QUATRO ANOS ATRÁS
Austin McCarty tirou ligeiramente os olhos da janela depois de assistir a uma cena confusa. Parecia um sonho terrível do qual ele acordaria dali a pouco, mas não era. Ao que tudo indicava, alguém foi empurrado para fora do trem.
O rapaz chegou à porta de saída da própria cabine e observou, de imediato, um bando de pessoas caminhando na direção correspondente àquela tragédia. Austin agarrou a primeira pessoa que lhe pareceu disposta a responder suas perguntas.
— Ei! Você. — observou o sujeito de cima a baixo. Percebeu que ele vestia roupas escuras e carregava um lenço de cor branca no bolso da camisa. — Rapaz do lenço branco... — Austin trouxe os olhos de volta até a face do outro. — Sabe o que está acontecendo?
— Bem, se puder tirar suas mãos de mim... — ele esquivou-se dos dedos de Austin, que ainda seguravam o seu casaco. — Assim está melhor. Você pode me chamar de Cooper. — Dominic esboçou um sorriso sincero. — Eu não sei exatamente o que aconteceu. Estava no quiosque quando ouvi alguns gritos. Todos nós corremos até a janela para enxergar a cena e...
— É. A partir daí eu me recordo bem. — respondeu ele. — Acha que foi um acidente?
— Muito provavelmente. A não ser que... — Dominic preparava-se para falar quando enxergou um casal apressado vindo da direção norte. Fizeram um breve contato visual com os dois garotos parados no corredor. — Vocês sabem de alguma coisa?
— Escute, garoto. — Charles Bourregard aproximou seu rosto do de Dominic. Parecia transtornado. A sua pele cobria-se com suor e algumas veias eram aparentes. — Quer um conselho? Não toque neste assunto. Um monte de gente está começando a fazer perguntas como as suas e, se quer saber, deveria calar a boca e fingir que não viu nada.
— Charles, querido... — Margaret agarrou o braço do marido.
— Sigam o meu conselho se não quiserem problemas. Acredite: experiência própria. — Charles dedicou um último olhar de desconfiança àqueles dois meninos e continuou andando.
O casal desapareceu alguns instantes depois. Em silêncio, Austin e Dominic puderam ouvir uma discussão vinda dos vagões mais à frente.
— Espero que nos vejamos de novo algum dia, rapaz do lenço branco. — Austin se despediu com um aceno e então adentrou o dormitório novamente.
A porta se fechou atrás dele.
ATUALMENTE
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trem para Barrymore [CONCLUÍDO]
Misteri / ThrillerVENCEDOR DO GRANDE PRÊMIO - WATTYS 2023 🎖 "Não pode ser coincidência que nossos destinos tenham se cruzado justamente agora. Esta é a viagem de nossas vidas, se não for aquela que culminará em nossas mortes." Na intenção de escapar de conflitos gen...