Dedicando as estudos

1.2K 160 125
                                    

Oie, voltei com a nova fase da fic.
Queria saber se vocês estão gostando da fic?
Ela é mais leve do que as que costumo escrever, mas estou curtindo escrever algo nesse estilo.
Espero que estejam gostando de verdade, até a próxima.

xxx




New Haven, Connecticut  22 de setembro de 2000

Meus olhos se abriram com certa dificuldade e alguns membros estralaram no momento em que me espreguicei na cama. O barulho do despertador me irritava e eu logo tratei de cessá-lo, sentindo-me levemente irritado e extremamente sonolento. Meu corpo encontrava-se esgotado e minha cabeça latejava pela pouca noite de sono.

Fui dormir às 3:00 da manhã, estudando uma droga de matéria que eu possuía uma certa dificuldade. O professor pegava no meu pé e por mais que eu me esforçasse, nada parecia entrar na minha cabeça.

Levantei-me praticamente arrastado da cama e olhei em volta. O dormitório estava uma verdadeira bagunça. Livros para todo lado, assim como algumas roupa.

Nesse momento eu agradecia por não ter um colega de quarto.

Hoje se iniciava mais um dia de aula, do meu segundo período de astronomia. E assim como todas as manhãs , eu me encontrava apressado e com muito sono. Fui até o banheiro e tomei um rápido. Escovei meus dentes e vesti uma calça jeans simples, moletom e calcei meu par de all stars pretos. Me aproximei do espelho, ajeitando meu cabelo que apresentava-se uma desordem sem fim. Acabei o prendendo para trás em um elástico.

Peguei minha mochila e após a pendurar em meu ombro, saí do dormitório, trancando a porta. Alguns alunos também já ia pra suas aulas, apressados e com a mesma disposição que eu dispunha.

Passei na lanchonete e comprei um café para me manter acordado durante as aulas e segui até a sala de Astrofísica Estelar. Me sentei em uma das cadeiras vazia e abri minha apostila sobre a mesa.

— ... então, a formação dos astros ocorre em regiões densas de poeira e gás, compostas basicamente por hidrogênio, como estudamos na semana passada. — senhor Jones dizia sem parar, ao mesmo tempo em que ilustrava no quadro branco — Sob a influência da gravidade, as nuvens que compõem a área de formação tendem a colapsar e formar proto-estrelas. Daí por diante, até o fim de suas vidas, diferentes processos podem acontecer com as estrelas. Elas podem se tornar, por exemplo, nebulosas planetárias, supernovas, buracos negros, sofrer a influência de surtos de raio gama ou jatos estelares, entre vários outros destinos...

Por que ele continuava dizendo o que já sabíamos?

Pisquei meus olhos na sua direção e respirei fundo, tentando ao máximo me concentrar em suas palavras.
Eu estava muito cansado e isso dificultava e tornava tudo irritante. E olha que essa era uma das minhas matérias favoritas.

Aproveitei o intervalo para estudar um pouco, sentado sob uma árvore , enquanto comia uma maçã. O burburinho dos outros alunos acaba me ajudando a ficar acordado , o que estava sendo uma grande luta.

— Ei, cara! — ergui meu olhar, encontrando Niall se aproximar depressa — Vamos sair hoje?

— Não vai dar. — fecho o livro, colocando minha atenção no irlandês que se senta ao meu lado — Combinei de passar a noite com o Dylan.

— Pode levar ele também. — diz animado, mas eu nego com a cabeça — Vai ser divertido!

— Onde vão?

— Em um bar. — meu rosto se contorce em uma careta — Lá tem um karaokê e...

— Vou ficar no dormitório mesmo, estou exausto.

Loving in secretOnde histórias criam vida. Descubra agora