Capítulo 3

159 36 6
                                    


Hoje era sexta-feira, o dia que a maioria dos alunos fazia devoluções e pegava novos livros. A Sra. Mevis estava encarregada de fazer o registro dos novos "empréstimos" de livros, e eu de dar baixa nos devolvidos e colocá-los de volta em seus lugares. Era cansativo subir e descer a escada com livros nas mãos, há meses o elevador estava desativado. Então, para não atrapalhar o fluxo de pessoas no andar de baixo, coloquei os que foram devolvidos ao lado do computador e comecei a dar as baixas no sistema.

Não era sempre que eu podia mexer no sistema, então aproveitei para pesquisar o livro que estava lendo. Digitei "O monstro do amor" e não apareceu nada. Entrei no Google para pesquisar, não encontrei nada de novo. Coloquei o nome dos personagens: Killian Davies e Dahlia Ellis. Para minha inteira decepção, continuei sem encontrar nada. Voltei ao trabalho com minha mente metralhando ideias e teorias. Quando a pausa chegou novamente, devorei as páginas do livro novamente.

Dahlia, Killian e seus amigos Kyara, Lucien, Douglas, Kurt, Mason e Tamira viajaram por um mês, passando suas noites sob o luar em um acampamento improvisado; em outras noites, em tavernas com pensões sujas e baratas. Mas, para Dahlia, tudo que importava era estar com Killian. Adorava esse sentimento que nascia em mim. Só conhecia o amor através dos livros e em cada um era um amor diferente. Para mim, era inevitável amar; adorava mergulhar de cabeça em cada sentimento narrado e sentia-me até preocupada com Dahlia, com a forma como ela endeusava Killian. Mas acho que, no lugar dela, faria o mesmo...

"Muitas luas haviam se passado desde que partimos. Killian era protetor, me cercava de um modo que me fazia sentir protegida e amparada. Tinha mania de beijar meus dedos das mãos enquanto olhava em meus olhos e, poucos segundos depois, agraciava-me com um pequeno sorriso de canto que fazia todo meu corpo vibrar. Durante a noite, enquanto me amava, seus dedos enroscavam meus cabelos da nuca e os seguravam com força, dominando-me, mostrando o alfa que era. Sua mão comandava meu ritmo e eu só o deixava fazer tudo que queria comigo, porque amava cada segundo."

Corri para a biblioteca, pela primeira vez odiando ter que voltar ao trabalho.

***

Minha leitura já estava no nível de todo o sentimento da Dahlia ser projetado diretamente para o meu coração. O único amor que conhecia e permitia sentir totalmente. Eu estava nas nuvens e até a Sra. Mevis percebeu isso, pois chamou minha atenção quando demorei tempo demais limpando uma prateleira, sonhando acordada. Mas vi quando ela saiu com um pequeno sorriso. Fui para o primeiro andar a continuar a limpeza e organizar uma sessão que estava precisando.

Estava distraída quando senti alguém atrás de mim. Virei-me rapidamente e não havia ninguém. Um mini-infarto me atingiu quando olhei ao redor e notei que estava sozinha. Assombrações perseguiam aqueles que mais tinham medo, e eu tinha de sobra dessas coisas. Continuei a trabalhar. Por dentro, tentava acalmar meu coração; por fora, olhava para todos os lados. Passando o pano rapidamente para terminar logo minha atividade por ali, eu resolvi começar a cantarolar, para tentar me distrair, e estava dando certo, até eu escutar uma risada.

— Quem está aí?

Senti-me estúpida logo em seguida por ter perguntado, pois era bem assim que as mocinhas que morriam nos filmes de terror faziam. No vão entre os livros da prateleira, vi um par de olhos azuis cinzentos me encarando. Soltei o pano e dei dois passos para trás. A pessoa saiu do corredor, eu a vi indo em direção à escada e depois saiu do meu campo de visão. Aqueles olhos pareciam quase... animalescos, por sua intensidade e aparente hostilidade.

Deixei passar alguns minutos para normalizar minha respiração e meus batimentos cardíacos. Fui para o térreo e inventei atividades que me mantivessem ocupada ali. Sabia que logo seria inevitável voltar para o primeiro andar, mas adiaria isso o máximo que pudesse.

O Monstro do Amor - Série Homens da Sombra Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora