— Passear.
— Onde, na biblioteca? — E riu.
— Não é da sua conta.
— O que tem na sua mochila?
— Olha que engraçado, a resposta para essa pergunta é a mesma para a da pergunta anterior: não é da sua conta!
Ele puxou meu braço e alcançou a mochila que estava com a alça apoiada apenas em um ombro, eu me virei, tentando puxar a mochila de volta, mas ele não soltou e nem eu. O tecido cedeu e revelou todo o conteúdo.
— VOCÊ ESTAVA FUGINDO? — gritou furioso.
— Não!
— Sua puta do caralho, como ousa!
Eu me assustei. Em anos, ele nunca havia falado assim comigo. Claro que não era delicado, mas nunca tinha sido assim. Dei dois passos para trás e minha mãe apareceu fumando um cigarro e se embrulhando em um roupão.
— O que está acontecendo?
— Jade estava fugindo! — respondeu e apontou para as minhas roupas, que agora estavam no chão.
— Não, eu só ia dormir fora! Não ia fugir! — Claro que jamais daria crédito a eles, mas eu estava cheia de roupas na mochila, era difícil de acreditar em mim. E eu tinha motivos de sobra para fugir.
Os olhos dilatados da minha mãe vieram feito lanças em minha direção.
— Dormir aonde?
— Eu... não é como se você se importasse! Por que não me deixam quieta? Eu não incomodo ninguém!
— Responda, Jade!
— Eu... eu... fiz amigas, eu ia dormir na casa de uma delas.
— Amigas? — Minha mãe riu. — As garotas dessa cidade têm nojo de você, Jade. Fale a verdade! — exigiu.
— Elas são novas aqui, quando ouviram a história já me conheciam e não se influenciaram...
— Você está saindo com alguém?
— O quê? NÃO! — neguei.
— O que contou a ele sobre nós?
— Não estou saindo com ninguém! — afirmei.
— Fale a verdade, caralho! Sua mimada ingrata! — esbravejou.
— Mimada ingrata? Vamos rever o significado dessas pala... — Uma mão veio em cheio em meu pescoço me enforcando e me fazendo bater com as costas na parede. Era Chon.
— Você tem um rostinho bonito demais, Jade, por isso é ingrata.
— Ela é igualzinha a você, Lenna. — O olhar de Chon percorreu todo meu corpo, dos pés à cabeça, e ela notou isso.
— Eu era perfeitinha, como ela. Mas então... — Minha mãe pareceu se perder em sua mente, olhando para um ponto qualquer. O aperto em meu pescoço não me asfixiava mais, apenas me mantinha no lugar. — Você estragou tudo! — As lágrimas escorreram no meu rosto, principalmente quando ela apagou o cigarro na minha bochecha.
— MÃE! — gritei. Chon me soltou às pressas chamando o nome dela também.
— Quem estragou tudo na sua vida foi você mesma! Por que não me deu para a adoção se não me queria?
— Eu deveria era ter te abortado!
Aquilo me feriu feito um tiro. Bom, pelo menos eu achava que a dor fosse a mesma. Apesar de que, no fundo, eu sempre soube que ela pensava assim, mas ouvi-la dizer foi... horrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Monstro do Amor - Série Homens da Sombra Livro 1
FantasyJade Thompson tinha um histórico familiar problemático e era dona de um humor sarcástico que fazia todos perderem a linha. Desde criança, encontrou refúgio dos problemas que a cercavam em livros; eles eram seu porto seguro e, através deles, conhecia...