Como Ser Um Herói?

12 5 2
                                    

No dia seguinte do "treinamento", um sábado ensolarado, Super Wikkey, Lava Boy e Timegirl se encontravam no mesmo parque pensando no que iriam treinar hoje.

-Então pessoal, vamos fazer um treinamento de resgate! - disse Super Wikkey.

-Como assim? - perguntou Timegirl.

-Hoje temos o dia todo para treinar, podemos fazer simulações de resgate e etc. - disse Super Wikkey. - Assim...

Então Super Wikkey pegou uma pedra e desenhou uma espécie de alvo em uma árvore.

-Lava Boy, tenta acertar o meio do alvo com uma pequena bola de fogo. - disse ela.

Então Lava Boy ficou à uns cinco metros de distância da árvore e atirou uma pequena chama que passou do lado da árvore.

-Você errou. E se fosse um vilão? Você erraria o tiro, ele iria fugir e você poderia ter acertado o fogo em alguma pessoa inocente. - disse Super Wikkey - Entendeu?

-Sim, é uma simulação de como é ser um herói. - respondeu Lava Boy.

-Timegirl, - disse Super Wikkey apontando para uma trilha de formigas que passava por alí - você pode fazer elas congelarem no tempo?

-Acho que sim, vou tentar.

"Ótimo, Lava Boy está tentando acertar o alvo e Timegirl está tentando congelar as formigas." - pensava Super Wikkey - "Mas o que eu posso fazer?"

Então Super Wikkey viu umas garrafas plasticas jogadas por aí e foi pegá-las.

"Já sei! Posso empilhá-las e tentar derrubá-las de longe!"

Ela encheu as garrafas com água, as empilhou e ficou à uns quatro metros de distância delas.

"Meu jato de água precisa ser forte o suficiente para derrubar umas garrafas. Se não consigo derrubar garrafas com água, então como vou derrubar inimigos com armadura?!"

Então ela atirou um jato de água, que só derrubou a garrafa que estava no topo da pilha.

-É... Pelo menos derrubei uma! Com prática eu consigo derrubar todas!

-Acertei!!! - gritou Lava Boy.

Então Super Wikkey e Timegirl foram lá olhar o alvo.

-Estão vendo esta marca de queimado? - disse Lava Boy apontando para o centro do alvo - Foi o meu fogo que fez!

-Parabéns! - disse Timegirl - Venham, olhem as formigas!

Eles olharam e tinha algo estranho com as formigas... Elas estavam andando para trás!

-Legal! Isso não é exatamente congelar, mas é legal, eu nunca vi formigas andando para trás! - disse Super Wikkey.

-E você, Super Wikkey? - disse Lava Boy - O que fez? Se você nos deu "tarefas", você também deve ter feito algo, não é?

-É... Eu tentei derrubar aquelas garrafas lá com meu jato de água... - respondeu ela apontando para as garrafas - Mas só derrubei uma!

-Tenta de novo! - disse Lava Boy - Você acha que eu consegui acertar o alvo tão rápido e fácil? Não, eu tentei várias vezes até conseguir! Quantas vezes você tentou?

-Uma... - respondeu ela.

-Então?! - disse Timegirl - Você acha que é profissional para acertar na primeira tentativa? Vai, lá e tenta de novo! Porque se você desistir, nunca vai ser profissional!

-Então... Precisamos de... - dizia Super Wikkey.

-Ah, não... - interrompeu Lava Boy.

-Mais treinamento! - terminou Super Wikkey.

-Eu sabia que ela ia dizer isso... Quando a gente vai para uma missão de verdade? - perguntou Lava Boy.

-Quando estivermos prontos! - respondeu ela.

-Ah, e por que você fala como se fosse nossa chefe? Eu sou a mais velha aqui! Você nem conseguiu derrubar umas garrafas! - disse Timegirl.

-Ah, porque eu fui a primeira a usar um cristal mágico. Então eu sou a líder! E derrubo essas garrafas outro dia! - respondeu ela.

Timegirl e Lava Boy reviraram os olhos e disseram:

-Está bem...

-Mais uma coisa: - disse Lava Boy - não tem um jeito de usar os poderes sem ter que carregar esse cristal? Porque eu não consigo usar as duas mãos se tenho que segurar o cristal com uma delas.

-Eu também estava pensando nisso... - disse Super Wikkey - Meu jato de água é muito fraco com uma mão só, eu só consegui derrubar uma garrafa! Podemos faze-los de pingentes, assim teremos as duas mãos livres!

-É uma boa ideia mas não podemos sair mostrando os colares por aí. - disse Timegirl.

-Ah, coloquem por baixo da camiseta! Ninguém vai ver. E se ver nem vai saber o que é.

-Então vocês podem deixar os cristais comigo, - disse Super Wikkey enquanto voltava ao normal - eu vou colocar cordas neles e fazer colares, eu devolvo segunda-feira depois da escola.

-Por que segunda-feira? Não vai ter mais treinamento amanhã? - perguntou Lava Boy e desativou o cristal ao mesmo tempo que Timegirl.

-Não. Amanhã vai ser um domingo para descansar. - respondeu Isabelle. - Tchau!

-Tchau! - disseram Enthony e Juliana ao mesmo tempo.

Super Heroes - SHOnde histórias criam vida. Descubra agora