Prólogo

2K 190 134
                                    




Ligonier, Pennsylvania.  15 de maio de 1998

No momento em que se sai do colégio e ingressa em uma nova etapa da vida, tudo parece assustador e te faz repensar muito sobre a vida.

É  último mês de aula e isso acaba me assustando um pouco. Provas finais e o grande desespero por estar ingressando na vida adulta. Preciso pensar sobre a faculdade e estabelecer algumas metas, porque não quero viver aqui nessa cidade para sempre.

Estou nesse momento caminhando apressado pelo corredor, segurando meus livros firmemente contra meu peito e desviando dos outros alunos. Entro na sala  de aula, atraindo o olhar de todos, o que deixa tudo ainda mais desagradável .

— Senhor Tomlinson... — diz o professor de química com uma expressão séria — Está atrasado!

— Me desculpe, senhor Collins. — olho em volta, notando alguns olhares sobre mim. Certos alunos parecem se divertir com isso — Estava estudando na biblioteca e perdi a hora.

— Tudo bem! — ele sorri gentilmente, desviando seus olhos azuis para um canto qualquer da sala — Há um lugar vago pra você alí.

Meu coração se acelera e minhas pernas tremem ao me dar conta do lugar que ele se trata. Ao lado de quem eu menos queria ver agora.

Hesitante, caminho devagar até a cadeira, sentindo cada vez mais nervoso. Meu coração bate forte dentro do peito e uma vontade súbita de correr para longe me invade assim que seus olhos verdes encontram os meus azuis.

Sem saber ao certo como reagir, apenas lhe dou um cumprimento com a cabeça e me sento ao seu lado.

Esse aqui é Harry Styles, meu melhor amigo.
Quero dizer, éramos melhores amigos, antes que eu estragasse tudo.

Eu e Harry somos vizinhos e fomos criados juntos à vida toda, já que nossas mães sãos amigas. Éramos inseparáveis e nada parecia capaz de destruir aquele elo e aquela conexão que tínhamos, mas eu cometi um deslize. O pior dos erros que poderia ser cometido em uma amizade.

Eu me apaixonei pelo meu melhor amigo.

Foi inevitável e não consegui controlar. Eu tinha apenas treze anos quando tudo aconteceu, quando me dei conta e entendi quem eu era de verdade. Aguentei firme por três anos, mas em um determinado momento eu decidi me afastar um pouco e hoje, agimos como meros conhecidos.

No ano passado ele se afastou de vez do grupo e começou a andar com a galera popular do colégio, deixando todos para trás.

De maneira discreta, o olhei de soslaio, analisando bem seus pequenos detalhes. Seus cachos em um tom de chocolate, caíam sobre seu rosto no momento, já que ele mantinha a cabeça inclinada para escrever algo em sua apostila. Seus olhos incrivelmente verdes, a mandíbula bem estruturada e os lábios gordinhos.
Tatuagens em tinta preta cobriam boa parte dos seus braços e sua maneira de se vestir também estava diferente.

Ele mudou tanto . Cresceu e se tornou esse rapaz que nem se parece com o pequeno e doce Harry de antes. Aquele que chorava quando se sentia sozinho. Que me abraçava e pedia por carinho. Aquele que cabia entre meus braços e meu corpo. Aquele que eu cuidava e amava como se fosse o meu tudo. E ele era.

Ele ergueu a cabeça e olhou para mim, mas eu desviei meu olhar no mesmo instante, sentindo minhas mãos suarem.

Eu juro que tentei de tudo. Tentei esquecê-lo e tirá-lo do meu coração, mas aquela paixão continua aqui, me torturando.

— Droga! — resmunguei baixinho ao pegar minha caneta e notar que a mesma havia estourado .
Por que tudo acontece comigo?

Fechei meus olhos e inspirei fundo, ignorando toda a tinta em minha mão. Foi quando meus batimentos cardíacos aumentaram ao escutar sua voz rouca, direcionada a mim.

Loving in secretOnde histórias criam vida. Descubra agora