Capítulo 6

134 31 1
                                    

Eu sentia alguém cutucar meus ombros e chamar meu nome. O susto foi tão grande, que me sentei rápido demais e, se os reflexos de Killian não fossem tão rápidos, teria batido minha cabeça na dele.

— Não queria te assustar.

— Achei que estava em casa e alguém tinha entrado no meu quarto — confessei rapidamente, tentando normalizar minha respiração e dizendo ao meu subconsciente que meu maior medo não tinha acontecido.

O silêncio se instalou por alguns segundos. Esfreguei meus olhos e minha barriga roncou de fome.

— Eles tentam?

— Quase sempre.

Minha barriga fez um barulho alto, deixando-me constrangida, mas quebrou o clima tenso daquela manhã de sábado. Alcancei minha mochila, peguei meu pacote de bolacha e minha garrafinha de água vazia. Ele se ofereceu para ir encher e saiu, enquanto fiquei comendo. Não demorou a voltar. Bebi um pouco de água e tentei não o olhar. Suas palavras ecoavam na minha mente, eu não conseguia não me sentir boba, mas era. Ainda tinha fé de que ele não seria um vilão no restante da história. Queria tentar quebrar sua maldição sem peso na consciência.

— Está com vergonha, Jade?

— Por que estaria?

— Bom, é a primeira vez que dorme com um homem, não é? — Engasguei-me com a água e isso o fez rir ainda mais.

— É, mas nós não dormimos, dormimos, nós apenas... dormimos — enfatizei na última palavra. Ele ficou confuso e fiquei irritada por ser tão estúpida e por ele fingir que não entendeu. — Não se faça de sonso! Você entendeu o que eu quis dizer!

Depois de me encarar por longos segundos enquanto eu tentava desesperadamente voltar ao meu estado usualmente sarcástico, ele perguntou:

— Vai ficar na biblioteca durante o dia?

— Talvez... Você só consegue ficar dentro do prédio? Nem no espaço aberto da faculdade consegue ir? — perguntei.

— É mais como uma demarcação de perímetro no terreno. Isso aqui era uma pequena pensão, a biblioteca e faculdade vieram depois num espaço maior.

— A pensão foi demolida? Onde você "morou" enquanto isso?

— Não queira saber, Jade.

— É alguma espécie de parede de magia que não te deixa passar pela saída, ou é como na primeira temporada de American Horror Story que você sai pela "porta" e entra novamente no mesmo segundo?

— Primeiro, você realmente precisa parar com as referências desses negócios que assiste. Segundo, é algo que me repele, não deixa nem eu chegar perto, mais parecido com essa analogia da parede que você mencionou.

Levantei-me e arrumei o lixo dentro da minha mochila para jogar fora depois.

— Você já vai?

— Sim.

— Por quê? Pensei que passaria o fim de semana por aqui, para terminar de ler o livro...

— Por que quer que eu leia tão rápido o livro? Sinto que o que vou ver não será algo que vai cooperar para eu... hum... gostar mais de você.

— Se você ficar aqui, poderá realmente me conhecer e, quem sabe, assim você me perdoe.

— Killian, que merda você fez para ficar preso aqui por tanto tempo?

Ele franziu a testa, perturbado. Começou a andar de um lado para o outro.

— Eu me defendi... de forma extrema...

O Monstro do Amor - Série Homens da Sombra Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora