do que eram de verdade. Os lábios rosados estavam entreabertos, mostrando sua concentração na leitura.
-Podemos conversar.- puxei assunto, tentando desviar da imagem surreal que era a garota.
Ela suspirou e finalmente me olhou.
-Claro. O que quer?- ela me encarou, como se quisesse que eu falasse logo para que ela voltasse a ler seu livro.
-Bom...- comecei, meio sem graça- Nós nem nos conhecemos direito e taus, mas...
-Eu já disse que não sou prostituta.- ela respondeu, ríspida.
A olhei confuso.
-Por que eu acharia que era?- ela deu de ombros.
-Você não é o primeiro garoto americano que eu conheço.
Fiz uma careta, mas continuei falando.
-Eu queria pedir uma coisa, posso?- ela assentiu com a cabeça. Apertei as mãos, nervoso- Será que você poderia fingir ser a minha namorada gótica e esquisita pra que a minha mãe me deixe namorar com a minha ex namorada?- a garota arregalou os olhos, meio chocada com tudo o que eu havia vomitado sobre ela.
Ela me encarou por alguns segundos e começou a rir.
-Piada legal, quase te levei a sério.- ela ia voltar a ler o livro, mas eu segurei seu braço.
-Não é piada.- Sara parou e me olhou, com as sobrancelhas arqueadas.
-Eu nem te conheço.
-Por isso mesmo.- sorri, segurando seus ombros- A minha mãe não te conhece, o que é melhor ainda. Ela vai te ver no natal toda gótica piranha e vai te odiar. Assim eu posso fazer ela voltar atrás e me deixar namorar Linda. Você só sai ganhando.
-E o que eu ganharia com isso?- ela arrumou os óculos sobre o nariz e se aproximou de mim, me deixando levemente nervoso.
-Dinheiro?- ofereci- Posso te dar 100 dólares que meu pai me deu de presente.
A garota suspirou e olhou para cima, cogitando a possibilidade de aceitar minha proposta maluca.
-Aceito,- ela suspirou-mas só porquê eu preciso da grana, e a minha host family não comemora o natal. Mas lembre-se que essa é a ideia mais estúpida do mundo.- ela pegou a bolsa dela, que tinha pequenas flores desenhadas com tinta, e se levantou- Te vejo no dia 24 que horas?
-Ás oito da noite.- respondi, me levantando também -Eu e minha família vamos passar o natal no meu avô.
-Okay.- ela se virou para ir embora, mas se deteve e voltou a me olhar- Me passa seu número.- assenti, puxando o celular em meu bolso e dando para a garota, que digitou seu número e me devolveu-Até mais, Lucas.Gente, tô reescrevendo a fanfic, porque a minha escrita mudou muito desde que eu á escrevi pela primeira vez, então achei melhor escrever de novo.
Espero que gostem, beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
18- Luke Dunphy (Reescrita)
RomanceApós apresentar a namorada para os pais e eles proibirem o relacionamento dos dois, Luke tem uma ideia extraordinária, que envolve a nova intercambista de sua escola e roupas pretas.