- Como pode as vezes ser tão burra e cheia de mania ( Juan fala após ver a porta di elevador fechar com Alina dentro e sentiu um tapa na nuca) ai pra que isso pai!
- Não fale assim dela, ela tem algumas fobias, se fosse tão amigo como disse saberia disso e não falaria essas asneiras, uma delas é voar, sempre diz que se fosse para ela voar teria nascido com asa e penas.
- Ela é uma caixinha de surpresas ( falou Afonso sentido um carinho cada vez maior por ela) acho que vou passar um tempo na fazenda para desvendar.
- Não vai mesmo, eu estava de férias e você fez eu voltar a trabalhar, até que tudo seja resolvido vamos todos trabalhar sem folga!
- Um mês ( falou Afonso estendendo a mão ao pai)
- Duas semanas ( respondeu e apertou a mão do filho fechando o acordo)
- Eu acho que nenhum dos dois esta certo é muitos problemas nas empresas e isso se não aparecer mais problemas no caminho.
Pai e filho começaram a rir do Juan que não entendeu motivo da risada dos dois e isso o deixou brabo indo até a própria sala, deixando os dois no corredor.
- Pai acho que nenhum dos dois vai ganhar aposta ele é mais lento do que imaginamos.
- Calma filho ainda temos tempo, tenha fé nesses dois.
Seguiram seus caminhos até suas salas para verificar o resumo da reunião e tomar as medidas que Alina havia enviado para resolver parte das questões que haviam.
Após horas de viagem Alina chegou na cabana, preparou um sanduíche de frios e suco de uva, após comer lavou o que sujou, subiu para tomar banho e foi para cama se dando uma folga.
No dia seguinte saiu cedo para juntar um pouco de lenha e levou até onde armazenava, após pegou algumas frutas silvestres e voltou para casa.
Lavou elas, preparou massa de panquecas, deixou em fogo baixo para não queimar e começou o preparo da calda com as frutas, assim que terminou deixou esfriar a calda enquanto preparava o café para acompanhar.
Tudo pronto sentou para iniciar seu café da manhã, assim que olhou para mesa recordou do tempo que passou com Juan e que não deveria ter baixado guarda, aquela aproximação serviu apenas para a ferir mais do que já haviam feito.
- Fui burra, devo ter problema ou estou tão carente que vi o que não existia.
Terminou café, lavou louça e se direcionou até mesa onde estava notebook, decidiu focar no trabalho ao invés de chorar por alguém que nem ao menos era seu amigo.
- Por que ele dizia ser meu amigo sendo que me tratou de maneira tão estranha quando me viu na casa dele, deve ter tido vergonha por me conhecer, foco Alina foco.
Voltou a trabalhar até que lembrou de ligar para o autor que estava dando problemas, explicou tudo conforme combinou com Mendes filho e o autor disse que estava indo procurar outra editora.
Ela apenas disse que era ele quem decidiria e que mandaria documentos por e-mail para ele ler antes de assinar e que entrariam em contato para agendar assinatura do termino.
Ela preprarou os termos de quebra de contrato e ligou para Mendes filho após enviar tudo por e-mail.
- Olá querida!
- Oi Júnior pode olhar seu e-mail, mandei os termos de quebra de contrato do autor, conversei e exliquei, ele não gostou por não aceitarmos o que exigia, então já preparei e te mandei.
- Ele vira aqui ou marcou algum lugar?
- Com a mania de realeza que tem vai ter que mandar os documentos por alguém ou ir lá.
- É melhor eu ir, daí se ele tiver alguma dúvida posso responder.
- Ótima idéia, olha agora seu e-mail, dai você vê se concorda com o que eu preparei.
- Estou fazendo isso ficou simples e ele vai entender fácil, só vai surtar com multa, você é demais.
- Claro ele firmou contrato com nós de uma sequência de livro e não entregou nem metade, estava vindo atrasada todas remessas, porém ninguém reclamou teria que ver isso também, tem que ter alguém responsável para cuidar dos prazos, estamos com razão e se ele não assinar e manter já avisa que as coisas vão mudar.
- Adorei, posso te ligar mais tarde para uma reunião?
- Pode ser amanhã ( fez uma voz manhosa) eu tenho que finalizar o livro que estou traduzindo e eu estou atrasada.
- Não está! Você tem dois meses para entregar!
- Minha meta pessoal, eu sempre tento ultrapassar os meus tempos, uma loucura minha não da bola! Pode ser amanhã reunião?
- Sim, assim posso preparar mais dúvidas para tirar com você também, até mais!
- Tchau!
Desligou e seguiu a tarde trabalhando parou apenas para um lanche, no início da noite já estava quase finalizando, decidiu dar uma pausa.
Fez o jantar leve carne e salada, para não sentir sono, voltou a trabalhar próximo a meia noite terminou, resolveu assistir um filme na sala mesmo para não ficar com vontade de dormir, após uns minutos de filme, esticou a mão, pegou telefone que estava a tocar e atendeu sem olhar visor.
- Alô
- Oi, desculpa horario?! Consegui só agora parar para ler relatórios que enviou e fiquei com algumas dúvidas, estou ligando para avisar que amanhã vou chegar cedo ai na fazenda.
- Não há motivo para nenhuma das questões Sr Alencar, último e-mail que enviei estava com resumo de todo o processo realizado e com as informações de como foi tratado, era isso? Já passou do meu horário de trabalho.
- O que você tem?
- Sr Alencar além de me ligar fora do meu horário de trabalho e horas depois de tudo resolvido vir questionar meu trabalho, acho que nada.
- Pensei que não seria problemas por sermos amigos. Por que esta me tratando assim com formalidades ?
- Eu é que pensei que fossemos, mas pelo periodo que passei ai, percebi que não somos, boa noite senhor Alencar, favor entrar em contato apenas no horário comercial.
Desligou sem esperar uma resposta e antes de começar a chorar, o que ocorreu assim que viu que tinha encerrado, essa ligação fez perder o ânimo pro filme e resolveu ir dormir.
Saiu do sofá indo em direção as escadas lentamente apagando as luzes no caminho enquanto tentava se recompor, ao chegar no quarto separou uma blusa leve e pegou tolha para tomar um banho para relaxar e tentar dormir.
Ajustou cobertas, ligou ar e após apagar a luz do quarto deitou, tentando não lembrar do quanto a cama parece gigante após período que dividiu ela com Juan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sentimento Despertado
Storie d'amoreQuando você desiste de tudo que machuca é que encontra o que mais queria, na realidade o que mais queria encontou seu caminho... Um encontro que criou Uma amizade que despertou Um amor de verdade Convido à você a ler a história de Alina e Juan. Boa...