Capítulo 12

87 20 2
                                    


Geeeeeeeeeeeeente, me perdoem a demora, me desculpem mesmo!

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Acordei no susto. Estava na biblioteca, ensanguentada e muito assustada, mas fisicamente bem; até mesmo minha perna estava curada. Vi o livro "O monstro do amor" em cima da mesa, não entendi o que estava acontecendo. Só sabia que tinha que pegá-lo e correr de volta, e foi o que eu fiz. Quando cheguei, olhei para o chão e me vi caída ao lado do corpo de Killian. Dahlia me olhou e não entendeu nada também. Ela tentou usar magia em mim. Fechei os olhos esperando o baque e, para minha surpresa, nada aconteceu.

— O que, o que você...

Eu não sabia o que estava acontecendo, nem ela. Só joguei o livro na poça de sangue ao lado dos nossos corpos e esperei alguns segundos. Nada aconteceu.

— Não ouse me deixar agora, o mínimo que você pode fazer por mim é acordar para eu te bater! Killian! Killian! — gritei, exaltada.

Eu não sabia ver pulsação ou coisa do tipo, mas virei seu corpo e me assustei vendo ainda mais a quantidade de sangue que estava ali. Puxei com toda minha força a adaga do seu peito, esperei mais alguns segundos, e nada aconteceu.

— POR QUE VOCÊ ME TRAIU ASSIM?! — Dahlia gritou para Declan.

— Não vou me dar o trabalho de te responder. — Declan estralou o dedo e Dahlia sumiu. Fiquei abismada com o poder desse homem.

— Por favor, salve-o! — supliquei.

— Não — respondeu, olhando-me com raiva.

— Eu te imploro!

— Não... eu não devo nada a ele.

— Não importa, faça como sua boa ação do ano! — insisti.

— Você foi minha boa ação do século, Jade. Se dê por satisfeita.

Senti movimentos no corpo do Killian. A ferida ainda estava ali, mas ele começava a recobrar a consciência. Abracei-o apertado, provavelmente estava o machucando, mas precisava tentar aliviar algo das intensas emoções que eu sentia.

— Como pode ainda amar um monstro com ele? — Ele me olhava em um misto de nojo e, também, curiosidade.

— Ele aprendeu a me amar.

— Não muda tudo que fez! — ele rebateu.

— Vou fazê-lo se redimir, eu prometo.

Ele olhou com nojo para Killian.

— Não pense, nem sequer por um segundo, que eu te salvei por você, ou por ele. E que deixei você libertá-lo por bondade. Só o fiz porque ele foi fiel a você! Quando notei a intenção de Dahlia, quando vi que ainda o queria, eu te protegi com um feitiço. Se ela te matasse, você voltaria à vida; mas se ele o fizesse, bom, apenas aconteceria o que todos esperavam, e você continuaria morta. Usei os dois para testá-la e ela reprovou.

— Mesmo assim, obrigada, Declan.

— Se ele sair da linha, eu voltarei e o que vai aguardá-lo é a morte.

— Ele não vai sair. Ei, Declan... — chamei-o. — Espero que você encontre alguém que o ame de verdade.

Ele bufou. Antes que desaparecesse, eu o chamei novamente.

— O que vai acontecer com Dahlia? E você?

— Dahlia vai pagar pelo que fez. Ela o manteve aqui por interesse próprio e será julgada pelo Coven. Killian matou aquelas garotas que você viu, mas aquilo são apenas projeções feitas por Dahlia, ela te manipulou.

O Monstro do Amor - Série Homens da Sombra Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora