Capítulo um

2.3K 176 17
                                    

— Está na hora de acordar, Tony — diz a mais velha ainda usando seu pijama e pantufas.

— Eu tenho mesmo que ir para a escola nesse lugar horrível? — o adolescente se levanta contragosto.

— Aqui temos uma casa grande e nossa, na outra cidade vivíamos num apartamento alugado — Ela sai do quarto e ele a segue — Finalmente tivemos acesso a nossa herança você deveria ficar feliz.

— Aquela tia chata queria até que você não cuidasse mais de mim — o menino se senta e coloca cereal na tigela.

— Mas eu provei que ela estava errada e nossos pais eram honestos, ainda bem que eu já estava na faculdade e consegui terminar o curso.

— Você trabalhava e estudava e chegava tão cansada, eu me sinto culpado por ter feito você perder sua juventude.

— Meu amor, você só tinha doze anos e eu ainda sou jovem, foi uma fase difícil e eu fico feliz de agora está tudo mais tranquilo.  Temos uma casa confortável e eu tenho um bom emprego, com o dinheiro que nossos pais deixaram na poupança você vai conseguir ir a faculdade.

— Então eu quero que me prometa que vai curtir um pouco, você tem vinte e cinco anos, precisa viver a sua vida eu já sou bem grande agora e posso me cuidar.

— Eu prometo que vou sair um pouco, mas ainda preciso me organizar afinal tudo é novo para nós.

— Só se lembre de viver para você também, eu não sou seu filho você não precisa se dedicar tanto a mim.

— Mas sou sua única família e se não cuidar de você vou me sentir infeliz.

Após o café da manhã Astrid sobe para se arrumar, ela veste uma camisa leve com uma calça, um surter sobreposto e um par de botas de cabo curto. A morena prende os fios castanhos num coque com alguns fios soltos, e passa uma maquiagem bem leve antes de colocar um par de brincos discretos. Astrid era dona de uma beleza natural, não precisava de muito para ficar bonita e o visual formal de professora não conseguia esconder sua beleza. Ela pega sua e segue até o carro para ir a escola, Tony vai com ela afinal ainda não tinha seu próprio carro e apesar de não gostar tinha que ir com a irmã professora.

— Se você for fazer algo depois da aula me avise — ela beija a testa do mais novo.

— Eu não sou mais uma criança para você me beijar na frente da escola.

— Você continua sendo meu irmão mais novo, não muda nada o fato de ter dezessete anos agora.

Astrid segue até o interior da escola e procura pela sala dos professores, era seu primeiro dia num trabalho novo e numa cidade nova, tinha medo que Tony não se adaptasse e eles não tivessem a vida tranquila que ela esperava. Seus olhos castanhos encaram as folhas de papel em suas mãos, sua primeira aula aconteceria em meia hora, precisava revisar o conteúdo da aula para não deixar passar nada. Talvez numa cidade tão pacata ela não tivesse problemas, afinal tinha sido muito difícil para ela esconder seu segredo, seus pais eram os únicos que sabiam e seu segredo morreu com eles. Ao chegar na sala de aula ela a encontra vazia, mas logo alguns alunos começam a surgir, uma jovem de fios castanhos e pele pálida lhe chama a atenção, ela senta junto de um rapaz ainda mais peculiar que parecia passar por uma luta interna. Ele parece notar o olhar dela e a encara, seu olhar era profundo e tinha algo de diferente , mas não era isso que o tornava peculiar, mas sim sua postura estranha como se quisesse esconder algo. Ela enfim desvia o olhar e passa a olhar alguns papéis.

— Eu sou a senhorita McCartney, ocorreu um imprevisto e eu serei sua nova professora.


...

Não se esqueçam de curtir e comentar
Isso me motiva para continuar

A few steps from paradise  - Charlie Swan (Temporada completa) Onde histórias criam vida. Descubra agora