quindici

1.6K 95 1
                                    

Giulia Moretti 🐈‍⬛

Acordo bem cedo, o que me fez estranhar, começo a ouvir sons vindo do primeiro andar, meu coração acelera na hora.

Eram barulhos não tão altos, porém perceptíveis. Meu coração estava acelerado, não tinha a mínima ideia do que fazer.

Me levanto e vou até a porta, minhas pernas estavam bambas, mãos suadas. Vejo uma vassoura que tinha usado na noite anterior, pego-a para me defender, do que eu não sabia ainda.

O som dos barulhos iam chegando mais perto, eu já tinha rezado o terço inteirinho e nem com terço eu estava, sinto ser observada várias vezes, porém ignoro.

Quando eu menos espero um morcego passa rápido como um trem por mim, dou um grito alto, por culpa do susto.

Tento de várias maneiras recuperar a respiração, mas escuto João me chamando, ele vinha correndo em minha direção.

- Vo-você tá b-bem? - Ele estava com a cara amassada, ele estava bem cansado do dia anterior.

Eu apenas dou um joinha e volto minha atenção para respiração. João ficou ali comigo até eu me acalmar por completo.

- Você deixou a porta aberta?

- Não por que? - Eu pergunto curiosa.

- Porque a porta da cozinha está escancarada. - Ele se levanta indo em direção a cozinha.

- Eu vou ligar para a portaria. - Me levanto rápido indo até o interfone.

Minha mente já produzia mil coisas, como:

"Minha segurança não existe mais."

"Coloquei a vida do João em risco."

"Coloquei minha vida em risco."

Tudo estava um caos, ligo para a portaria e imediatamente o porteiro atente, pergunto a ele se ele tinha liberado alguém, e ele disse, "não, eu estava no meu horário de descanso, só vi uma moça, vinha com um carro preto e com janelas escuras, ela passou bem rápido pela portaria."

Perguntei também se alguém tinha liberado, porém nada, essa mulher só entrou, e alguma coisa me dizia que era ela que tinha entrado na minha casa..

João estava tão desesperado que chamou a polícia imediatamente, ele estava mais nervoso que eu.

Os policiais chegaram e vasculharam em tudo, e viram que a porta tinha sido arrombada, o que me causou mais pânico.

- João, acho que vou falar para o Landim que não tem como eu ir, estou muito preocupada com isso. - Eu estava literalmente desesperada com essa situação, porém não queria demostrar.

- Não, você vai, você vai ficar aqui sozinha? - Ele pergunta preocupado.

- Eu tenho outras casas João, como a da minha avó. - Eu faço carinho em seus braços.

- Mas nem uma delas é comigo, eu não vou ficar em paz sabendo que pode acontecer algo com você. - Ele segura meu rosto com delicadeza.

- Por que você consegue me convencer tão fácil? - Abro um sorriso.

Eu subo até meu quarto, faço uma mochila e me arrumo para ir para o CT.

___________________________________________

Oi gente, fiquei um tempinho sem atualizar aqui eu sei kkk

Hoje o cap e pequeno só para vcs não ficarem sem!!

Não postei pois estava muito ocupada e mto estressada!!

Os próximos capítulos provavelmente serão melhores!!

Amo vcs, não esqueçam de votar!
❤️🖤⚔️

beyond this life - João Gomes Onde histórias criam vida. Descubra agora