Estava tentado a ir até Alina e dormir ao lado dela como fez no tempo da fazenda, talvez até terminar o que começaram se ela acordasse e descobrir se o sexo era melhor que o beijo.
No fim decidiu ir direto para o quarto e ficar sozinho e pensar sobre o que queria, se aceitaria o plano dos pais que acabou caindo sem perceber, mas realmente ela seria perfeita, se não estiver envolvida com os pais no plano seria melhor.
Essa linha de pensamento o deixou chateado, será que ela seria capaz de fingir ser uma pessoa que seria ideal para ele, fazer ele se apaixonar apenas por algo que o pais decidiram.
- Não posso ir por esse caminho, acho que vou enlouquecer, amanhã resolvo com eles e falo com ela.
Passou a focar nos problemas da empresa e tentando resolver, o que sempre deixava esgotado após vários minutos adormeceu.
Alina acordou as cinco da manhã,foi ao banheiro e tomou banho, vestiu roupa para ir a editora depois arrumou a mala, deixou parcialmente arrumado o quarto e desceu com a mala, deixando a caminho da porta.
Depois foi a cozinha, olhou armários procurando café, filtro, suporte, colocou água esquentar, organizou tudo e passou café, quando estava terminando percebeu que tinha alguém chegando.
- Esta querendo roubar meu emprego menina?
- Não, pensei em fazer o café e te esperar para tomar junto.
- Obrigada!
A senhora Zélia sentou próxima, tomando café da manhã com conversas aleatórias e basicamente tentando ensinar alguma receita.
Alina se despediu, agradeceu a companhia, pegou a mala, era por volta das sete horas da manhã, colocou a mala no carro, após deu partida e seguiu rumo ao prédio da editora.
Ao chegar no prédio apresentou documento para fazer identificação, pegou um crachá de visitante, fazia tantos anos que não comparecia que esqueceu que precisa dele e deixou na fazenda.
Encontrou no caminho da sala que foi disponibilizada para ela ficar, o senhor Mendes que já era idoso quando inicou trabalho e hoje estava ao lado de um rapaz novo, provavelmente o seu substituto.
Comprimentou ambos e ele apresentou o rapaz informando ser o filho mais novo que ficaria no lugar dele, sendo um dos motivos de fazerem ela vir, pois teria que fazer uma reunião com os dois para atribuir funções e cada vez trabalhar menos pois já estava ficando sem energia e memória para ter tantas responsabilidades.
O livro que havia tido problema estava gerando discussão pois o autor não estava querendo tratar com rapaz pois julgava que ainda não tinha experiência para desenvolver o projeto de divulgação e demais processos.
Conversaram sobre trabalho e passando mais detalhes do que estava sendo solicitado dela, como o nome dela já era conhecido por este autor ele concordou se ela estivesse envolvida durante o projeto.
Após por ela a par de todo andamento, entregar os documentos que ela precisaria para seguir sr Mendes deixou os dois jovens trabalhando e foi embora.
- Sabe quando meu pai falou que teria que conhecer você para trabalhar juntos e que era o exemplo aqui, que era uma das funcionárias mais antiga com vinte anos de editora imaginei que iria ter que ter paciência para trabalhar com uma idosa ( falou um pouco nervoso pois era timido com mulheres que ele sentia interesse)
- Quem disse que não sou, estou apenas conservada ( falou e deu sorriso)
- Então quero aprender a ficar assim, você esta bem, se permite dizer é linda.
- Obrigada mas são seus olhos que enxergam isso ( ficou corada) bom me explica esses detalhes, pois não lembro de ele fazer essas exigências e que são totalmente sem sentido e gera custo que vai reduzir nosso lucro.
- Perfeito eu pensei o mesmo, acho que ele inventou pois estava me julgando inexperiente, tive um certo atrito com isso e pedi ajuda do meu pai por isso e ele disse que melhor seria colocar você junto no projeto.
- Certo pode riscar esses itens que marquei, siga sua idéia, pelo que li esta muito boa, em um mês faremos uma reunião, quero esse prazo pra fazer tradução para outras línguas e você tem tempo de organizar demais situações.
- Obrigada, estava sendo torturado por ser novo no ramo, mas você deve saber como é!
- Olha Júnior estou nesse ramo desde adolescente, mas sempre vão fazer isso, tem que se impor e você tem sorte foi criado por quem me ensinou tudo que sei hoje, siga o que ele ensinou e vai dar certo.
- Certo, a próxima reunião, você vai voltar aqui ou quer fazer onde mora? Posso arrumar de forma que ficar melhor para você.
- Podemos fazer videoconferência, estou morando na fazenda do senhor Marcus, aluguei um lote.
- Deve ser muito bom, gosto de um clima calmo para descansar e com a companhia perfeita se torna mágico.
- Realmente é bom trabalhar em ambiente calmo, mas não sei sobre companhias, moro sozinha.
- Talvez em um fim de semana que tenha que levar documentos poderia pedir para ficar como hóspede?
- Sem problemas a fazenda tem vários quartos, na cabana que vivo é pequena, mas pode passar o dia lá e ir para o casa...
Interrompeu fala pois percebeu um agito no andar e com olhar procurou o motivo, localizando próximo ao elevador, os três Alencar que sairam do elevador e estavam andando em sua direção, sendo um que não estava afim de falar mais e pela cara ele também não estava feliz com o contato.
- Bom sobre o material fica como falei e seguimos mantendo contato, para confirmar reunião, sobre o autor vou falar com ele amanhã por chamada e falar que você esta certo, lamentar se ele não concordar e que poderá procurar outra editora que consiga seguir exigências.
- Tem certeza? Ele está a muito tempo.
- Eu conheço e nem é tudo isso na escrita, tem sorte de vender bem, tem outra que estou convencendo a vir para nós que tem o dobro do recorde dele.
- Certo então mantemos contato ( estendo a mão ele aperta e vem para dar dois beijos so rosto) foi um prazer em te conhecer.
- Até mais, tchau!! Bom dia senhores!! ( falo passando pelo trio Alencar)
- Bom dia querida, achei que iria vir conosco (falou Marcus) mas fui informado que saiu cedo!
- Achei que era problema maior pelo que o Sr falou, mas já me atualizei com os senhores Mendes, o pai passou por cima o caso e informações, tirei dúvidas com o filho, já combinei tudo com ele.
- E já esta voltando para toca?! ( perguntou brincalhão)
- Exato, tenho negociado uma aquisição para editora, que se der certo nem sentira falta deste escritor! ( falo convencida pois já estou na reta final)
- Perdeu juízo vai trocar um certo por um talvez... ( Juan começou criticar mas foi interrompido pelo pai)
- O que Lina quis dizer com se der certo é que falta apenas assinar contrato, ela apenas da como certa uma negociação quando contrato esta assinado na gaveta, quando você crescer no mundo da editora e aprender a ser como ela vai entender, eu confio no talento dela até por que ela praticamente cresceu dentro desse mundo.
- Obrigada pela confiança senhor Alencar, vou indo que estrada é longa.
- O jatinho e helicóptero estão disponíveis pode escolher ( falou Juan um pouco rude estava se sentido incomodado com proximidade dela com Mendes) e chega rápido dai pode nos dar o resumo da reunião com Mendes filho.
- Boa mano e também pode almoçar com nós (Afonso sugeriu tentado manter um clima melhor)
- Já enviei o relatório por e-mail aos três ( falei de modo profissional não vou me rebaixar pra ele) e vou ir de carro, se me derem licença tenho que ir, até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Sentimento Despertado
RomansaQuando você desiste de tudo que machuca é que encontra o que mais queria, na realidade o que mais queria encontou seu caminho... Um encontro que criou Uma amizade que despertou Um amor de verdade Convido à você a ler a história de Alina e Juan. Boa...