Capítulo 5

129 36 6
                                    

Caminhei decidida para a faculdade. Terminaria de ler esse livro hoje, ou não me chamava Jade. Passaria a noite ali, se fosse preciso, por isso trouxe salgadinhos e bolachas para comer na madrugada. Não conseguia parar de tremer minha perna esquerda, uma mania quando estava inquieta e ansiosa, mas eu mesma me irritava com isso. A aula se arrastou, as horas nunca passavam, mas quando finalmente terminou, corri para o refeitório, louca para comer rápido e ir ler. Peguei minha comida e me sentei. Não demorou nem dois minutos, Killian sentou-se ao meu lado.

— Estou decidida a terminar esse livro hoje — contei.

— É mesmo? Falta muito ainda para você ler.

— Nem que seja para eu passar a noite aqui, vou terminar.

— Interessante... Passaremos a noite juntos, então?

— Não, eu vou passar lendo o livro, e você vai para o buraco onde se esconde.

— Por que toda essa hostilidade? Fiz alguma coisa? — questionou-me.

— Por que ele te chamou de demônio?

— Digamos que... eu não sou muito gentil com pessoas que me contrariam.

— Contrariam em que sentido? — inquiri confusa.

— Essa palavra tem outro sentido? Se não fazem o que eu quero, oras.

Revirei os olhos.

— O que te faz pensar que merece minha ajuda, então?

— Eu teria uma dívida eterna com você, Jade.

— Eu não quero nada de você — afirmei.

— Pode querer...

— O que eu poderia querer de você?

Ele se aproximou, deixou seus lábios bem próximos a minha orelha, eu podia sentir o sopro quente enquanto sussurrava.

— Eu poderia te dar outra vida... Uma vida sem uma mãe drogada, que te coloca em risco o tempo todo; poderia te dar dinheiro, poder... Eu poderia te transformar, se assim quisesse... São tantas as coisas que eu poderia te dar, se você me livrasse dessa maldição, querida.

Perdi o apetite naquele instante, e isso era algo raro de acontecer. Killian se afastou e colocou a mão no peito.

— O que você... eu estou me sentindo... fraco — disse um pouco assustado.

— Talvez seja o encanto que eu tinha por você se desfazendo.

— Como assim? Por quê?

— Porque eu já não sei se você merece a liberdade. Você é manipulador, Killian.

— O que o resto importa para você? Olha tudo que você pode ter, é só me ajudar, só precisa fazer isso e eu colocarei o mundo aos seus pés se for necessário. Faço cada um daqueles que zombaram de você no passado se ajoelharem diante de ti. Eu faço tudo, Jade, apenas não deixe de sentir.

Continuei olhando para ele sem expressar reação diante da sua proposta.

— Como pode não ficar tentada com tudo que falei? O que há de errado com você?

— Eu não sou santa, mas não vou liberar o demônio na Terra. Vou ler todo o livro, e depois decidir o que fazer.

— Não, não vai. Não vai ler o livro mais. Eu vou te contar tudo, mas não deixe de sentir, você prometeu! Se continuar com esse sentimento, eu vou desaparecer, Jade!

— Perdi a fome. Nós nos falamos depois. — Levantei-me e saí do refeitório. Killian veio atrás. — Vai ficar colado em mim feito uma sombra?

— Se você deixar o sentimento ir embora, pense que eu praticamente vou virar um fantasma, e pode ter certeza de que estarei colado em você o tempo todo!

O Monstro do Amor - Série Homens da Sombra Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora