capítulo 5

63 9 1
                                    

Durante os três dias seguinte ao acidente com a cobra o Juan tem ligado fielmente toda noite e me pertubado. Porém no segundo e terceiro dia eu liguei no horário do almoço para ouvir como estava e conversar com ele, algumas vezes ele me irrita, mas não que ele seja grosso mas sei lá.

Tenho certeza que ele faz brincadeiras sem graça ou sentido para me provocar, principalmente quando puxo algum assunto sério de trabalho.

Mas quando ele esta normal é bom falar com ele, não imaginei me acostumar com este contato, sempre tive dificuldade em manter a conversa com as pessoas, exceto meus pais, meus assuntos com outras pessoas somente sobre trabalho.

- Oi é Alina pode transferir ligação.

- Oi, não é possivel Sr Juan teve liberação hoje de manhã e já foi embora.

- Ok, obrigada

Sabia que não devia ter mantido contato, ele estava entediado ou por agradecimento e ficou ligando.

Agora que foi liberado não foi nem capaz de avisar, como sou idiota, como sempre acho que posso algo que nem existiu, quem eu quero enganar, nunca ele ia querer ser meu amigo.

Já tinha prometido não chorar mais por ninguém e agora eu pareço uma cachoeira com tantas lágrimas, droga.

Isso é coisa da minha tpm, sim ela vai levar a culpa de eu ser tão trouxa, já vim pra cá para não sofrer, não importa onde me esconda acabo me ferrando.

Isso é hora de alguém aparecer não se pode nem sofrer em paz mais, não adianta nem tentar disfarçar de tanto que chorei e ainda com a pessoa quase derrubando porta.

- Ja vou, não tem incêndio aqui, espera ( não  acredito, o que ele faz aqui)

- Que cara é essa Lina? Onde esta machucada? Quem te fez chorar desse jeito? ( eu vou matar quem deixou ela assim)

- Não estou machucada é tpm ( não vou admitir para ele, não mesmo) ficou emotiva

- Vem cá ( dou um abraço de urso nela) vou cuidar de você ( vou levando ela até o sofá ainda abraçado)  mas antes me diz o que tenho que fazer, não tenho experiência nessa parte desculpa.

- Não tem que fazer nada, eu só fico sensível  e como mais besteiras tentando melhorar o humor, o que faz aqui? Eu liguei mais cedo e disseram que recebeu alta e tinha ido embora.

- Bom vim visitar minha nova antiga amiga, fui liberado e fui na cidade aqui perto e comprei algumas coisas, espero que goste!

Volto até a porta e pego o cooler e a cesta, voltando para sala, vejo os olhos dela brilhando em antecipação ao que eu trouxe, mas não é o mesmo olhar que me davam quando tinha essas ideias, normalmente eu recebia de desgosto e uma reclamação de que queria ir em local caro, mas o dela é de felicidade, o que me deixa confuso são as lágrimas que voltam a cair, mas como ela disse que estaria sensível, tomara que eu consiga colocar um sorriso pelo menos no rosto dela hoje.

- Comprei essas coisas pois pensei em fazer um picnic, mas lembrei das cobras então podemos fazer aqui ( dou meu melhor sorriso) por favor?!

- Sim, tem como e aqui fica mais confortável  também, gosto do sossego que tem aqui ,mas fiz algumas melhorias e trouxe tecnologia para cá. Quer ver filme?

- Vamos, trás copos enquanto eu reorganizo sua sala.

Juan puxou uma mesa baixa que estava no canto, colocou almofadas no chão e distribuiu os lanche por cima da mesa e estava sentando quando voltei.

- Achei que tinha ido fabricar copos, ou apenas estava fugindo do trabalho pesado?

- Eu coloquei roupa na maquina, guardei o que ia fazer para comer e peguei copos.

- Certo, deixa eu ver qual filme ia assistir, não acredito, jurei que ia ver filme de mulherzinha, parabéns eu fiquei tenso em ter que ver algum filme romântico sem graça.

- Não gosto e do jeito que estou eu ia alagar a casa chorando.

- Filme de ação lá vamos nós, também gosto desse filme Os mercenários.

- Eu gosto da trama e da ação ( nunca vou confessar que sou louca pelos atores)

Asisitimos os três filmes em sequência, comemos bastante do que ele trouxe e ainda sobrou, mas já estava ficando com sono e ele ainda empolgado procurando outro filme.

- Vou deitar estou cansada, pode ficar assistindo depois apenas encosta a porta que quando eu acordar de madrugada venho e fecho.

- Posso dormir aqui? Esse horário não tem como ir para o casarão, os funcionários já foram dormir.

- Tá, vem vou mostrar onde vai dormir e pegar cobertor para arrumar o sofá.

Ja estava subindo escada quando ele começou a resmungar, acho que quando ele for mais velho isso vai piorar.

- Lina pode deixar que fico no sofá, eu devia ter prestado atenção ou pegado uma chave, amanhã farei isso.

- Você é muito alto e vai ficar ruim pra ti lá, eu sou curta e me encaixo bem lá, só tenho que colocar um cobertor grosso por causa das divisorias.

Cheguei no quarto fui pagar cobertor, lençol e meu travesseiro, não durmo sem ele, alcancei outro para Juan e apontei onde ele acharia itens de higiene e tolhas.

- Qual tamanho você veste?

- Isso não se pergunta para ninguém que feio Lina.

- Só Jesus na causa, to com sono então não começa, só pela frescura vou dar o short mais feminino e camisa também.

- Ai temos um problema!

- Qual? Vai dizer que afeta a tua masculinidade?!

- Não é que durmo pelado ou no máximo de cueca.

- Ok, bom aqui não é área para nudista,  então vista roupas, use-as quando andar pela casa e vou dormir, boa noite!

- Lina (ela vira e se olhar matasse tava mortinho já) não acho certo você dormir mau, a tua cama é bem grande podemos dividir e sem invadir o espaço do outro.

- Tem certeza?

- Absoluta, vou tomar banho e colocar o calçao que é meu apartir de agora, adoro essa cor vou ficar uma diva.

- É besta mesmo!

Desço fecho casa, desligo as luzes e tomo banho após Juan sair, quando saio ele já esta esparramado no lado que ele escolheu, ligo o ar condicionado, apago luz e deito me cobrindo.

- Porque esta te tapando se ligou ar não faz sentido, ligou por minha causa.

- Não é para fazer sentido, gosto de dormir assim, fecha boca e dorme por favor.

-  Boa noite nanica!

- Boa noite gigante!

Um Sentimento DespertadoOnde histórias criam vida. Descubra agora