Escrito por: Bruna Magalhães, @@newwritter_ no Instagram
Revisado por: Vivis Ribeiro, @vivisescreve no Instagram
Classificação Indicativa: +10
A noiva estava radiante, era nítida a felicidade em seu sorriso. Todos os convidados aplaudiam enquanto o noivo estendia sua mão a ela, chamando-a para dançar. Após alguns passos desajeitados, foi possível ver os dois gargalhando e se divertindo, completamente apaixonados. A música tocando ao fundo era a favorita deles, trocavam profundos olhares enquanto dançavam, pareciam enxergar a alma um do outro naquele momento.
Flores brancas e amarelas cobriam todo o salão e o céu do lado de fora estava absurdamente estrelado; era uma noite perfeita. Havia crianças correndo por todo lado e era possível ver alguns adultos atrás delas.
- Hora do discurso do noivo! Adam, vem aqui! - O padrinho gritou no microfone, levemente alterado.
Adam se aproximou e pegou o microfone, sempre com um sorriso no rosto. Aquele parecia o dia mais feliz da vida do rapaz.
- Vamos lá! Bom, escrevi algumas coisas para minha querida esposa! Onde ela está? Lili, vem aqui! - ele disse acenando para a noiva.
Lilian estava com algumas amigas no fundo do salão, e imediatamente correu em direção ao palco, tropeçando algumas vezes na barra do vestido. Adam riu como se não houvesse amanhã.
- Sei que eu já disse algumas coisas no altar, mas gostaria de dizer um pouco mais - ele corou e alguns de seus amigos gritaram e aplaudiram - Eu te amo Lili, com todo meu coração! A vida com você é leve, mais colorida. Mesmo quando nos desentendemos, é impossível não cairmos na gargalhada alguns minutos depois Eu prometo te amar e cuidar de você para sempre, meu amor! Que esse seja apenas o começo da nossa história! - Ele disse, enquanto erguia uma taça com champagne, e todos aplaudiam.
Lili subiu no palco em lágrimas, deu um beijo em Adam, o abraçou e sussurrou em seu ouvido um nítido "eu te amo". Os convidados gritaram mais ainda.
*****
Adam entrou em casa e encontrou Lili sentada no sofá.
Precisamos conversar - ela disse séria.
O que houve? Você está bem?
Ela não respondeu, apenas entregou a ele uma caixa marrom, com alguns detalhes pretos. Adam pegou a caixa sem entender nada e a abriu. Ele levanta seus olhos em direção a Lili, estava prestes a chorar, e ela abriu um sorriso.
Você está grávida, meu amor? - Ele levantou o teste de gravidez, sem acreditar. Lili assentiu com a cabeça, eles se abraçaram e choraram juntos.
Então, a filmagem parou.
- Naquela noite, dançamos descalços na areia, como se não houvesse amanhã Alguns meses depois do casamento, descobri que estava grávida do seu pai e de sua tia. Foi difícil demais gravar tudo sozinha nesse dia. - Lili segurava o controle e sorria. Suas mãos agora eram marcadas pelo tempo, mas seu anel de casamento continuava brilhante em seu dedo.
- Caramba, o vovô era muito apaixonado por você, né? - Sua neta estava sentada no chão, cercada por vários álbuns cheios de fotos.
Lili assentiu, seu coração ardia por saudade de Adam. Naquele dia, faziam exatos 50 anos desde a gravação da festa de casamento, mas para ela pareciam ter se passado apenas algumas horas. Olhou pela sacada e viu o sol se pondo.
- Querida, por que não vai ajudar sua mãe no jantar? Vou andar um pouco na praia - Lili disse a sua neta, que assentiu e foi em direção à cozinha.
A garota sabia que a avó gostava de observar o pôr do sol, então não poderia contestar. Era um dos motivos pela qual Lili havia comprado uma casa em frente a praia. Na verdade, a ideia tinha sido de Adam.
Lili saiu em direção à praia, que ficava no limite de seu quintal, tirou os chinelos, caminhou um pouco na areia e sentou-se para observar o pôr do sol. Ela acreditou fortemente que Deus sabia que aquele era o dia do seu aniversário de casamento, pois, naquela tarde em especial, o céu estava muito bonito. Parecia uma gigantesca aquarela com lindos tons de laranja, vermelho e rosa. Olhou para trás e seus olhos pousaram em sua casa, onde viu pela janela sua família arrumando a mesa de jantar. Deixou algumas lágrimas caírem. Estava feliz e seu coração estava em paz. Mesmo sem ele ao seu lado, podia sentir o amor transbordando seu peito. Amor esse que havia dado lindos frutos e permaneceria em sua memória para sempre.
Conto inspirado em: Soul Mate - Flora cash
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Palavras e Acordes
Short StoryColetânea cheia de criatividade e melodia, com contos escritos por artistas incríveis e talentosos da Oficina Criativa.