Ouvi vozes, mas não as entendia. Eu não conseguia abrir os olhos, havia uma luz muito forte em minha direção que me irritava, e sentia meu corpo em movimento e sendo tocado por alguém. Lembrei-me do que havia acontecido e deduzi que eram pessoas me resgatando. Tentei me mover e todo meu corpo reclamou de dor. Gemi em resposta.
— Vai ficar tudo bem, Jade, vai ficar tudo bem...
Reconheci a voz de Kurt. A luz ainda incomodava meus olhos mesmo estando fechados. Senti o movimento do carro, acho que estávamos em uma ambulância. Era estranho como o cansaço queria me dominar e eu lutava para continuar consciente mesmo de olhos fechados, mas não resisti por muito tempo.
Era como se poucos segundos tivessem se passado, mas, ao mesmo tempo, sabia que tinha ficado apagada por um tempo. Sentia-me confortável em uma superfície macia, mas ouvia Kurt gritando dentro do quarto, provavelmente com alguém no celular, já que não ouvia resposta dos seus gritos. Eu abri os olhos por alguns segundos, mas era difícil demais mantê-los abertos. Então, simplesmente, o sono me dominou outra vez.
Abri os olhos assustada. Não sei explicar, mas senti como se estivesse caindo, porém vi que era só um sonho, mas o sentimento de susto foi totalmente real.
— Pronta para desistir?
Só então notei Declan tranquilo sentado na poltrona ao lado da minha cama.
— Por que está fazendo isso comigo? — indaguei irritada. — Eu nunca fiz nada para você e para a Dahlia.
— Você é apenas um fantoche, Jade. E logo será apenas mais um efeito colateral.
— Por que se incomodam tanto? Dahlia está com você agora, não é? Por que ficar se intrometendo na vida do Killian?
— Se tivesse lido todo o livro, saberia.
— Acho que o fantoche nessa história é você, Declan. Se Dahlia fosse feliz com você, não se incomodaria tanto com o que Killian faz ou deixa de fazer.
Ele gargalhou.
— Você é tão ingênua, Jade — ironizou. — Mas por ser tão corajosa, prometo colocar uma rosa no seu túmulo.
Engoli em seco, mas notei que qualquer mal-estar que eu sentia, já não estava ali.
— Você me curou de novo — comentei.
— Seus cães de guarda foram comer, não podia esperar sua boa vontade em acordar.
— Não imaginava que bruxos eram tão poderosos assim...
— Sem conversa fiada, garota! — interrompeu-me. — Vá embora, desista de livrar Killian da maldição e salve sua vida.
— Não posso, não quero desistir.
Ele ficou em silêncio olhando para mim, praticamente me estudando.
— Eles estão voltando. Se você voltar para aquela biblioteca, vai morrer pelas minhas mãos, ou pelas do Killian.
— O quê? — inquiri confusa.
— Quer voltar para lá? Volte! Mas o seu fim será apenas esse. Leia todo o livro antes de tomar uma decisão, assim saberá para que tipo de monstro você entregou tudo que tinha e está envolvida.
E ele desapareceu. Entregou tudo que tinha? O que ele quis dizer com isso? Ele nos viu na noite passada? Meu Deus! Dois homens entraram no quarto e me olharam surpresos e confusos. Quem diabos são eles?
— Quem são vocês?
— Mason e Lucien, amigos do Kurt e Killian. Você estava apagada até minutos atrás. Como está tão lúcida com o tanto de sedativo que lhe deram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Monstro do Amor - Série Homens da Sombra Livro 1
FantasyJade Thompson tinha um histórico familiar problemático e era dona de um humor sarcástico que fazia todos perderem a linha. Desde criança, encontrou refúgio dos problemas que a cercavam em livros; eles eram seu porto seguro e, através deles, conhecia...