Oi pessoal, passando aqui só pra avisar que essa fic é inspirada em "vita" da autora maynardbooks_! E isso, espero que gostem!!
___________________________________________
Giulia Moretti 🐈⬛
Era mais um dia cansativo na Itália, porém não reclamava de jeito nem um, já que estou no país que amo, meus pais estão no Brasil, eu nasci na Itália, porém logo depois que nasci fui para o Brasil, minha família por parte de mãe é toda italiana, porém foram todos para o Brasil, minha infância e adolescência toda passei no Brasil, mas decidi fazer minha faculdade aqui na Itália, mas precisamente em Milão, onde nasci.
Mas como nem tudo são flores, voltarei para o Brasil depois de 4 anos longe, pois recebi uma proposta de emprego irrecusável no time do flamengo, e também não estava conseguindo ficar longe da minha família, esse também era um dos motivos para que eu voltasse, já que eu sou muito apegada em minha família.
Voltarei para o Brasil dá qui a 1 dia, pedi demissão do meu trabalho hoje, não foi nem um pouco fácil me despedir dos meus colegas que tinha criado um laço tão forte, principalmente de Matteo, eu e ele já namoramos mas não deu muito certo, porém criamos uma amizade incrível era ele que estava aqui pra tudo, foi bem difícil me despedir dele.
Agora só faltava me despedir da cidade, eu amo Milão, aqui é meu porto seguro, porém sentia falta do Brasil. Eu já tinha arrumado minhas malas então decidi ir em um café que tinha perto da minha casa, que ironicamente, os donos são brasileiros e o café tinha uma vista de tirar o fôlego para um parque que mais parecia uma floresta de tantas árvores e flores.
- Olá Sr. Martin - digo indo em direção ao balcão, esse café geralmente era cheio, porém como não fui em horário de pico, então estava relativamente vazio.
- Olá Giulia - o Sr fala com sotaque o que me faz rir - Como a senhorita está? - Sr. Martin fala saindo de trás do balcão para vir me abraçar.
Sr. Martin e Sra. Lúcia me acolheram como membra da família quando cheguei, eles me lembravam meus avós, e por isso e pelo charme deles me apaixonei pelos mesmos, amava eles como se fossem da minha família, outros que seria difícil me despedir.
- Oi minha flor - dona Lúcia saia da cozinha secando suas mãos também vindo me abraçar - não me fale que veio aqui para se despedir? - fala em meio ao abraço.
- Lógico que não, já que vocês vão me levar no aeroporto né? - falo me soltando do abraço e olhando para os dois.
- Sim, tinha me esquecido - Sra. Lúcia fala coçando a cabeça e logo depois me lança um sorriso.
Ficamos conversando ali por horas e também ajudei eles a servir algumas pessoas que vieram depois que entrei, com muita insistência minha é claro.
Depois de horas ali com eles decidi ir para casa já que estava tarde e precisa dormir cedo para que eu não perdesse o vôo, porém quando cheguei em casa minha tentativa de dormir foi em vão, eu pensava em mil coisa, uma delas era sobre o quão doido o mundo pode ser, um dia estava torcendo para o time do meu coração e no outro estava sendo contratada por ele, isso é muita loucura pra mim, mas como estava muito cansada não demorou muito para que os pensamentos se afastassem e o sono voltava a pairar em mim e depois de alguns minutos adormeci.
Acordei sendo sacudida pela minha melhor amiga, que também é brasileira, conheci Anna na faculdade e depois não se desgrudamos, confio muito nela, tanto que ela tem a chave da minha casa.
- Acorda Giulia, você não quer perder seu vôo certo? - fala jogando um travesseiro em mim.
- Aí Anna, já acordei não está vendo? - falo um pouco grosseira, certo devo admitir que não gosto de ser acordada.
- Olha a princesa acordou de bom humor hoje - fala divertida, mostro o dedo médio para ela e ela da uma gargalhada em resposta - você acha que o Matteo vai ir no aeroporto pra se despedir? - fala indo até meu closet que agora já não tinha nada, só a roupa que iria colocar.
- Espero que sim, por que? - falo indo para o banheiro.
- Ele estava muito mal com sua volta para o Brasil, muito mal mesmo - fala encostando na porta do banheiro - manda mensagem pra ele amiga.
- Vou mandar sim, mas agora sai por que não quero me atrasar - falo praticamente expulsando a mesma do banheiro.
Depois de tomar banho me arrumar, e pegar o que faltava eu estava pronta, pronta para voltar para minha casa, não estava acreditando que isso estava acontecendo, eu estava feliz ou triste? Eu realmente não sabia o que eu estava sentindo
Deci de elevador até o último andar, onde me despedi do meu porteiro, que era um querido, e fui até o carro onde estavam Martin e Lúcia em lágrimas, como eu disse eu era muito apegada a eles.
O caminho todo foi de Martin, Lúcia e Anna falando para mim ligar ou mandar mensagem todos os dias, que eles sentiriam muita saudade de mim e eu deles.
Quando chegamos no aeroporto, despachei minhas malas e fui me despedir dos meus amores, chorei litros quando abracei Anna, e quando vi Matteo chegando chorei mais ainda em seus braços.
Meu vôo foi anunciado uma, duas e na terceira e última vez tive que ir, foi tão difícil me despedir, nunca pensei que me apaixonaria tanto um uma cidade ou por quatro pessoas desse jeito.
Entrei no avião, sentei em meu assento e respirei fundo sentindo uma lágrima cair sobre minha bochecha, realmente eu estava indo embora, não queria acreditar, mas agora é uma fase nova na minha vida, um recomeço.
Assim que o avião decolou, dormi já que não tinha dormido direito na noite anterior, acordei quando chegamos no Rio, tirei uma foto e publiquei em meu Instagram, desliguei meu celular e fiquei aguardando o avião pousar.
___________________________________________
@giuliamoretti
curtido por Joãogomes.01, flamengo, gabigol, g10dearrascaeta, pedroguilherme...
giuliamoretti Oi Rio, voltei! 🥳
vertidos os 1.785 comentários
gabigol ❤️.
VOCÊ ESTÁ LENDO
beyond this life - João Gomes
FanfictionEm todo esse tempo João nunca pensou que iria reencontrar seu primeiro e grande amor da adolescência. Mas esse reencontro veio. Porém vem de uma maneira surpreendente...